Quantcast
PplWare Mobile

Zimbabué proíbe exportação de lítio em bruto

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Técnico Meo says:

    Não sei porquê mas acho que haver uma guerra civil neste país em 3,2,1 ….

    • luisa says:

      Milicias por todo o lado a tentar tomar controlo dos recursos naturais e a escravisar o “preto” que ninguém quer saber!

      O cheiro a liberdade está no ar!

  2. KeyboardWarrior says:

    Parabéns Zimbabué.

  3. geefarol says:

    Portugal devia seguir este exemplo de Iniciar a sua própria indústria de refinação de lítio em vez de serem outros países virem cá fazer essa exploração e levarem todo o lucro. Até um pais de 3º mundo percebe isso…. enfim.

  4. Pedro H. says:

    É só a Europa decidir que Portugal não pode ter produção/refinação própria de lítio e/ou impingir quotas, abrindo as portas à Espanha para vir cá explorar, tal como fazem nas pescas… Conhecendo a política como já a conhecemos…

    • Viriato says:

      Muito bem dito. E já somos assim marionetas há anos. Desde que nos pagavam subsídios para não pescar ou não produzir na agricultura. A UE manda em nós, mas isso só é possível porque temos políticos há anos que são muito facilmente corrompidos com meia dúzia de trocos para prejudicar o próprio país.

  5. Áquila Freitas says:

    Deixar de ganhar dinheiro não é o mesmo que perder. Uma coisa é querer fabricar baterias, outra é conseguir a tecnologia e leis que incentivem o empreendedorismo. Talvez o pai natal vá lá com umas fábricas de alta tecnologia prontas e cerebros este ano. E convenhamos, o governo não existe para ganhar dinheiro. Nós, o povo, existimos para ganhar dinheiro.

  6. secalharya says:

    No problem. Portugal vai-se deixar roubar na exploração do lítio.

  7. Hugo L says:

    Medida extremamente inteligente e que deveria ser replicada em Portugal.

  8. geefarol says:

    Dúvidas??

  9. Linus says:

    O zimbaue esta a puxar a corda. A china e os estados unidos tem de ir la mostrar lhes o novo armamento militar para mudarem de ideias, ou atirar uns dollars ao presidente como fazem tao bem no golfo persico. Em africa so ha materias primas, industria não interessa pois eles não sabem trabalhar em coisas mais complexas que apanha do cacau e subir a coqueiros

  10. Jota says:

    Acho que o Zimbabwe vai receber uma dose de liberdade em breve

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.