Xpeng G3: O rival chinês da Tesla chegou à Europa
O construtor automóvel chinês Xpeng apresentou ao mercado dois carros elétricos, o Xpeng P7, para atacar o mercado do Tesla Model 3, e o SUV Xpeng G3 2020, para concorrer diretamente com o Tesla Model Y.
A Noruega é o país de entrada na Europa do SUV Xpeng G3, tendo já recebido as 100 primeiras unidades. Saiba quanto custa.
Xpeng G3 custará 33.700 euros na Noruega
A Noruega já começou a receber as 100 primeiras unidades do SUV G3 da Xpeng, cujo preço começa nos 33.700 euros. O Xpeng G3 foi lançado em 2018 e tem um conjunto de características muito interessantes.
Este veículo oferece uma autonomia de 450 kms e permite carregar 30% a 80% da bateria em cerca de 30 minutos.
Numa entrevista à Bloomberg, o presidente da Xpeng Brian Gu admitiu que a Noruega é a porta de entrada na Europa e que vão passar os próximos 12 meses a decidir onde entrar a seguir.
A longo prazo, se queremos ser uma empresa de carros elétricos de sucesso, temos de ser globais. Estamos a esforçar-nos para construir a nossa presença, fazendo testes limitados em certos mercados e a encarar isso como uma estratégia a muito longo prazo.
Xpeng Brian Gu
Além do Xpeng G3 a empresa tem também o P7. Conforme foi dado a conhecer, o veículo, na apresentação feita ao mundo, em termos de autonomia apresentava o valor de 706 km no ciclo NEDC. Contudo, com base no ciclo muito mais rigoroso, o EPA, este apenas apresentava um valor de 494 km. Assim, agora com o carro em testes, o valor conseguido real foi bastante mais, parou com a bateria seca nos 574 km - saiba mais aqui.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
O problema é a durabilidade
Quando a bateria for a vida vão pedir o dinheiro do carro novo!! E tudo uma ilusão
os 100 euros que eu poupo por mes com o meu hibrido sao ilusao so se forem na tua cabeça porque na minha carteira sao bem reais
hibrido é diferente de eletrico! Hibrido funciona a combustível e “energia eletrica” e o elétrico propriamente dito funciona apenas a “energia eletrica”
eu sei a diferença ahah mas a minha poupança vem extaamente do eletrico nao vem do combustivel de certeza
Eu tinha um híbrido mas despacheio e que o mecânico fica caro tenho um carro 30 anos levam e onde os outros vão e se calhar faz melhor figura.. 30 euros de gasóleo faço médias de 300 km
ainda nao gastei nada no mecanico, mas tambem rarmente uso o motor a combustao vou sempre em eletrico para o trabalho e carrego no trabalho
Logo vi pela arrogância que não eras dos que vais pagar na bomba
como assim? só estou a dizer que 90% do tempo ando em eletrico
Verdade, concordo. A bateria custa tanto como um carro novo! Talves com o passar do tempo fique mais barato
TalveZ, talveZ…
‘E obvio que a bateria não custa tanto como um carro novo…
Eh pá lérias de sempre, actualizem.se…existem carros com mais de 300 mil kms na china com 80% de eficácia de bateria, e logo com tecnologia já ultrapassada…Shenzhen a frota de táxis é toda ou está quase toda a ser electrica,,. basta googlar!
ilusão é a ignorância do seu comentário informe-se antes de deitar fake news da boca pra fora para que existe elétricos e híbridos para as pessoas comprarem livremente ninguém anda com uma pistola apontada obrigado comprar o que queres
E pk andas cheio de dinheiro pra pagar aos bancos oficinas e por aí vai.. O meu de 2002 leva me onde leva os outros e enquanto rolar n troco.. Quando se for a vida vem outro do mm ano
Convenceu-me 🙂 tudo igual ao Tesla por um preço bem inferior. Estes chineses copiam tudo. Hehe. Maravilha !!! 😉
Será que copiaram a segurança da Tesla, ao nível do chassis?
Não acredito… Gostava de ver o crash test deste modelo.
Feito na EuroNCAP
No foi feito no C-NCAP (China-NCAP) que nem chega perto dos padrões europeus.
https://dailykanban.com/2014/11/11/double-standards-5-star-rated-chinese-cars-failed-euro-ncap-rules/
Não pode ser longe dos padrões Europeus, se ele entrou na europa por alguma razão foi…
Há uns anos atrás eles tinham um carro tipo papa reformas mas muito barato que não foi comercializado cá por causa dessas mesmas questões de segurança.
Se entrou na União Europeia terá de cumprir os requesitos minimos…(Penso eu de que)
Provavelmente anda lá um desgraçado a trabalhar horas a fio para por uma tigela de sopa ao filho, para tu teres uma copia de um tesla! Convenceu-me!
Pelo menos nós aqui trabalhamos mas sempre pomos duas tigelas de sopa aos filhos
Pensa positivo, tens oportunidade de sonhar por um Xpeng!!
Mais um que nem dado.
Engraçado andar tudo a criticar por ser chinês, e depois têm os bolsos e a casa cheia de coisas “made in china”.
Se a hipocrisia pagasse imposto as finanças era só facturar.
Eu diria somente que não podemos dar tudo à china. Existem coisas boas e outras nem por isso. Mas ter os bolsos, a casa e carro com tudo da china não me parece boa política.
Meu caro, pelo facto de ter inscrito “Made in China” não quer dizer que seja chinês! Aliás, Taiwan colocava essa designação até há pouco tempo sendo que a China colocava e ainda coloca “Made in PRC” se não estou enganado navordrm das letras. Em Portugal, também se fabricou peças e equipamentos, caso não saiba ou não se lembre, de marcas internacionais como a japonesa “Pioneer” ou alemã “Blaukpunt”, por exemplo Até tenho fotos da primeira de uma aparelhagem de som toda fabricada em Portugal, para mostrar um dia aos neto. Nem por isso eram ou foram equipamentos portugueses só por terem inscrito “Made in Portugal! Também fabricamos para outros automóveis – até já fabricamos para mais de meia dúzia de marcas – e não são, infelizmente marcas nacionais – essas tiveram vidas efémeras apesar da boa qualidade. Por cá, pode parecer ficção científica, hoje, mas já fabricamos quase de tudo. Portanto, uma coisa muito diferente é SER fabricado na China, devido à loucura estúpida e gananciosos que assolou as marcas ocidentais na busca de maiores margens de lucro, acabando por ser descaradamenre copiadas por gente que não respeita nada – basta-lhes dizer que assinaram as convenções-, outra, é ser mesmo de uma MARCA chinesa! Pode ficar descansado com pessoas como eu. Tenho o máximo cuidado ao comprar algo. Fiz ainda na semana passada a compra e um novo pc portátil “gaming” para o meu filho e, garanto, não é “Made in China”, e cá em casa, nem nada será, enquanto mantiverem aquele regime desumano, imperialista e atróz.
Melhor impossível!! Na “muche”
Algu]em tem os testes da Euro NCAP desta engenhoca chinoca?
https://dailykanban.com/2014/11/11/double-standards-5-star-rated-chinese-cars-failed-euro-ncap-rules/
Gostei da parte em que diz carregar 30 a 80 por cento em meia hora! Decidam se lá ou é 30 ou 80 é que são duas coisas bem diferentes
Percebeste mal. Significa que demora 30 minutos a partir de 30% da bateria a carregar até 80%.
“Bateria Seca”? OK…
A serio que ainda vao nas tretas chinesas ..copias da loja do chines que nao passam em teste de seguranca europeus ..boa sorte ..mais depressa me apanham numa renault 4L
Isso é que é de guerra.. E agr mais de presa. Se vê um carro novo a arder ou encostado a berma do que os antigos
Eu quero é ver ele nos testes da EuroNCAP… nem quero imaginar os resultados…
Não devem ser maus, caso contrario nao tinham autorização para vender na Noruega, creio que em Espanha e em breve no resto da Europa. Por pouco mais que um Zoe pode ser um bom negocio. Só tenho duvidas em relação a assistencia…
Carros electricos, pouco ou nada precisam de assistência
Quando a Sony puser há venda os seus concept cars , eu depois quero ver. A boa tecnologia Japonesa já podemos imaginar o que poderá daí vir. https://www.youtube.com/watch?v=qiw0sCNP8ck&feature=emb_logo