Xiaomi SU7 Ultra testado em Nürburgring: estética desportiva e 1548 cv de potência
Durante uma das apresentações anuais da Xiaomi, a empresa anunciou "one more thing". A surpresa era o Xiaomi SU7 Ultra, um protótipo de corrida baseado no seu automóvel elétrico de estrada - e uma das declarações deixou-nos a querer mais: "vamos tentar bater a volta mais rápida em Nürburgring". E parece já estar a tentar.
Durante o fim de semana passado, vários frequentadores do circuito mais famoso do planeta viram o Xiaomi SU7 Ultra pelo paddock e pela pista. De facto, pode dizer-se que esta é uma das primeiras unidades - ou a primeira - de um automóvel elétrico da empresa chinesa a pisar solo europeu.
O Xiaomi SU7 Ultra já está em pista em Nürburgring, a ser submetido a testes de configuração e a tentar bater o tempo recorde da pista. Não será fácil, embora os seus 1548 cv de potência, a sua carroçaria 100% concebida para o circuito e as melhorias específicas que a Xiaomi terá implementado neste protótipo possam ser fundamentais para chegar ao topo do ranking dos hipercarros da pista alemã.
De facto, este não foi o único hipercarro elétrico de marcas chinesas a ser conduzido por estes dias em Nürburgring. O YangWuan U9 da popular BYD também esteve em exposição.
The Xiaomi SU7 Ultra takes on Nürburgring!#XiaomiSU7 #NewEnergyRacing #XiaomiAutoChallenge #Nürburgring #ElectricRacing #Xiaomi $XIACY https://t.co/90HWt1dcCB pic.twitter.com/5nmpq536cD
— DriveGreenLiveGreen (@DriveGreen80167) September 13, 2024
Apesar de estarmos perante um protótipo muito exclusivo, a intenção da Xiaomi com este SU7 Ultra é colocá-lo à venda em meados de 2025. Claro que o mercado escolhido é a China e não se espera que ultrapasse fronteiras. A versão básica está entre os planos europeus da empresa, mas este hipercarro, dada a sua exclusividade, não faria muito sentido.
São más notícias para os amantes da velocidade, já que os três motores elétricos deste Xiaomi SU7 Ultra fazem uma folha de especificações espetacular. Não só dispõe de 1548 cv e tração integral, como também oferece um pacote aerodinâmico e velocidades surpreendentes:
- 0-100 km/h: 1,97 segundos;
- 0-200 km/h: 5,96 segundos;
- 0-300 km/h: 15,07 segundos;
- Velocidade máxima: 350 km/h.
Xiaomi SU7 Ultra não promete só potência!
O seu pacote aerodinâmico de fibra de carbono foi especialmente concebido para oferecer a melhor eficiência nas corridas, que é o próximo desafio deste Xiaomi SU7 Ultra. Nestas competições, não basta ser o mais rápido, também é preciso ter uma boa autonomia e uma performance que dure ao longo do tempo.
Por enquanto, terá de se contentar com as imagens do Xiaomi SU7 Ultra no circuito de Nürburgring, embora em breve devam surgir mais informações sobre o seu desenvolvimento. De acordo com fontes, a equipa deslocou-se à pista alemã para se preparar para uma competição em outubro deste ano.
Leia também:
Um 992 GT3, com apenas 500cv, é mais rápido.
Então qual o tempo que o xiaomi fez?
Depende muito quem é o piloto e também autonomia da bateria deste Xiaomi.
Nem daqui a 10 anos que a Xiaomi terá um carro de série com as características dinâmicas de um 992 GT3 de série .
Pode ter motor mas vai faltar sempre o resto.
Portanto vai levar 90 anos menos tempo que aquilo que a Porsche levou.
As tuas conclusões são surreais. És um bot certo?
Ainda perguntavas noutro post qual era o comportamento de um fanboy? LOLOL
Então quantos anos de desenvolvimento tem a porsche ?
Fanboy da xiaomi ?
Não vás por aí…a humanidade tem muitos mais anos de desenvolvimento e andam aqui carneiros como tu a mandar marradas em assuntos clubísticos. Agora pensa no que terá falhado…ou falha.
Ah não sabe, era mais simples dizer que não sabia.
Andas mesmo com os olhos tapadinhos! LOL
Então porquê ? não conhece a história da Porsche ? ou não lhe convém ?
Ou seja é tipo o Tesla mas pior, a telsa foi lá com um carro todo alterado e vidros escuros (para nao se ver o que estava la dentro), a Xiaomi vai lá com um protótipo, a Porsche e a Rimac vão lá como carros de produção!
Yup.
Eles bem tentam mas a Porsche tem know-how e isso não se aprende do dia para a noite.
A Tesla falhou e a Xiaomi também vai falhar.
Quantas dezenas de anos têm a mais ? está com medo ?
Carros de produção que dão para comprar 5 teslas model S e se gostas de corridas sabes que há tempos para carros de produção e carros que não são de produção na pista de Nürburgring.
Vai bater o record e os “especialistas” que aqui estão vão acabar a inventar uma desculpa esfarrapada para justificar o feito…
Se conseguir por aqueles cavalos todos no chão.
Porque não há-de conseguir? Por ser Xiaomi? Esse amor/ódio a marcas ou nacionalidades é só estúpido.