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Toyota lidera venda de carros em todo o mundo pela segunda vez consecutiva

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: Reuters

Autor: Marisa Pinto


  1. Rui says:

    No entanto a Tesla, que venda apenas 1/10 da Toyota, vale mais do que a VW e Toyota juntos!!!!!!!!

    Em 2021, a VW vendeu quase tantos carros eléctricos e híbridos como a Tesla e mais uns 9 milhões de carros a combustão e mesmo assim, a Tesla é muito mais valiosa!!!!!

    https://insideevs.com/news/560278/volkswagen-group-sales-2021/

    • Zé Fonseca A. says:

      Stocks baseiam-se em potencial futuro, ou seja, especulação.

    • mojorisin says:

      mas esses têm valor real, a tesla duvido que muito do valor não seja especulativo

    • V.T. says:

      Estudos típicos de marcas americanas… em todos os ramos há sempre uma marca americana que é sobrevalorizada de alguma maneira. Já se viu que é uma estratégia para chamar a atenção de determinados tipos de clientes…

    • João says:

      Pura especulação, porque a Toyota é uma marca com lucros fabulosos e não sei se a Tesla já terá tido lucros reais ao longo da sua existência.
      A diferença é que um acionista da Toyota recebe dividendos mantendo as ações e um acionista da tesla só ganha dinheiro ao comprar ou vender as suas ações.

    • adbu says:

      Já em termos de qualidade de construção a Tesla deixa ainda muito a desejar.
      https://electrek.co/2020/06/24/tesla-ranks-lowest-on-j-d-power-2020-quality-study/

    • Toni da Adega says:

      Dado as opções actuais, quero ver o nível de vendas da Toyota daqui a uns anos quando não puderem vender carros a combustão.
      Toyota é a construtora menos preparada para o futuro

      • Zé Fonseca A. says:

        Vai ver quanto a Toyota vende e em que países, existe países que nunca vão proibir carros a combustao nem tão pouco electricos são uma alternativa, nesses países toyota é lider, por isso ainda pode consolidar ainda mais a sua liderança quando deixarem de existir alternativas.

        • Toni da Adega says:

          Somente África e América do Sul, porque a maior parte da Ásia (incluindo Japão) já tem planos para isso acontecer.
          O que vale é que alguns países vão permitir híbridos

          • Zé Fonseca A. says:

            Então soma lá as vendas de carros de África e América do Sul e depois junta-lhe os países da Asia que devido à sua geografia nunca poderás ter EVs como India, China, Arabia Saudita, Mongolia, todos os países ali da zona acabados em “ão” e junta-lhe ainda a Russia.
            Sabes fazer contas de somar ou és como os senhores das sondagens?

      • Nuno Manuel Guerreiro Moreira says:

        A Toyota dispõe das mais variadas tecnologias de locomoção e de energia.
        Investiga e desenvolve há dezenas de anos.
        Tem hoje no mercado à venda automóveis de todo o tipo e por isso consegue satisfazer os consumidores de todos os cantos deste mundo.
        E vários outros construtores estão na mesma situação.
        É uma questão de opção o que coloca no mercado no momento.
        Parece evidente que até agora tem sido um sucesso.
        O futuro está bem preparado, mas isso ninguém o pode garantir.

  2. Abreu says:

    Se a Toyota tivesse apostado a 10 anos atrás nos EV , HOJE em dia era líder no mercado de EV.
    E foram pioneiros nos híbridos!

    • João says:

      Se continuam à frente é porque a estratégia não foi errada.
      Nem sempre estar à frente significa estar melhor que os outros e quando o mercado estiver definitivamente voltado para os elétricos certamente que a Toyota estará lá com produtos de qualidade superior, tal como sempre nos habituou.

    • Nuno Manuel Guerreiro Moreira says:

      Sim. Mas seria muito menos lucrativa.
      A Toyota apostou a tecnologia certa no momento certo, até agora.

  3. Ricardo Gomes says:

    Bom, o conteúdo desta notícia é muito idêntico ao que a própria TOYOTA publicou….
    …mas agora e para os olhares mais atentos temos aqui 2 Documentos publicados pela TOYOTA:
    1: Versão TAPA OLHOS para investidores não economistas: https://global.toyota/pages/global_toyota/ir/library/annual/2021_001_integrated_en.pdf
    2: Versão do que realmente aconteceu com algumas desculpas pelo meio: https://global.toyota/pages/global_toyota/ir/financial-results/2021_4q_summary_en.pdf
    Depois de ler ambos os relatórios descobre-se facilmente que a noticia em si não reporta a realidade e que a final a TOYOTA não esta assim tão bem preparada para o Futuro quando esta quer fazer parecer. As vendas em Países extremamente pobres realmente cresceu… tal como a poluição cresceu… mas em Países competitivos descobrimos a verdadeira irrelevância da Toyota… até mesmo em Portugal que aos poucos se esta a tornar irrelevante. Depois descobrimos que o aumento de vendas de 10% significa na realidade uma perda de 9% nas vendas (Quem quiser descobrir o porque, desejo ja uma boa leitura) É verdade que no mercado Japonês la se vão safando mas a realidade e tendencia já mostra que a Toyota precisa urgentemente de carros eléctricos e muitos deles. Alem do mais, vendas de bens nunca foram sinônimos da saude de uma empresa. Boa Leitura

    • Nuno Manuel Guerreiro Moreira says:

      A notícia é de ontem (31/01/2022) referente a 31/12/2021 e os reports que refere são de 31/03/2021.
      Acresce que a Toyota em 2021 aumentou as vendas em 10% e passou para o topo das vendas nos EUA, a 1.ª vez na história que uma marca estrangeira o consegue.

      Dados das vendas de janeiro a dezembro 2021:
      https://global.toyota/en/company/profile/production-sales-figures/202112.html

      Pode-se não gostar da Toyota, mas o seu sucesso é inegável. O futuro é uma página em branco.

      • Ricardo Gomes says:

        Boas, tens razão mas olha que o resultado final é apenas uma continuação do que já tinha visto… a Toyota vendeu de facto muitas Pick-Ups nos EUA…. mas agora com as alternativas eléctricas não sei se continuara assim… de resto tudo que escrevi em cima continua igual… dos imoveis vão continuar durante mais 3 Anos (Diluição de 25% Anual) por tanto é como disse… a Toyota vive a 60% graças aos países que ainda os deixam poluir na Asia como Tailândia etc, a 30% dos Picks-Ups nos EUA e a 6% do Japão e a 4%do resto do mundo… e desculpa isto não é uma estrategia sustentável muito menos uma estrategia com Futuro…dai já terem apresentado os eléctricos, apenas não sei se vão a tempo.

        • Zé Fonseca A. says:

          A questão é que por motivos geográficos esses países nunca vão conseguir ver-se livres de carros a combustão enquanto não houver alternativas viaveis, por isso a Toyota cada vez vai vender melhor devido à falta de alternativas de terceiros que vão passar as suas produções para EVs only e com isso perder a fatia de mercado de África, América do Sul, India, China, Arabia Saudita, Mongolia, todos os países ali da zona acabados em “ão” e ainda a Russia.

  4. alex says:

    eu estou á espera do meu toyota hibrido. 6 meses de espera, mas vale a penas.

  5. António says:

    Não são só Pickups, o Camry está a vender como tremoços e a Crown que vendia só quase no Japão está a ter uma aceitação das arábias nos states. Pelo que quem afirma que a Toyota tem as vendas condenadas, não percebe patavina do assunto ou então não sabe o que é a Toyota. E há outra coisa que a grande maioria das pessoas desconhece é que os chineses estão a construir muito bem e quando chegarem a Europa, as vendas dos europeus vai baixar substancialmente.
    Vejam só o que a BYD e a Zeekr com 001 estão a fazer.

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