Toyota lidera venda de carros em todo o mundo pela segunda vez consecutiva
O mercado dos automóveis é um dos mais competitivos, onde existem várias marcas diferentes, cada uma delas com diferentes modelos para todos os gostos, necessidades e, claro, possibilidades financeiras. Mas a Toyota, que já anda nestas andanças há mais de 80 anos, ainda se destaca atualmente.
E segundo os dados mais recentes, pelo segundo ano consecutivo, a empresa japonesa foi a líder de vendas de carros em todo o mundo!
Toyota volta a liderar na venda de automóveis
Apurados os resultados de 2021, conclui-se que a Toyota Motor Co. continua a ser a líder de vendas de carros em todo o mundo. Segundo os detalhes, a empresa japonesa conseguiu a dobradinha com um aumento de 10,1% nas vendas de automóveis em 2021.
Já no ano passado, a Toyota havia batido a alemã Volkswagen AG e agora volta a mostrar ser a maior empresa de carros do mundo. De acordo com a marca japonesa as suas vendas atingiram os 10,5 milhões de carros vendidos no ano passado. Estes valores incluem as suas subsidiárias Daihatsu Motors e Hino Motors.
Se falarmos em números concretos, em 2021 a Toyota colocou na estrada 10 milhões de carros. Já a rival Volkswagen vendeu 8,9 milhões de veículos, um valor 5% menor daquele que foi assinalado no ano de 2020. Em suma estes são os piores números apresentados pela Volkswagen ao longo dos últimos 10 anos.
Os resultados alcançados pela empresa japonesa devem-se muito ao mercado do Japão e outros países asiáticos, os quais sofreram menos comparativamente ao mercado europeu com a pandemia e escassez de componentes. A boa gestão da Toyota, com cortes nalguns gastos e o foco no mercado local, foram pontos a favor da empresa.
A marca deve revelar os resultados do seu terceiro trimestre a 9 de fevereiro onde deverá apresentar metas de produção abaixo do esperado, muito devido à crescente pandemia e falta de material para fabrico.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Reuters
No entanto a Tesla, que venda apenas 1/10 da Toyota, vale mais do que a VW e Toyota juntos!!!!!!!!
Em 2021, a VW vendeu quase tantos carros eléctricos e híbridos como a Tesla e mais uns 9 milhões de carros a combustão e mesmo assim, a Tesla é muito mais valiosa!!!!!
https://insideevs.com/news/560278/volkswagen-group-sales-2021/
Stocks baseiam-se em potencial futuro, ou seja, especulação.
mas esses têm valor real, a tesla duvido que muito do valor não seja especulativo
Estudos típicos de marcas americanas… em todos os ramos há sempre uma marca americana que é sobrevalorizada de alguma maneira. Já se viu que é uma estratégia para chamar a atenção de determinados tipos de clientes…
Pura especulação, porque a Toyota é uma marca com lucros fabulosos e não sei se a Tesla já terá tido lucros reais ao longo da sua existência.
A diferença é que um acionista da Toyota recebe dividendos mantendo as ações e um acionista da tesla só ganha dinheiro ao comprar ou vender as suas ações.
Não sei por que dais conversa a putos…
Já em termos de qualidade de construção a Tesla deixa ainda muito a desejar.
https://electrek.co/2020/06/24/tesla-ranks-lowest-on-j-d-power-2020-quality-study/
Dado as opções actuais, quero ver o nível de vendas da Toyota daqui a uns anos quando não puderem vender carros a combustão.
Toyota é a construtora menos preparada para o futuro
Vai ver quanto a Toyota vende e em que países, existe países que nunca vão proibir carros a combustao nem tão pouco electricos são uma alternativa, nesses países toyota é lider, por isso ainda pode consolidar ainda mais a sua liderança quando deixarem de existir alternativas.
Somente África e América do Sul, porque a maior parte da Ásia (incluindo Japão) já tem planos para isso acontecer.
O que vale é que alguns países vão permitir híbridos
Então soma lá as vendas de carros de África e América do Sul e depois junta-lhe os países da Asia que devido à sua geografia nunca poderás ter EVs como India, China, Arabia Saudita, Mongolia, todos os países ali da zona acabados em “ão” e junta-lhe ainda a Russia.
Sabes fazer contas de somar ou és como os senhores das sondagens?
A Toyota dispõe das mais variadas tecnologias de locomoção e de energia.
Investiga e desenvolve há dezenas de anos.
Tem hoje no mercado à venda automóveis de todo o tipo e por isso consegue satisfazer os consumidores de todos os cantos deste mundo.
E vários outros construtores estão na mesma situação.
É uma questão de opção o que coloca no mercado no momento.
Parece evidente que até agora tem sido um sucesso.
O futuro está bem preparado, mas isso ninguém o pode garantir.
Se a Toyota tivesse apostado a 10 anos atrás nos EV , HOJE em dia era líder no mercado de EV.
E foram pioneiros nos híbridos!
Se continuam à frente é porque a estratégia não foi errada.
Nem sempre estar à frente significa estar melhor que os outros e quando o mercado estiver definitivamente voltado para os elétricos certamente que a Toyota estará lá com produtos de qualidade superior, tal como sempre nos habituou.
Sim. Mas seria muito menos lucrativa.
A Toyota apostou a tecnologia certa no momento certo, até agora.
Bom, o conteúdo desta notícia é muito idêntico ao que a própria TOYOTA publicou….
…mas agora e para os olhares mais atentos temos aqui 2 Documentos publicados pela TOYOTA:
1: Versão TAPA OLHOS para investidores não economistas: https://global.toyota/pages/global_toyota/ir/library/annual/2021_001_integrated_en.pdf
2: Versão do que realmente aconteceu com algumas desculpas pelo meio: https://global.toyota/pages/global_toyota/ir/financial-results/2021_4q_summary_en.pdf
Depois de ler ambos os relatórios descobre-se facilmente que a noticia em si não reporta a realidade e que a final a TOYOTA não esta assim tão bem preparada para o Futuro quando esta quer fazer parecer. As vendas em Países extremamente pobres realmente cresceu… tal como a poluição cresceu… mas em Países competitivos descobrimos a verdadeira irrelevância da Toyota… até mesmo em Portugal que aos poucos se esta a tornar irrelevante. Depois descobrimos que o aumento de vendas de 10% significa na realidade uma perda de 9% nas vendas (Quem quiser descobrir o porque, desejo ja uma boa leitura) É verdade que no mercado Japonês la se vão safando mas a realidade e tendencia já mostra que a Toyota precisa urgentemente de carros eléctricos e muitos deles. Alem do mais, vendas de bens nunca foram sinônimos da saude de uma empresa. Boa Leitura
A notícia é de ontem (31/01/2022) referente a 31/12/2021 e os reports que refere são de 31/03/2021.
Acresce que a Toyota em 2021 aumentou as vendas em 10% e passou para o topo das vendas nos EUA, a 1.ª vez na história que uma marca estrangeira o consegue.
Dados das vendas de janeiro a dezembro 2021:
https://global.toyota/en/company/profile/production-sales-figures/202112.html
Pode-se não gostar da Toyota, mas o seu sucesso é inegável. O futuro é uma página em branco.
Boas, tens razão mas olha que o resultado final é apenas uma continuação do que já tinha visto… a Toyota vendeu de facto muitas Pick-Ups nos EUA…. mas agora com as alternativas eléctricas não sei se continuara assim… de resto tudo que escrevi em cima continua igual… dos imoveis vão continuar durante mais 3 Anos (Diluição de 25% Anual) por tanto é como disse… a Toyota vive a 60% graças aos países que ainda os deixam poluir na Asia como Tailândia etc, a 30% dos Picks-Ups nos EUA e a 6% do Japão e a 4%do resto do mundo… e desculpa isto não é uma estrategia sustentável muito menos uma estrategia com Futuro…dai já terem apresentado os eléctricos, apenas não sei se vão a tempo.
A questão é que por motivos geográficos esses países nunca vão conseguir ver-se livres de carros a combustão enquanto não houver alternativas viaveis, por isso a Toyota cada vez vai vender melhor devido à falta de alternativas de terceiros que vão passar as suas produções para EVs only e com isso perder a fatia de mercado de África, América do Sul, India, China, Arabia Saudita, Mongolia, todos os países ali da zona acabados em “ão” e ainda a Russia.
Bem pensado… 🙂
eu estou á espera do meu toyota hibrido. 6 meses de espera, mas vale a penas.
Não são só Pickups, o Camry está a vender como tremoços e a Crown que vendia só quase no Japão está a ter uma aceitação das arábias nos states. Pelo que quem afirma que a Toyota tem as vendas condenadas, não percebe patavina do assunto ou então não sabe o que é a Toyota. E há outra coisa que a grande maioria das pessoas desconhece é que os chineses estão a construir muito bem e quando chegarem a Europa, as vendas dos europeus vai baixar substancialmente.
Vejam só o que a BYD e a Zeekr com 001 estão a fazer.