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Teste na Noruega põe à prova autonomia de 20 carros elétricos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. darksantacruz says:

    Engraçado no link postado daí vitória ao Tesla que foi mais longe sem dúvida mas o que mais surpreendeu foi o bmw ix3 e no vosso artigo a relevância vai toda para a Tesla.

  2. darksantacruz says:

    Engraçado no link postado dão vitória ao Tesla que foi mais longe sem dúvida mas o que mais surpreendeu foi o bmw ix3 e no vosso artigo a relevância vai toda para a Tesla.

    • Blackbit says:

      “…De forma surpreendente, o BMW iX3 percorreu 556,2 km, enquanto que a fabricante define a sua autonomia como sendo de apenas 450 km.” A mim parece-me que o caso do BMW encontra-se bem destacado, não?

    • Andre says:

      Teve um bom destaque o BMW mas foi o Tesla que ganhou e além disso o Tesla acaba até por ser mais barato que o bmw

    • Rui says:

      Supreendeu em termos de autonomia real vs autonomia anunciada mas foi o Tesla que ganhou e que por acaso é 15 mil euros mais barato que o bmw portanto não sei se o bmw surpreendeu assim tanto

      • Zé Fonseca A. says:

        Mais potência e é um SUV, diria que o i3X tem um preço adequado quando comparado com as versões a combustão, além dos acabamos e qualidade de um carro de luxo, em vez de um model3 que não passa de um citadino overpriced.

        • Nuno says:

          como assim mais potencia ? tem bem menos potência até. Não me parece de todo um preço adequado para a autonomia e potência que tem, tem acabamento muito superiores ao model3 mas em termos de tecnologia é muito inferior a condução autonoma e uma vergonha sentry mode não tem e vamos lá ver se sempre vai ter update OTA como o model3

          • Zé Fonseca A. says:

            Os tesla lovers só se focam em pontos que não interessam, agora compram-se carros pela condução autonoma, pode chegar a isso um dia, neste momento é lixo seja em que fabricante for, já tive um X3 e já conduzi model S e model 3, nunca na vida trocaria um pelo outro, nem que os tesla custassem menos de metade, isso é coisa de quem nunca teve carros a sério.

          • Nuno says:

            engraçado que tenho um serie 1 ahah e tu podes não comprar pela condução autonoma podes comprar por um material molinha da pontinha da porta mas muita gente compra pela condução autonoma e muitas outras tecnologias que os teslas têm

          • Zé Fonseca A. says:

            Considerar um serie 1 um carro a sério é mesmo de quem nunca conduziu carros decentes, o citadino wannabe com materiais pobres, e condução pessima.
            Não admira que gostes de um model3, esses sim estão no mesmo patamar de qualidade e conforto, mesmo assim optaria pelo serie 1.

          • Paulo Santos says:

            Zé Fonseca A., pois eu tenho um model S, um E350 cdi coupé, um E220 cdi e um E300 hybrid e digo-lhe que o tesla a nível de condução é equivalente a qualquer dos outros, até superior em muitos aspetos. Assim, dúvido (e desculpe a franqueza) que tenha conduzido o model S o tempo suficiente para tirar essa conclusão.

        • George M says:

          Realmente, quando o M3 começou a vender, há 3 anos, o gráfico de vendas subiu direto para a vitória. Audi a4, bmw 3 e a versão recedes de qualquer modelo caiu e perdeu a corrida de vendas. Interiors jeitosos não vai salvá-los.

    • TugaTesla says:

      Coitadinha da BMW. Lento, software um lixo, caro, e consome muito mais.

  3. traveller says:

    “A autonomia dos carros elétricos é, certamente, um dos seus pontos fracos” quando no top 10 só um não fez mais de 500kms a pessoas a andar muito por dia em Portugal, mas eu quando ia á bomba só os via a meter 10Euros. Depois fazer 500Kms sem nunca para é tudo o que é aconselhado. Também achei piada quase todos fazerem mais do que o anunciado quando vejo sempre a dizerem que anunciam X e fazem muito menos.

  4. Mateus Lourenço says:

    Não vi em lado nenhum a capacidade de bateria (capacidade do depósito ) de cada carro. Penso que também teria sido importante destacarem esse ponto.

    • Bruno Silva says:

      A capacidade da bateria é a autonomia… Nos eléctricos quanto maior a bateria maior autonomia. Nos veículos de combustão passa-se o mesmo com os depósitos, quanto maiores mais autonomia, mas nestes o consumo pesa muito também, enquanto que nos eléctricos os consumos são muito identicos.

      • traveller says:

        what? Se tiver uma bateria de 100Kwh e gastar 20Kw aos 100 e tiver uma bateria de 50Kwh e gastar 10Kw aos 100 a autonomia vai ser a mesma e uma bateria é o dobro da outra.

    • GOnairam says:

      O único comentário que colocou uma questão efetivamente inportante. Comparar o comparável é que importa neste tema. Acrescento ainda, qual a velocidade de carregamento na rede doméstica, sendo que conheço, 2.1kw 7.2kw e 11kws e nas redes públicas de carregamento rápido 50kw 100kw… o meu EQC já fez 512kms com uma reserva de mais 37. Basta cumprir as velocidades obrigatórias e usar bem a regeneração como travão. Um sucesso! Faço uma média de 250kms dia, sem preocupações de velocidade e nunca fiquei apeado. Com os preços a baixar e as novas ofertas, é uma realidade atual e já muito válida.

  5. Carlitos says:

    Gostaria de saber se estes resultados se mantêm se o teste fosse efetuado num clima temperado/quente…

  6. Prc says:

    Já viram os limites de velocidade ali? Tendo já conduzido ali é sempre a pastar a cabra

  7. Seal says:

    Costumo acompanhar os testes do Bjorn Nyland ( Noruegues ) no youtube e os resultados de muitos destes modelos, em condições bem mais reais, são consideravelmente diferentes…para pior.

  8. Matias says:

    Incrível a eficiência dos Teslas… conseguem com um carro de tamanho “familiar”, gastar menos que um carrito pequenito como o Fiat 500 ou o Honda e! Desta maneira, como podem os outros competir?

    • George M says:

      observacao muito boa, Elon diz que seus motores são de tecnologia alienígena. E mais um quando o engenheiro japonês quebrou o modelo 3 e viu os chips AI tesla … ele falou “nã podemos fazer isto”. Muito assustador para Ford, gm, mercedes, bmw e toyota.

  9. Rui Carriço says:

    Importante seria ter os Taycan e o EQS no teste.

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