PplWare Mobile

Model 3 da Tesla atualiza a sua autonomia para 614 quilómetros

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. Há Cada Gajo says:

    E numa viagem de 600 km qual é a velocidade máxima e que pode atingir por durante quanto tempo para fazer esse consumo e assim cobrir a distância ?

    • JOAO DAIS says:

      Eu também tenho a mesma duvida, se eu for em auto estrada a 120 km/h faço esses 614 km de autonomia?

    • IonFan says:

      Uns 70km/h dependendo das condições climatéricas e do relevo. O WLTP é pensado para ser um equilíbrio entre o consumo urbano e extra urbano.
      A 120km/h é expectável uns 450 km reais com tempo ameno e pouco relevo.

      • José Fonseca Amadeu says:

        O ano passado apanhei dois Tesla, um model S e um model 3 em fila depois das portagens do Algarve com 4 piscas a 30 km/h, o model 3 ia aflito a tentar chegar à saída mais proxima e o do model s estava lá para apoio moral, pensei logo que na viagem deviam ter ultrapassado a 130 km/h ou então foi do vento a subir a serra.

    • Louro says:

      Tal como num carro a combustao dependende, a maca tambem te anuncia um consumo de 5 ou 6 litros aos 100, mas so consegues isso em determinadas condicoes.

      • Há Cada Gajo says:

        Mas a diferença é que paro na área de serviço e abasteço em 10 minutos.

        • José Fonseca Amadeu says:

          Com 10 min fazes um xixi e comes uma bucha.

          • IonFan says:

            Então são 20min. 10 para abastecer e mais 10 para a bucha e xixi. É o tempo que paro normalmente nos carregadores, que ficam ligados enquanto eu como a bucha e faço xixi 😉

        • IonFan says:

          E eu ando o resto do ano a gastar 5 segundos por dia com carregamentos que me custam menos de 2€ a cada 100km. São escolhas.

        • PeterSnows says:

          Engraçado que quem não tem carro eléctrico faz as perguntas erradas sobre os mesmos.
          As pessoas que tem um carro eléctrico não têm na maioria dos casos não tem essa preocupação.
          Tenho um carro que faz 450WLT e se fizesse 400kms por dia significava que andava 160mil kms ano. Carrego de 4 em 4 dias, em casa.

          As preocupações maiores são:
          – tomada em casa
          – instalação de tomadas em condominios
          – carregadores rápidos no interior do pais
          – fixação dos preços do custo de troca de baterias no final de vida

          As primeiras 2 resolvem-se com algum tempo. A 3ª vai melhorar à custa dos privados. A 4ª tem de se fazer pressão sobre as marcas que vendem.

    • traveller says:

      600/120=5horas qualquer pessoa minimamente consciente sabe que não pode conduzir 5 horas seguidas sem para, mas pronto já vejo que neste pais que 90% vai meter 10€ de combustível nas bombas afinal fazem 600kms por dia sem parar.

      • PeterSnows says:

        +1
        LoL
        O pessoal anda com uma pressa … 🙂
        Isto é pessoal que não desperdiçam 1 segundo dos 86400 segundos do dia. É só eficiência. É tipo F1 quando vão às boxes

        Da ultima vez que carreguei o carro na A1, nem tive tempo de comprar e comer um gelado todo. Pois quase esgotava o limite recomendado para utilizar o PCR

  2. iSad says:

    Quando disserem por volta de 1000 acredito em 700 reais.

  3. Vitor Ferreira says:

    Muitos dos coments são desnecessários e um cheirinho à velha história da raposa “estão verdes, estão verdes” ou seja, não posso ter um eléctrico pq são caros, então vou dizer mal do carro.
    Meus senhores a viatura elétrica é o futuro quer vcs aprovem ou não. Vamos aguardar até os preços normalizarem pq vão normalizar, tal qual aconteceu com os telemóveis e o mesmo para as baterias.
    Gostava de ter um carro elétrico, gostava. O que me serve estão muitíssimos caros, pelo que vou aguardar.
    Agora que são o futuro, são.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.