Tesla obtém permissão para começar a vender o Tesla Model Y na China
A Tesla parece ter as vendas a bom ritmo e os mercados cada vez mais ansiosos com a sua chegada. A China é um exemplo onde a Tesla tem conseguido não só vender bem como fabricar melhor e para várias partes do mundo. Depois do sucesso do elétrico Model 3, a empresa americana quer começar a vender no mercado chinês o seu mais recente veículo. Como tal, a Tesla já obteve permissão para começar a vender o Modelo Y na China.
O Model Y é a aposta para o segmento SUV que tem trazido à marca bons elogios quer no fabrico, como na performance dos carros elétricos. Agora o gigante mercado chinês será mais um teste importante para a marca.
China prepara-se para vender o Tesla Model Y
A Tesla China continua a avançar em direção a entrada iminente do Modelo Y na Gigafactory de Xangai. Assim, a empresa deu um passo importante ao garantir as permissões necessárias para começar a vender o SUV totalmente elétrico no país. A aprovação foi publicada pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China no seu site, nesta segunda-feira.
Segundo as informações, a Tesla solicitou a permissão de vendas do Tesla Model Y Made-in-China no início deste mês. O pedido surge já com vários testes experimentais do Model Y em todo o país e dentro do complexo Gigafactory de Xangai. Assim, tendo em conta estes desenvolvimentos, possivelmente, a Tesla China estará preparada para começar a entregar o Modelo Y aos clientes no início de 2021.
BREAKING: MIC Model Y is now included in the 12th batch of NEVs recommended by 🇨🇳 MIIT & is exempted from purchase tax (the tax rate is 10%). Based on this info, MIC MY production may be imminent assuming production permit is secured. pic.twitter.com/ZSA92BWp7R
— Ray4Tesla⚡️🚘☀️🔋 (@ray4tesla) November 30, 2020
Tesla Model Y fabricado na China para o mundo
A marca parece gozar de uma reputação e apoio de diversas entidades chinesas. Conforme observado pelo proprietário-investidor da Tesla @ ay4Tesla, o Model Y Made-in-China também foi incluído no 12.º lote de veículos de nova energia (NEVs) que são recomendados pelo país.
O SUV elétrico também deverá ficar isento de impostos de compra, o que reduz em 10% ao seu preço. Além disso, supondo que a Tesla também seja capaz de garantir uma licença de produção para o Model Y feito na China, a empresa poderá igualmente iniciar uma série de lançamentos de produção do veículo em breve. Eventualmente, até ser a fábrica que irá produzir as versões para a Europa.
A Tesla com o Model Y à venda no gigante mercado chinês, poderá aumentar a sua oferta. Isto porque este novo modelo é um SUV que compete num segmento muito mais popular e mais lucrativo que o mercado das berlinas, no qual compete o Modelo 3 produzido internamente.
Assim, com mais esta aposta, a Tesla China posiciona-se para assumir um papel maior nas operações globais do fabricante de veículos elétricos. Aliás, já começou a sua expansão pelo mundo, dado que a Gigafactory Xangai produz atualmente veículos projetados para exportação para o mercado europeu.
Segundo alguns relatórios, no próximo ano, a Tesla planeia produzir 550.000 veículos apenas na Gigafactory de Xangai, mais de 100.000 dos quais serão destinados à exportação.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Depois queixam-se que os Chineses “copiam” e estão a “dominar o mundo”…são os próprios USA a “entregar” o que de melhor têm à China!! Daqui a um ou dois anos a maioria das viaturas que a Tesla vende…é fabricada na China e distribuída para mercados em todo o Mundo. Depois vem “outro Trump” e entretanto os “Chinocas” já têm tudo o necessário para não precisarem da Tesla…vide a Huawei!
Aparentemente a Xpeng já usa uma cópia do software AutoPilot da Tesla mas uma versão mais antiga. E não parece ser um grande problema para a Tesla porque o software actual já está muito mais avançado, ou seja mesmo que copiem não conseguem competir porque a Tesla está sempre mais à frente. Vamos lá ver o que vai resultar do processo em tribunal.
Muito software da Tesla é opensource, inclusivé partes do AutoPilot É normal que aparecam cópias do software deles.
E o objectivo da Tesla é abrir ainda mais o sistema.
Acho que neste caso não era OpenSource porque abrirarm um processo contra a Xpeng e contra o ex-trabalhador que roubou informação antes de sair da Tesla.
Não abras os olhos não, e continua a engolir o que mta media te enfia por esse cérebro a dentro. Malta hoje em dia já nem se dá ao trabalho de investigar e tentar saber mais e deixa-se lavar por quem tem um discurso/propaganda que mais lhe agrada ou que lhe convém https://en.m.wikipedia.org/wiki/World_Intellectual_Property_Indicators
Os chineses deviam banir os Tesla do seu país porque são um perigo para a sua soberania. Como a Huawei é para os EUA.