Tesla não para de crescer e bate outro recorde de produção e de vendas de elétricos
Falar de carros elétricos é falar da Tesla e das suas propostas, inevitavelmente. A marca tem uma posição única no mercado e não para de crescer nas ofertas e na tecnologia. Com o fim do primeiro trimestre de 2023 a marca veio mostrar que bateu o recorde de produção e de vendas de carros elétricos.
Tesla volta a bater o recorde de vendas e produção
Ao contrário da maioria das marcas, a Tesla revela os seus dados de vendas e produção assim que os trimestres acabam. Estes números mostram a força da marca e como ela se portou nos mercados em que esteve presente, com os seus carros elétricos.
Agora que o primeiro trimestre de 2023 terminou, é hora de ver como a Tesla se portou a nível global. Fica clara, mais uma vez a sua força, ao ter batido os seus recordes em duas áreas chave. Falamos da produção nas suas Gigafactories e das vendas dos seus carros elétricos.
Do que anunciou, a Tesla entregou aos seus clientes 422.875 carros elétricos durante os primeiros três meses do ano. Em termos de produção, a marca revelou que fabricou 440.808 veículos no mesmo período, o que representa outro recorde para a empresa.
Modelos | Produção | Entregas |
Model S/X | 19.437 | 10.695 |
Model 3/Y | 421.371 | 412.180 |
Total: | 440.808 | 422.875 |
Não foi igual para todos os carros elétricos
Tal como esperado, foi o Model 3 e o Model Y que representaram a maior parte das entregas da Tesla no primeiro trimestre de 2023. Estes dois carros elétricos garantiram a venda de 412.180 unidades antes do final de março.
Em comparação, os Model S e Model X, os carros elétricos mais caros da Tesla, assumiram um valor bem menor. Falamos de 10.695 entregas nesse mesmo período. Este valor representa quebra em relação aos 17.147 carros elétricos Model S e Model X entregues no último trimestre.
Ainda não foram conhecidos os resultados financeiros da Tesla, que chegam mais perto do final do mês, mas estes devem mostrar uma realidade um pouco diferente face ao trimestre passado. A marca reduziu de forma considerável os preços dos seus carros e isso irá afetar os lucros da empresa.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Tesla
Neste artigo: Carros, carros elétricos, Produção, Tesla, vendas
Se mantiver a bitola vai vender 1,6 milhões em 2023…
Aumenta + ~25% em relação a 2022. É pouco.
Lol, investidores querem sempre mais.
A Tesla deve ter umas 10 fabricas só para montar os veículos (carece de confirmação).
Em termos comparativos a autoeuropa produz cerca de 100.000 veículos por ano e está inserida num grupo de mais de 100 empresas…
Crescer 25% significa que a empresa necessita criar 2 a 3 autoeuropas pelo mundo.
Parece-te pouco?
Só a fábrica de Xangai chega para praticamente toda a produção prevista para este ano:
https://www.gizchina.com/2021/11/30/tesla-shanghai-gigafactory-to-produce-over-1-million-vehicles-per-year/
Eu também costumo carregar num botão da fabrica e começam a sair essas unidades todas… É só rodar um manipulo.
De facto a GigaFactoy da China ainda não possui ainda a capacidade de produção para essa viaturas todas. Neste momento está com 750.000 unidades embora a sua capacidade total seja para 1.000.000 de unidades e só este ano é que planeiam utilizar a sua capacidade total.
Mas vendo bem as coisas, são 10 autoeuropas para uma empresa que só em 2011 que começou a produzir os seus próprios veículos.
Eu nem gosto da Tesla, mas é de se lhe tirar o chapéu.
O que estas a fazer é comprar riqueza acumulada com criação de riqueza.
Se em 100 anos eu acumular €10.000 significa que acumulei €100 por ano. Assim estas a comprar €10.000 com alguém que acumulou €300 em dois anos…
De facto para uma empresa criada em 2003 e que só começou a produzir modelos próprios em 2011 estes números são extraordinários.
Ja agora, aumentar 25% ao ano, que ainda não se sabe como vai ser este, já que no ano passado foi de 40%, daqui a 5 a 6 anos já vende mais que a toyota no ano passado. Lol
Atendendo aos descontos de 18% no produto, atendendo à retoma do mercado 11,5%, atendendo a q em 2022 conseguiu maior percentagem de penetração sem descontos e com o mercado em contracção!… Fica claro que; See no ano passado o Musk não ficou satisfeito pq os objectivos não foram atingidos, este ano deve dar-lhe um chilique!
Não é pouco,pois há que olhar para o que os outros fabricantes estão a fazer, mormente a BYD que ainda pouco vende fora da China, mas é algoque vai mudar este ano e aquele que será em 2023 o maior fabricante automovel da China, onde se vendem apenas em cada 3 automoveis a nivel mundial, prepara se para aterrar em força na Europa em 2023,tendo anunciado qu prevê vender os seus automoveis no exterior por um preço 20%superior ao praticado no mercado domestico,pelo que diria que vão arrsarna europa.espere se para ver
Não te esqueças do que escreveste aqui, no final do ano vais-te surpreender
Devo acrescentar que, na Noruega, a Tesla agora detém 46% do mercado de todas as vendas de carros. Com apenas um modelo, o TMY é responsável pela maioria… isso é mental e nuclear. Normalmente, quando uma determinada marca é popular e cara, a participação de mercado, na minha opinião, deve ficar em torno de 1-5%. Mas quase 50% … se é assim que vai ser, aquelas montadoras de carros de 100 anos, ou seja, Toyota, Mercedes, bmw, Audi, Ford, GM … o começo do fim está começando agora.
Não concordo nada com a tua afirmação “aquelas montadoras de carros de 100 anos, ou seja, Toyota, Mercedes, bmw, Audi, Ford, GM … o começo do fim está começando agora.”, estas marcas têm clientes muito fiéis, não podemos comprar a qualidade de construção de um Mercedes, BMW, Audi VW,e por ai fora com a qualidade da Tesla, não quero com isto dizer que a Tesla é má de maneira nenhuma, alíz até concordo com o 1º paragrafo “Falar de carros elétricos é falar da Tesla e das suas propostas”, tal e qual que nos em Portugal quando queremos falar de veículos de todo o terreno chamamos de Jeep, qual quer dia todos os VE vamos chamar de Teslas.
As marcas de prestigio como são as marcas Alemãs, vão ter sempre o mercado aos seus pés, quando virarem as agulhas só para o mercado VE, vão ter mais stock e começaram a vender como pães quentes, têm o poder do Made in Germany.
Concordo com quase tudos menos 2 coisa.
1º Essa do quando os alemães começares a tesla ja nao vende nada os alemães já estão a fazer isso e ninguem ve isso a acontecer o que se vê é qualidade de construção melhor mas em tecnologia e eficiência não andam nem perto.
2º Neste mercado não existem clientes fiéis se alguma marca fabricar carros melhores e mais baratos é essa que vai vender, os alemães podem ter tendência para comprar alemão mas no resto da europa não
Eu não disse que a Tesla ia deixar de vender, não queiras comparar a legião de fans da Mercedes BMW e por ai fora que há em todo o mundo, e a concorrência vai fazer bem a todos vai puxar a Tesla para construir melhor e as outras a arranjar novas tecnologias, vai haver espaço para todos.
Ainda não reparou que a suposta eficiência do Tesla está na aerodinâmica?
Vá comparar com o no novo Ioniq 6 e depois diga qq coisa.
Nem só, conhece mais algum fabricante que use a tecnologia de motores que eles usam, tal como baterias, sistema de arrefecimento, aquecimento, gestão de temperatura, gestão do pack, gestão de tração integral e simples ?
Ui, há tanta coisa de diferente que nem saia daqui.
Está enganado, de certeza que há mais eficiência na utilização da energia, veja os ensaios. Eu no Y , a 130-140 consigo fazer medidas de 18- 19 kw, no BMW IX vai para os 24, no Volvo 40 vai para os 28, no Mercedes EQC igual. Até o MG 4, que é muito mais pequeno , a média ronda os 21.
Fico sempre admirado como o Y consegue fazer 18 de média, quando é tão grande, tem uns pneus larguíssimos e acelera que se farta. E o ar condicionado altera pouco o consumo , aí uns 0, 2 kw
Também em Portugal, 1º trimestre deste ano mais vendas de Teslas do que todo o ano de 2022. Acho que todas essas pessoas são burras por escolher um Tesla em vez de Merc., bmw ou Toyota … eles estão perdendo participação de mercado em todo o mundo para Tesla, e é pela “qualidade de construção” e tecnologia superior.
Nem um Mercedes, Toyota ou BMW na lista dos 20 mais vendidos na Europa … como os poderosos caíram.
https://youtu.be/bbpiXzpTtBs
Simples, o Tesla custa menos 15000 a 20000€, é só fazer as contas. Ahh, e há para entrega imediata, os outros tem que esperar 6 a 15 meses
Vai tudo acabar e fica a Tesla. Enfim.
Esse é o receito de muitos, por isso bota abaixo. Looool
Isso deve ser o refrão de alguma religião dedicada ao Deus Tesla eheh
No último mês de Janeiro nos 25 modelos mais vendidos na UE de um total de vendas de 850.000 unidades não aparecia nenhum modelo da Tesla.
Mais para o fundo da tabela foi possível observar que o modelo mais vendido da Tesla ( o Y) . Vendeu ~7000 unidades .
O homem falou da Noruega. Nestes 3 meses foram quase 85 % ve.
E sua religião é o quê? Negar os factos ?
Duvido que os nrs da Noruega tenham relevância, mostrem sff!!!
E mesmo que fosse vdd, acha que era uma província esquecida nos confins da Europa, não UE, com 5 milhões de pessoas é que vai determinar o futuro dos construtores europeus e japoneses. Tadinha da Tesla eheh
A questão é que a noruega é dos países mais desenvolvidos em termos de elétricos e infraestrutura e lá a tesla tem uma grande parte do mercado não sei se chega a 50% mas é mesmo muito alto, o pais ser pequeno só dais enfâse aos números que a tesla tem lá.
É isso, para si só interessa onde se vendem menos ve’s. Loool
É daquela província que nos vende petroleo.
Foi lá que nasceram muitos ve’s, aliás, é para la que vão sempre as primeiras unidades de teste de muitos deles, portanto uma freguesia muito importante e que os fabricantes gostam muito. Olhe, a toyota mandou para la os primeiros mirai na década passada, foram que foram desenvolvidos muitos dos postos de abastecimento que existem pelo mundo.
O primeiro mercado que a efasec teve na Europa com os seus carregadores, foi lá , imagine você.
Claro que tudo isto não interessa quando houver uma Alemanha que compra menos teslas, mas estou a aguardar os números deles. Loool
O Model y vendeu 7174 carros em janeiro de 23 só na europa, ora bem o 1º da lista é um Dacia Sandero que vendeu 20 mil tu tens noção que isto é inacreditável tendo em conta o preço de cada um, alias basta ver que do model y para cima são carros bem mais baratos logo acima do model y está um Aygo o modelo mais barato da Toyota. É obvio que um carro de 50 mil € nunca vai ser o 1º da lista mas olhando para a lista é um resultado inacreditável.
Do 1º até ao model Y só aparecem marcas e carros tendencialmente baratos o 1º dito premium que aparece é em 37º a seguir ao tesla e é um Audi A3 que nem compete com um SUV Model Y
Uau, realmente tens paleio mas falta-te um pouco de verdade…
Começas por dizer que nesses 25 modelos em Janeiro não aparecia nenhum da Tesla, mas depois dizes que lá no fundo da tabela foi possível observar XD és engraçado.
Se falarmos em marcas mais vendidas, a Tesla está em 24 lugar e vendeu 9’358, com crescimento de 1018% face a 2022 (sim, mil!)
O número mais alto a seguir á Tesla foi da MG com um aumento de 160%
Falar mal só por dizer…
Fundo da tabela após os 1⁰s 25. Duhh
Então numa tabela de 25, no fundo da tabela é o vigésimo quinto… Duhh!!
Estás portanto a comparar a venda de eléctricos com carros a combustão… tantos números bons sobre a tesla neste relatório e só sabes pegar o pior… és só do contra, e só demonstra que nem sequer experimentas-te um Tesla!
Fica aqui o link para tentares tirar umas conclusões:
https://www.jato.com/european-new-car-market-sees-growth-in-january-with-record-market-share-for-suvs/
Concordo plenamente e só vejo a volkswagen a trntar fazer algo para evitar ser a nova Kodak,os outros,mormente a toyota, parecem continuar em negação
+ 36% em relação ao mesmo período de 2022 e apenas mais 4% que no último trimestre do ano passado.
Não parece excelente tendo em conta as expectativas com a descida de preços.
Dia 19 apresenta resultados financeiros… A ver…