Tesla bateu mais um gigante! Vendeu mais carros que a Audi pela primeira vez
Com um domínio grande no mercado dos carros elétricos, a Tesla tem conseguido bater a concorrência neste campo. As grandes marcas têm caído e agora foi mais um gigante. Do que foi revelado, a Tesla vendeu mais carros que a Audi pela primeira vez e não apenas nos elétricos.
A Tesla ultrapassou a Audi no ano passado, apesar de ter vendido menos veículos do que o esperado. Esta marca alemã vendeu 1,67 milhões de veículos em 2024, uma queda de 12% face ao ano anterior. A luta da Audi com a intensificação da concorrência na Europa e na China e a fraca procura pelos seus modelos elétricos fizeram cair a marca atrás da Tesla de Elon Musk, que entregou 1,79 milhões de veículos no ano passado.
O ano da Tesla não foi isento de problemas. A empresa norte-americana registou o seu primeiro declínio anual de entregas em mais de uma década e manteve por pouco a sua liderança sobre a BYD Co. da China como o maior vendedor de veículos totalmente elétricos. Mas a rápida expansão da Tesla nos últimos anos posicionou a empresa para tirar partido de qualquer deslize dos titulares. O seu SUV Model Y está entre os carros mais vendidos do mundo e está a receber uma remodelação este ano.
Entretanto, os fabricantes de automóveis alemães estão a lidar com uma procura morna por carros de luxo na China, onde a recuperação ainda é incerta e os fabricantes de automóveis locais estão a procurar modelos ainda mais sofisticados. Na Europa, as vendas de VE estão abaixo das expectativas depois de vários países terem cortado os subsídios. Os problemas levaram a uma onda de alertas de lucros no ano passado, incluindo da Volkswagen, Mercedes-Benz e BMW.
As vendas da Audi caíram em mercados como a Alemanha, China e América do Norte. As entregas de modelos totalmente elétricos caíram 8% para cerca de 164.000, disse a marca. Os fabricantes de automóveis começaram a reduzir a produção em resposta à desaceleração das vendas, com a VW a reduzir a capacidade da sua marca homónima.
A Audi planeia fechar uma fábrica em Bruxelas devido à fraca procura pelo SUV elétrico Q8 E-tron ali produzido. Esta marca prevê atualizar vários modelos, incluindo o A7 e o SUV Q3 este ano para impulsionar as vendas. O seu CEO, Gernot Döllner, revelou numa declaração que "os clientes podem esperar por vários novos híbridos plug-in também".
Este é um cenário que muitos não esperavam, ainda mais porque falamos de mercados diferentes e com motorizações de tipos diferentes. Ainda assim, e com a indústria automóvel em queda na Europa, acaba por ser algo que acabaria por acontecer.
Não, a Tesla não bateu mais um gigante. A Audi é que está a afundar-se, tal como todo o grupo VW.
Basta ver o gráfico o resultado da Audi até foi melhor que em 2022 a Tesla é que desde 2017 tem sido exponencial, e a Tesla crescer ou os outros afundarem vai dar ao mesmo são ultrapassados de qualquer das formas
Então deixa cá fazer contas, se a Tesla vendem menos este ano e ainda assim bateu a Audi, então a Audi vendeu ainda menos este ano. Ah já sei, a culpa é dos eléctricos.
Enquanto houver faxos aom fartura, a Tesla vai sempre vender.
Não há fascismo sem socialismo logo Portugal poderá estar cheio deles.
Onde andam os Tesla killers que tanto se falou mesmo aqui?
A Audi vende carros Elektros dá nisto. Ninguem quer Elektros
Essa deve ser das melhores frases do ano quando a noticia é a Tesla(Marca de apenas carros eletricos) bate a audi(porque a audi vende carros eletricos) ahahahh
Old but Gold
Da serie: “Quando os Europeus começarem a pegar nisto dos eléctricos nunca mais vemos a Tesla vão a falência em menos de nada ”
Entretanto já os Europeus entraram nisto, não vendem, já foram ultrapassados e em cada teste que existe de eléctricos os europeus conseguem ser os piores, tirando a Mercedes que até parece estar a fazer um bom trabalho.
O @JL não diria melhor:
– As vendas da Tesla caíram
– Mas as da Audi caíram muito mais
– Com isso a Tesla vendeu mais que a Audi e “bateu mais um gigante”.
Ora … 😉
Caiaram muito mais mas mesmo assim foram melhores que em 2022, o gráfico mostra bem o trajecto das 2 empresas
A Tesla cresceu nos anos do grande crescimento da venda de elétricos, suportadas por grandes incentivos. Em 2024, os incentivos diminuíram, a venda de elétricos estagnou e a venda de Teslas diminuiu. Não há muito para saber. O que vai acontecer às vendas de elétricos no futuro é incerto.
“Ah, mas em relação à Audi a Tesla foi melhor e em 2024 as vendas caíram muito menos”. Quanto a 2024, provavelmente as marcas da Stellantis caíram ainda mais.
E os mercados regionais e global? Por exemplo, em 2024, nos EUA as vendas aumentaram e as da Tesla diminuíram. Por que é que não se faz a comparação com as marcas que tiveram aumento das vendas?
Cresceu e continua a manter a diminuição do ano passado para este não foi assim tao grande o model Y continua a ser dos carros mais vendidos no mundo e a audi tem muito mais modelos incluindo a combustão a tesla só tem eletricos.
No ano de 2024 foi rara a marca que aumentou as vendas tens o caso da BYD mas ainda é uma marca em crescimento é normal que o aumento seja maior a Tesla já passou a parte do aumento exponencial agora vai-se manter nestes números que pelos visto até já são melhores que a audi
Qual Byd? Dei o exemplo dos EUA (+2,0%):
GM +4,2%, Toyota +3,9%, Ford +3,8%, Stelllantis -15.0%, Tesla -6,1%
https://www.coxautoinc.com/news/cox-automotive-forecast-dec-2024-u-s-auto-sales-forecast/
Pronto lá está o maior crescimento foi a GM com 4.2% que é pouquissimo e é um grupo com mais de 10 vezes os modelos da tesla modelos muito mais baratos e de todas as maneiras e feitios
A LG também vendeu mais Electrodomésticos no ano passado do que a Audi vendeu Carros. Não deveria ser igualmente noticia ? ( considerando que comparamos electrodomésticos com Carros ? )
Não tenho visto nas estradas muitos LG. Mas sim, a LG faz bons eletrodomésticos.
Comprar um Tesla e dar dinheiro a um neonazi? Nop
Mas alguma vez a Tesla bateu a AUDI!!
A AUDI é uma marca premium a Tesla não é, a AUDI é pra um tipo de público que não é o mesmo que a Tesla.
Isto é comparar laranjas com maçãs, são ambos redondos mas eu como maçãs e não laranjas.
Agora só falta dizer que bateu a Porsche, a Cupra, a SEAT, Skoda… Não bateu porque são mais uma vez pra um público alvo que não é o mesmo da Tesla.
A marca que a Tesla tem de bater é a VW que é o seu concorrente directo, e tem de vender mais que a VAG pra dizer que vende.
E o que se tira dai é que as acções da Tesla estao absurdamente altas porque só vende o que a AUDI vende, ou seja vai ter de cair pra números reais.