PplWare Mobile

Rolls-Royce pondera trocar as baterias dos seus elétricos por hidrogénio

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: Autocar

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Realista says:

    A €3/L só mesmo para quem tenha um Rolls-Royce…

  2. Ideia says:

    Quem percebe do assunto sempre soube que a mobilidade urbana elétrica dos veículos passaria sempre pelas fuel cells/hidrogénio. Até lá podem andar com experiências com baterias, motores a hidrogénio, etc, mas a médio/longo prazo acabar-se-á nas fuel cells. Na verdade, a transição para as fuel cells (hidrogénio) devia ser feita recorrendo ao gás natural, mas com a NATO/EUA a quer meter a pata na Ucrânia acabou por tramar a Europa.

    • Ideia says:

      *mobilidade elétrica

    • JL says:

      Não existem motores a hidrogénio, acho que não leu o artigo.

      Devia e é, 98% do hidrogénio consumido mundialmente tem essa origem, e com essa origem não trás vantagens, já que liberta muito CO2, deixando os carros eléctricos com emissões semelhantes aos a gasolina.

      • Ideia says:

        Pois não existem. Vai perguntar isso à Toyota!

        • JL says:

          E não existem, eles têm sim um motor a combustão que usa hidrogénio como combustível, que já demonstraram várias vezes que é pior solução de todos os tempos. Basta ir ver os resultados.

          A solução que estão a vender é a óbvia, pilhas de combustível.

          • tex says:

            Não fales daquilo que não sabes……

          • JL says:

            Eu falei daquilo que sei, não daquilo que sonho

          • Ideia says:

            Disseste que não existem motores a hidrogénio, mas depois vens dizer que a Toyota tem um motor a combustão que usa hidrogénio. Não saber admitir que se disse asneiras denota uma personalidade que valha-me Deus.

            Na tua perspetiva não existem motores a gasolina nem a diesel, apenas existem motores a combustão que usam gasolina e diesel. Valha-me Deus.

          • JL says:

            É bem diferente o que disse.

            E não, não existem motores a gasolina, existem motores a combustão de vários ciclos que usam esses combustíveis.

            Isto não é implicar ou perfeccionismo, existe muita confusão sobre as tecnologias a hidrogénio, maior parte das pessoas confunde uma com outra, portanto o melhor é clarificar.

            Esqueçam motors a combustao a hidrogénio, cada vez que os testam só reforçam a ideia que não servem para nada.

      • Stanley says:

        Mr. JL dos elétricos. O Hidrogênio é o futuro.

    • Swappie Guy says:

      No futuro já nós estamos, carros elétricos…depois disso só se forem carros voadores.
      Só falta mesmo resolver o problema das baterias que quem sabe, um dia não será criada uma tecnologia 100% eficaz contra os problemas que temos hoje (autonomia e tempo de carga).

  3. JL says:

    Quando chegar à ultima parte: “está a “observar de perto” o possível desenvolvimento de infraestrutura para abastecimento de hidrogénio, de modo a perceber a sua viabilidade.”

    Faz como a toyota, é tão caro que tem de se agarrar aos governos que quiserem pagar a sua infra-estrutura, basta ligar para a Toyota Portugal e perguntar se têm o Mirai à venda em Portugal, vão responder que não, perguntem porque não, eles respondem que não existe infraestrutura, perguntem porque não instalam, e a resposta é não….

  4. Sergio says:

    Eletricos nao são o futuro a longo prazo

  5. FilipeP says:

    Pessoal, pesquizem como é gerado o hidrogénio e os gastos energéticos necessários em todo o processo até chegar a um posto de combustível. Vejam como é feita uma célula de combustível e os minerais raros que são necessários. Vejam a que pressão tem de estar o hidrogénio para se manter no estado liquido e ser utilizável. No fim de responderem a estas questões vejam se ainda faz sentido o hidrogénio.

    • JL says:

      Esqueça. Para a maior parte das pessoas só as baterias é que precisam de ser fabricadas, tudo o resto é produção em pomares.

    • Rambo says:

      Os caras usam adamantium nas celulas de combustivel kkk, assim fica inviavel. Deve ser um mineral rarissimo. Deve ser mais viavel as baterias de sodio ou bateria de oxigenio-ferro ou bateria de silicio (areia)

    • Rambo says:

      Ja sei, eles estao usando o Unobtainium com o Raritanium, Hardtofindium e Illudium. Esses caras vao conseguir atender o planeta kkk

  6. NunoManuelAlves says:

    Parto me todo a rir quando falam do hidrogênio e dos carros mágicos que nunca iremos ter e que ninguém quer:):)
    Discursos ignorantes em todos os tópicos ohhh JL isto já parece copy Paste 🙂
    Mandam um discurso e não sabem nada, as tais teorias do Achismo

    • JL says:

      Por mais que digamos que são eléctricos é que a hipótese a combustão é só para gastar o dinheiro do investimento em nada, tal como já aconteceu com outras marcas, continuam a insistir sempre na mesma tecla.

  7. ze da costa says:

    De forma doentia a tentarem defender os carros fumarentos a gasolina ou pior ainda, a gasóleo, quando sabemos que já são uma causa perdida, os tugas põem-se a falar de carros elétricos, a hidrogénio… e a sua eficácia…
    Fazem-me lembrar uma vez quando fui ao manicómio ver um vizinho, todos os loucos a babarem-se e a soltarem grunhidos, a baterem com a cabeça nas árvores e a comerem rama para depois vomitarem…

    • JL says:

      Sim, mais um para passar vergonha e para a malta se rir.

      • Yamahia says:

        A ver vamos.
        Vai algum elektro?

        • JL says:

          Vai, este, que em princípio será a pilhas de combustivel, senão vão andar mas é parados como aconteceu em Fugi.

          • Yamahia says:

            Este é combustão a H2.

            Os que usam célula de combustível nao são elektros. Electros sao os que carregam 300 kgs de oeso morto para cima. Vai algum desses?

          • JL says:

            São electricos sim, não existem outros, são maiores, pesam o mesmo mas têm a utilidade e espaço de um renault zoe, aliás, o zoe tem uma mala bem maior.

            Acredito que sim, senão a toyota vai passar vergonhas novamente.

          • Nuno Manuel Alves says:

            Toyota passar vergonha ???? nahhhhhh esta tudo a desfazer se e esta tudo bem, parecem baratas tonta retardadas.
            Aposto que o despertamento de Engenharia da TOYOTA que é comandada pelo Elfo MOR elrond de Rivendall diz a todos os outros elfos no departamento .: para 2030 iremos vender cerca de 6 Milhoes de carros magicos sem cabos para carregar e carros com Gás MAgico H2.
            ELfos Engenheiros .: Clap Clap Clap Clap Clap Clap CLap grande discursooooo bibós carros magicos!!!!!

            Entretanto no mundo Real .: Rip Toyota 1937 – 2030

          • Yamahia says:

            @Nuno Manuel Alves não é 2030. é 2035 . E tb não é 2035 pq vai dar para andar a sintéticos e eventualmente a bio lá mais prá frente e agora vem a Polónia que nc quis nada com elektros levar a UE a tribunal europeu por causa desta questão e a Polónia convida mais 8 estados membros, que tb se demonstraram abertamente contra esta decisão, a acompanhá-lana litigância.
            Portanto é como eu sempre disse. Ainda ha muita água a correr debaixo das pontes.
            Por fim, a Toyota não depende da UE para se manter. A UE, neste momento não passa do laboratório do mundo nesta questão. A UE gasta dinheiro, recursos e sacrifica os seus cidadãos, enquanto outros observam calmamente o q isto vai dar. E cá para nós, não vai dar em nada. Qtos mais elektros mais niveis de CO2 globais, ano após ano.

          • JL says:

            A sério que agora vai andar a dizer que “quantos mais eléctricos mais co2 ano após ano” ?

            Essa é mesmo de lobista.

          • Yamahia says:

            É o q eu vejo. Ninguém me disse.
            Os nrs. não mentem e já não acredito em coincidências.

          • JL says:

            Vê onde ? Na sua mente enviesada ?

            Quais números ? Mostre lá então essas provas a culpa aqueles que tanto quer culpar.

          • Yamahia says:

            “Global energy-related CO2 emissions grew by 0.9% or 321 Mt in 2022, reaching a new high of over 36.8 Gt.”
            Já 2021 tinha sido superior a 2019.
            É sempre a escalar!

          • JL says:

            E isso quer dizer o quê? Com hidrogénio vai subir muito mais ?

          • Yamahia says:

            Quer dizer que confirma aquilo que lhe tinha dito e que vc duvidou!
            A única variável aqui é a corrida ás baterias. Deixe lá o H2 em paz!

          • JL says:

            Confirmo o quê? Que são muito mais poluentes os a hidrogénio e efuels ? Sim, já tinha mostrado isso muitas vezes, não é novidade para ninguém.

            Eu deixo em paz, simplesmente até porque essas 2 vertentes são a forma mais rápida de fazer transição, porque quem as experimentar rapidamente passa para eléctricos.

            Já agora: deixe os eléctricos em paz tá. É que esses eu uso, já aquilo que você tanto defende , não usa em lado nenhum.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.