Renault Scenic E-Tech será apresentado no dia 4 de setembro, ao mesmo tempo que o seu rival
O irmão do Megane E-Tech chegará em 2024, mas nada tema, pois não precisará de esperar tanto tempo para o conhecer. É já no dia 4 de setembro que a Renault vai apresentar oficialmente o seu Scenic E-Tech.
A Renault já está a aquecer os corações para a chegada do seu mais recente elétrico, o Scenic E-Tech. O novo carro elétrico será apresentado no dia 4 de setembro deste ano, no IAA Mobility 2023, em Munique, na Alemanha.
A aparição acontecerá na mesma altura da apresentação do seu principal rival, o Peugeot e-3008, também prevista para o início do mês. Curiosamente, o Scenic E-Tech chegará com uma nova linguagem estética, criada por Gilles Vidal, antigo chefe de design da Peugeot.
O SUV compacto de 4,49 metros de comprimento será baseado na mesma plataforma modular que o Megane E-Tech e o Nissan Arya, a CMF-EV. ALém disso, chegará enquanto segundo elétrico do segmento C da Renault, depois do Megane.
O elétrico Scenic E-Tech de produção já foi visto a ser testado em estradas públicas, no mês passado, mas as fotografias divulgadas pela Renault mostram melhor o que nos espera. A fabricante já avisou que, durante o verão, o elétrico será guiado pelos engenheiros para testes, mas sempre coberto com um padrão que, certamente, recordará.
Inicialmente, terá duas baterias: uma bateria de 60 kWh com uma autonomia superior a 400 km WLTP e uma bateria de 87 kWh com uma autonomia próxima dos 600 km WLTP. Em termos de carregamento, atingirá um pico de 22 kW em corrente alternada e 130 kW em corrente contínua.
Estará disponível em versões de tração dianteira e integral, e poderá também estar chegar com o sistema de direção traseira 4Control - que a Renault utiliza nos seus modelos médios e grandes (como o Megane, Austral, Laguna, etc), desde há 15 anos.
Tal como já acontece no Megane E-TECH, o sistema de informação e infoentretenimento será baseado no sistema operativo Android Automotive.
Para o novo elétrico, a Renault inspirou-se nas soluções de descarbonização do Scenic Vision: o modelo de produção do Scenic E-Tech Electric será o primeiro veículo de produção a incorporar a nova estratégia de desenvolvimento sustentável da fabricante, em matéria de ambiente, segurança e inclusão.
Não foram dados detalhes sobre as soluções de sustentabilidade acopladas, bem como de uma série de outros elementos que importarão, certamente, destacar.
Agora, aguardemos até setembro para saber tudo!
Este artigo tem mais de um ano
Mais um anedota da Renault 🙂
Mesmo preço ou mais caro que um Tesla, não obrigado … Não sei onde estes idiotas estão com a cabeça 🙁 🙁 mas pode ser que me engane 🙂
Olha que o Megane elétrico vai te surpreender
Sim, com os seus 300km de autonomia.
A qualidade da Tesla deixa muito a desejar, e olha que comprei um!
Os Renaults estao com um bom design. Já viram o novo Renault Rafael?
mantenho o que disse em cima, nunca na vida irei pagar por um carro segmento C mais dinheiro que um carro no segmento D com mais potencia e performance muito superior ao de segmento abaixo, nunca.
Isto é de rir concerteza,
so no software, velocidade de carregamento Suc, Ota, baterias e gestao de acomdicionamento e dps rede Suc nah isto é uma anedota de mau gosto.
Alias vamo nos rir todos juntos,,,, quanto custa o ZOE ??? dou mais uns tustos e compro um Tesla Model3, esquecem estes idiotas nao querem vender carros. Zoe é um carro segmento B para um D, é de rir :):):):):):):)