Renault 4 E-Tech 100% elétrico: espreite as primeiras imagens reveladas pela Renault
Os últimos meses têm sido recheados para os amantes de carros. A Renault, especialmente, tem brindado os entusiastas com renovações que aproximam os seus modelos mais icónicos do presente e do futuro. Depois do 5, a empresa francesa entregará ao mercado o Renault 4 E-Tech 100% elétrico.
Com a apresentação agendada para o Salão Automóvel de Paris, a 14 de outubro, a Renault não quis deixar os entusiastas esperar, tendo revelado as primeiras imagens do Renault 4 E-Tech 100% elétrico.
Destaque para a grelha iluminada e o tejadilho retrátil, em tecido, que sublinham o carácter, a modernidade e a originalidade que a Renault imprimiu neste automóvel. Aliás, este é o primeiro automóvel da Renault a apresentar um emblema retro iluminado no centro da dianteira, que recorda imediatamente o seu antecessor dos anos 60, mas com uma aura ainda mais tecnológica.
Se a curiosidade já havia sido aguçada em março, quando o modelo foi avistado em testes, as novas imagens estimulam-na ainda mais.
Versatilidade é o foco do Renault 4 E-Tech 100% elétrico
O Renault 4 de 1961 foi o primeiro automóvel familiar da empresa francesa com motor dianteiro, sem túnel de transmissão e com piso plano. Revolucionando o mercado, conseguiu ser um automóvel para o seu tempo e lugar.
O público respondeu-lhe positivamente, tendo sido o automóvel de eleição em mais de 100 países. A Renault produziu mais de 8 milhões de unidades.
Agora, em 2024, o Renault 4 E-Tech 100% elétrico foi idealizado para ser tão polivalente como o seu antecessor e, tal como ele, adequado à sua época.
Com 4,14 metros de comprimento, é o companheiro do segmento B perfeito para o Renault 5 E-Tech 100% elétrico, com 3,92 metros de comprimento. Além disso, utiliza a mesma plataforma AmpR Small, concebida para assegurar um generoso espaço interior, agilidade e conforto.
Primeiras imagens oficiais divulgadas pela Renault
A apresentação oficial do Renault 4 E-Tech 100% elétrico está agendada para 14 de outubro, durante o Salão Automóvel de Paris. Contudo, a empresa já divulgou algumas imagens do seu design exterior, que captam o seu carisma e a sua combinação perfeita de classe e conforto.
Para os mais curiosos, eis um "cheirinho" do renovado Renault 4 (clique nas imagens e saiba mais sobre cada pormenor):
O Renault 4 E-Tech 100% elétrico chegará aos concessionários em 2025.
Mais um EV a 40 e tal mil euros para os ricos.
Depois admiram-se das vendas de EV’s estarem sucessivamente a cair. 🙁
Quais ricos… na UE a classe média consegue muito bem pagar isso. Portugal é que é uma país de miséria e muita da população não consegue comprar um carro de 40 mil. Se a Renault fosse fazer carros a pensar em Portugal, já tinha fechado a porta.
o r4 era um carro para as famílias mais carenciadas mas parece-me que este vai ser somente para os meninos mais abastados 🙁
No tempo do original Renault 4, as pessoas mais pobres nem carro tinham… Tinham uma motorizada, que muitas vezes iam 4 pessoas na mota…
As pessoas muitas vezes se esquecem que antigamente também havia dificuldades e pobreza…
A unica coisa que esta “coisa” tem em comum com a GRANDE 4L é o nome. De resto é mais um carro para a classe media alta que ao que parece são os únicos que vão poder comprar esta torradeira…
tá feiota, não é que a original fosse melhor mas, isto é aquela moda das marcas e não só automóveis irem buscar nomes icónicos do passado e fazer marketing á volta disso para fumentar vendas, faz lembrar a indústria do cinema com (poucas excepções dos realmente bons) remakes de clássicos ou continuar uma história que estava tão bem como estava, etc… “they’re milking it”
Não vai sair nenhuma a combustão, portanto não é nenhuma torradeira.
Deixo aqui o verdadeiro look desta coisa…
https://www.elcarrocolombiano.com/wp-content/uploads/2022/12/20221204-RENAULT-4-E-TECH-ELECTRICO-2025-PRECIO-NUEVOS-DATOS-03-750×522.jpg
Isso é um desenho feito à pressa.
https://acemind.net/renault-4-e-tech-2025-all-about-the-electric-urban-suv
https://www.youtube.com/watch?v=Ky5o6GDM4X0&t=24s