Quantcast
PplWare Mobile

Primeira bateria totalmente reciclada para elétricos já existe!

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Gustavo Jorge says:

    Uma ótima notícia. Não sei pq não pensaram nisto desde o início. Se assim for, o resto dos países da Europa e mundo que façam a implementação deste processo o mais rápido possível. Resta saber quais serão os custos e quem vai suporta-los em cada país.

  2. wtvlol says:

    Devem existir muitos asteriscos. Nada é 100% reciclável, existem sempre perdas.

  3. Elton says:

    Deve ser tipo os pneus reciclados.
    Usem-nos vocês.

  4. Rodrigo says:

    Ja tinha dito isto varias vezes no passado…a reciclagem das baterias vai ser um grande negocio e algo a apostar!

  5. PeterSnows says:

    Fixe ! 🙂

  6. Thomas says:

    Se isto for verdade temos aqui uma empresta que vai ser rica. Vai buscar o material a custo “quase nada” para criar novo. Se usarem quase 100% é impresionante. Mas ha sempre um mas, é aguardar para ver qual é.

  7. Jorge Santos says:

    Que vai ser mais cara que a bateria nova ….

  8. Grunho says:

    Há muito que se sabe que os materiais aplicados nas baterias são na quase totalidade recicláveis, tirando o plástico do invólucro e pouco mais. O problema não está aí, está no custo da reciclagem versus extracção de materiais novos. É a única razão por que ainda não se começou a reciclar baterias em grande escala.

    • RC says:

      Também com os oleos lubrificantes usados, oleos vegetais, baterias de chumbo e um cem numero de coisas que era caras de reciclar e agora viraram negócio. Entretanto já começa a ser rentável, isto porque os processos são cada vez mais simples, também porque as leis já obrigam à vários anos a que os fabricantes o façam, quem tiver curiosidade consulte a lei 6/2009.

  9. wtvlol says:

    O lobby dos EVs em força.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.