Presidente da BYD deixa mensagem clara: este é o momento das marcas chinesas
As fabricantes chinesas estão confiantes do seu potencial e da relevância que a sua pegada tem, de forma crescente, no mercado dos elétricos. Aliás, o presidente da BYD deixou claro que este é o momento das marcas da China.
Num evento, o fundador e presidente da BYD, Wang Chuanfu, enalteceu o percurso das fabricantes chinesas e elogiou o trabalho que têm desenvolvido, no sentido de ganharem relevância no mercado global.
BYD Founder and CEO Wang Chuanfu presentation #EV #BYD pic.twitter.com/flx3Ub3tVJ
— Jason (@Jas0nYu) August 9, 2023
Falando especificamente da BYD, o presidente revelou que a chinesa é a primeira fabricante a produzir cinco milhões de novos carros elétricos, descrevendo o marco como histórico. Este momento não é relevante apenas para a BYD, mas também para as fabricantes chinesas, nomeadamente, a FAW, Dongfeng, SAIC, Chery, Changan, Geely e a Great Wall.
As nossas histórias são diferentes, mas partilham a mesma direção.
Aliás, pelas contas apresentadas pelo presidente da BYD, a China já é o maior mercado de carros elétricos, liderando em termos de tamanho da indústria e de exportação, nomeadamente de componentes.
Considerando o seu potencial e o crescimento que têm registado, Wang Chuanfu apelou a que as marcas chinesas continuem o bom trabalho e se empenhem, profundamente, no estrangeiro, de modo a tornarem-se globais.
É uma necessidade emocional para os 1,4 mil milhões de chineses verem uma marca chinesa tornar-se global.
Disse o presidente da BYD, motivando uma colaboração entre as marcas chinesas - desde aquela lançada em 1956, até à mais recente.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Tudo se vende mas daí até dominarem o mercado, vai uma grande distância!!!
Um carro europeu japonês há-de ser sempre superior.
Pois é a partir do momento que entrem no mercado com produtos dentro razoável a preços baixos a oferecer mais que os que cá oferecem vais ver a volta que isto vai levar, por isso é que o cartel europeu não queria os chineses cá no mercado…
Claro… você compra e depois? Quando avariar e a solução demorar ou não existir, quando não houver peças de reposição…estás marcas estão preocupadas em fabricar e vender. Acha mesmo que o após venda, o apoio ao cliente faz parte do plano deles?
Os europeus só são superiores aos chineses em arrogância. Já o produto japonês é imbatível, mas primeiro é preciso pagar. E não é pouco, embora muito mais vantajoso que o alemão.
Não sabia que os toyotas estavam assim tão caros.. o que não falta é carro japonês barato, se o pessoal opta por alemão aí já é outra coisa
Era maravilhoso que estivessem baratos, mas não estão. Corolla está a partir de 33.830. Por exemplo, Fiat tipo começa abaixo dos 20 mil.
O presidente da BYD esqueceu de mencionar que seus carros são os que mais entram em auto combustão e essa informação é suprimida perante as fontes jornalísticas de dentro e fora da China!!!!
Qual a fonte? Ou é só cinofobia!
Nada como apresentar dados para suportar essa informação!
Ele já disse que esses dados não existem porque suprimidos.
Ele sabe mas nunca leu porque não existe informação
Se depender de mim não vai certamente, nem por metade do preço
+1
+1
+1
+1
Se depender de mim, de certeza que nao. Os chineses há muito que tem “poder” a mais.
Pelos preços que praticam ca vs autonomia, aceleração, velocidade maxima vs qualidade nao os estou a ver competitivos. Talvez com marcas europeias mas com Tesla nao estou a ver mesmo. Ainda sao muito caros os BYD para o que oferecem
Já estava há espera dos negacionistas, mas esquecem-se que o chinês também tem material de qualidade e a preços mais em conta, isto só vai fazer baixar os preços cá, pois isto anda tudo um absurdo, as marcas para as massas já não existem é só pós ricos…
É normal que a China consiga praticar preços muito mais baixos, quando não aplica as mesmas regras que muito outros paises/fabricantes. Não têm qualquer preocupação com direitos humanos/social/ambiental e de sustentabilidade, assim fica mais fácil apresentar preços baixos. O problema normalmente vem depois; e muitas vezes acaba por ficar mais caro a médio/longo prazo. Falta de qualidade, produtos descartáveis que não têm reparação, etc..
Chinês nem dado…
Eu dava-lhes o arroz…Eléctricos OUT. Acabou-se a papa doce!
Carros chinocas nem dados ao comprar esses carros estamos a compactuar com um regime de ditadura.
É por isso que o governo americano está juntar força com outro país comunista (Vietname) para conter um “outro regime de ditadura”. Os americanos não brincam no serviço. Ou não?
Vive tudo no mundo da fantasia , é fazer uma pesquisa pelo carro china mais barato a ser comercializado cá e ver o preço , e não é o preço na china , é o preço cá na Europa , é fácil se custar 15mil na china cá na Europa custa 25 ou mais. Nada contra as marcas chinesas mas não me parece que consigam competir no mercado europeu com os preços que estão a praticar ,acho que mal por mal mais vale comprar europeu ,alem do mais quando a auto Europa e afins fecharem portas porque não estão a vender o suficiente não me parece que BYD lhes venha tomar o lugar
No sector automóvel já existe, chama-se Volvo.
Nos smartphones nem se fala
Okay concordo se for para comprar uma vassoura, um piaçaba ou um corta-unhas. Um agrafador já não arrisco, avariam sempre!
Mas um carro de marca chinesa !???
Surrealismo puro!!!