PplWare Mobile

Polestar 2 é um exemplo da enorme desvalorização dos novos automóveis elétricos

                                    
                                

Fonte: Via

Autor: Vítor M.


  1. Anung says:

    Os electricos têm jma desvalorização grande. Ainda bem, senão não tinha comprado o tesla3.

    Acredito que daqui a uns tempos será possivel comprar um VE com 4 anos a metade do preço.

  2. B@rão Vermelho says:

    Esteticamente para mim são os mais bonitos.

  3. jota says:

    Aquilo que o pplware chama “um exemplo da enorme desvalorização” eu digo que ainda estão muitissimo caros! Aqui é como na política, podem dizer que está muito bom e na realidade não parecer ou dizer que está muito mal e os números dizerem o contrário! Aqui podem dizer que está muito barato, mas a realidade nas compras é que ditam se está barato ou caro! Não é a percentagem de aumento de vendas de VE´s, porque se num ano vende um e no ano a seguir vende dois, há uma aumento de 100%, no entanto venderam-se muito poucos na mesma! Para quem ganha 3 mil euros por mês, é barato, mas para quem ganham mil euros por mês é muito caro!

  4. TugAzeiteiro says:

    O preço apenas reflete a realidade Americana… do outro lado do atlântico devido à inflação, à crise imobiliária e ao desemprego pura e simplesmente as vendas caíram a pique… logo se a procura é mínima e a oferta é alta, isso reflete-se nos preços! Neste momento nos EUA a classe média está mais preocupada em conseguir pagar a renda da casa ao banco do que comprar carros e uma parte está a vender ao desbarato e a comprar carros usados mais em conta. O mesmo está a acontecer no Reino Unido… Por cá é que continuamos a viver no paraíso.

    • Vítor M. says:

      Por arrasto, como sabemos, acabamos por ver refletido também no nosso mercado. O mercado americano é sempre uma realidade que vemos em primeira mão e que uns tempos depois, alguma coisa, acaba por chegar cá. E esta realidade da desvalorização do mercado dos usados, já se começa também a ver cá na Europa, (embora ainda mais lentamente).

    • Zé Fonseca A. says:

      tanta asneira pegada..
      inflação 3,1%
      mortgage rate 6,6%
      desemprego 3,7% (com mais vagas abertas que pessoas à procura de emprego)

      a procura diminuiu nos USA porque os americanos que vivem nas cidades já têm EVs e os restantes têm 2 horas de commute por isso não têm interesse em EVs.
      encher um deposito de um SUV são menos de 60 USD e isso é agora que está em máximos.
      qualquer americano consegue poupar em 2 anos 40-50k para comprar um EV a pronto, maioria simplesmente não vê motivo para o fazer.

    • Odius says:

      Como sempre somos lixados pelos EUA.

  5. Álvaro Campos says:

    Curiosamente, no site Mobile.de, o Polestar usado mais barato é de junho de 2021, com 118932 km, e pedem por ele 32,490 € (https://suchen.mobile.de/fahrzeuge/search.html?dam=false&isSearchRequest=true&ms=4%3B%3B%3B&od=up&ref=srp&s=Car&sb=p&vc=Car&refId=a07f7452-b6f8-f703-9ad5-b7936b959e85)
    Não me parece muito desproporcionado

    No mesmo site. pedem por um Mercedes EQC de setembro de 2021, com 55000 km, 39,900 € (https://suchen.mobile.de/fahrzeuge/search.html?dam=false&fr=2021%3A&isSearchRequest=true&ms=17200%3B322%3B%3B&od=up&ref=srp&refId=ca7e1427-c5ad-cd0b-a723-27a621655860&s=Car&sb=p&vc=Car)

  6. Caril Cabral says:

    os carros sempre tiveram uma grande desvalorização nos primeiros anos

    • João-Sousa says:

      No caso dos elétricos essa desvalorização grande, vai acontecer quando a garantia da bateria estiver a acabar, ou quando o período útil da bateria estiver a chegar ao fim.
      No caso do LEAF o tempo de vida útil das baterias acaba antes da garantia…

  7. Sergio+J says:

    Tenho estado muito tentado no polestar 4. Mas a minh la metade quer mais suv. Teremos de esperar par o ver inloco

    • Zé Fonseca A. says:

      tens volvo, melhores, mais confortáveis e a marca não corre risco de falir

      • Sergio+J says:

        Obrigado pelo teu feedback. Eu até gosto do C40, pena o interior ser um pouco antiquado. Terei de o ver ao vivo. Concordo contigo a ser uma marca nova e haver um enorme risco. Relativamente ao conforto acho que ainda não temos nada que diga que são menos confortáveis. Concordo que é um tiro no risco.

  8. JS says:

    Pelo segundo título
    Usados ao preço da chuva?
    Só se for para pessoas a ganhar bem porque a maioria ganha pouco mais do SMN
    Daí não ser tão barato

  9. TM says:

    A polestar é um excelente exemplo de uma má gestão. Basta só ir ao configurador e percebe se logo que não existe argumentos nenhuns para comprar um polestar. 99% do equipamento é extra, o carro vem com rodas e um volante e para piorar as coisas, a autonomia é tão ridicula para um carro tão caro que nem merece ser considerado como opção.

  10. bm says:

    Novidade ..tecnologia é tudo caro!…depois passado algum tempo vem tudo por aí a baixo…

  11. Luso says:

    Os elétricos têm tido uma desvalorização importante, mas o caso do Polestar tem uma particularidade. A versão inicial era FWD e recebeu um feedback negativo quando á condução. No upgrade a Polestar optou por RWD o que impactou muito no prazer de condução. Muitos proprietários da versão 1 fizeram a troca pela versão 2 o que colocou muitos carros usados no mercado e baixou o preço significativamente. É um carro muito bonito mas a nova versão com RWD é significativamente melhor e a versão anterior tornou-se pouco apelativa daí a queda de preços neste modelo

  12. Unknown says:

    Os elétricos nunca desvalorizam!

    • Pierre says:

      Só pode estar a brincar… o problema dos elétricos são as baterias… pense em pilhas e use os neurónios. Nõ desvalorizo, até estou a pensar comprar um 3 mas ao fim de x cargas, a coisa começa a perder… agora manutenção e preço de carga, em casa, ui, poupa-se muito.

  13. João says:

    Na maior parte dos países os carros em segunda mão desvalorizam fortemente … por cá a coisa não se processa da mesma forma e ainda é possível encontrar carros com 10 anos que ainda valem quase 1/3 do valor de novos … mistério …

    • Pierre says:

      Ganham mais com os carros usados na venda do que novos. Isto é a faixa do gamanço, não esquecer… ouvi falar numa de gaza mas essa é a pura hipocrisia humana

  14. Jorge says:

    Venha o hidrogênio que isto de carros a pilhas não passa de uma moda , e fruto disto é as grandes companhias a começar a cancelar as encomendas dos eléctricos. Mas como tudo há interesse por detrás destes negócios.

    • Luso says:

      O s Fuel Cell como medida de ambiente seria uma boa solução. O problema será o custo. Podemos produzir Hidrogenio de varias formas, uma delas seria o chamado hidrogenio verde que é produzudo com eletricidade. Considerando a eficiencia do processo de produção de hidrogenio (ronda os 30%) e a eficiencia do sistema de conversão de hidrogenio em eletricidade necessitariamos cerca de 5 vezes mais eletricidade para percorrer 100km com fuel cell do que com um BEV. Isto sem contar com toda a logistica de produção, armazenamento, distribuição necessária. É por esta razão que na Dinamarca no ano passado foram desmarteladas todas as estações de distribuição de hidrogenio e varios construtores (e.g. MAN) indicaram que não vão investir no Full cell. Com um BEV somos independentes e posso carraar o carro em casa com paineis solares, com Hidrogenio tem se a mesma dependencia que se tinha com os carros a combustão. Estamos numa fase de evolução tecnologica e as pessoas levam o seu tempo a adaptar-se o que é perfeitamene normal.
      A taxa de % de carros eletricos continua a aumentar em % e o que varia é a taxa de crescimento o que é outra coisa. Foi a mesma coisa quanda a Apple introduziu o iPhone, a Nokia dizia que eles vendiam mais numa semana que a Aple num ano. Bom vemos o resultado hoje. A resistencia à mudança é normal.

    • Realista says:

      E achas que um carro a hidrogénio é um carro diferente do carro elétrico porquê?

      LOL

      • Luso says:

        Ambos têm um motor eletrico e uma bateria (o FuelCell them uma bateria mais pequena). A diferença é na origem da energia que no eletrico é guardada em baterias (energia eletrica) e no Fuelcell é guardada na forma de hidrogenio. a questão é como gerir a fonte de energia que o carro consome e os custos associados a essa fonte de energia. O BMW i2 Extended Range, é um carro eletrico que tem um motor a combustão para carregar a bateria e dar uma extensão de autonomia. O principio base é semelhante, somente que em vez de gasolina utiliza-se hidrogéio. E as desvantagens são as mesmas (depender de um elemento externo e o aumento da complexidade do carro para gerir esse elemento.

  15. F says:

    Vocês devem ser de Marte. .. não são de cá 🙂
    Carros eletricos a desvalorizarem? Deve ser piada.. .
    Consultem o mercado de usados!

    • Vítor M. says:

      Qual é a tua opinião?

      • TM says:

        Eu posso dar o meu exemplo, comprei um cupra born por 42500 e vendi por 38500, logo não vejo nenhum problema de desvalorização. Pior foi o meu lexus que ninguém comprava e tive de vender quase 11 mil abaixo do valor que comprei em segunda mão…

        • Pierre says:

          Comparam alhos com bugalhos… Comprar e vender assim tão rápido? Não gostou ou precisava de liquidez? 4 mil euros com quantos km’s e que intervalo de tempo?

          Curiosidade apenas, tenho um conhecido que tem um e a bateria parece que perde electrões ao deslocar-se… não é bem um Tesla

          Pois, os carros usados de algumas marcas são tramados… Esse Lexus devia ter alguma coisa para darem tão pouco por ele… isto quer dizer, seria um LC500?

          • TM says:

            Vendi o carro com 8000km porque a minha casa triplicou de mensalidade e por mais que gastasse pouco na electricidade não tinha dinheiro para a mensalidade do carro…o Lexus era um ct200h, chegaram a oferecer me 10mil por ele….Neste momento tenho um model 3 e estou bastante contente, a única queixa é mesmo os limpa vidros automáticos que nunca funcionam quando há chuva..mas funcionam quando está sol sem chuva alguma xD

  16. Pedrocas says:

    Carro eletrico…
    Nao muito obrigado, mudei por causa da minha esposa, e ao fim de um ano so tive problemas, e a garantia nem ve-la.
    Porque a culpa eta toda minha, segundo a marca….enfim
    A primeira coisa que fiz quando sai do stand foi vender e voltar a um bom carro a conbustao…
    Para mim eletricos é um embuste bem feito para os patinhos…

    • TM says:

      Têm de me explicar o que fez ao carro para que a garantia que está presente em qualquer carro não possa ser usada…Eu vou no meu segundo electrico, tive um problema no meu antigo e ficou resolvido a custo 0…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.