Carros elétricos da Mercedes-AMG vão fazer o barulho dos térmicos (vídeo)
A ausência de ruído é um senão que muitos entusiastas automóveis apontam aos carros elétricos. Assim sendo, para que as viagens sejam igualmente "emocionantes", a Mercedes-AMG vai simular motores de combustão interna nos seus próximos veículos elétricos.
O diretor técnico do Grupo Mercedes-Benz, Markus Schäfer, sugeriu que a marca poderia simular as mudanças de velocidade e a vibração de um V8 num carro elétrico, por forma a proporcionar uma experiência mais ajustada aos entusiastas.
Em declarações à Autocar, no lançamento do AMG Concept GT XX, Markus Schäfer explicou que o carro "tem de tocar no seu lado emocional".
Como é que o carro se comporta em termos de ruído, nível sonoro, vibração e mudanças de velocidade? Tem de tocar no seu lado emocional. E se não o fizer, não cumpre a sua função. É isso que os carros AMG fazem, e foi exatamente isso que transferimos peça por peça para este AMG GT XX.
Numa tentativa de oferecer a emoção associada aos modelos desportivos equipados com os motores V8 e V12, a versão de produção do GT XX, prevista para o próximo ano, utilizará altifalantes montados nos faróis para emitir o ruído de um V8 AMG.
Além disso, Schäfer ainda sugeriu que a Mercedes-AMG vai seguir os passos da Hyundai com o IONOIQ 5 N, simulando um sistema de transmissão de combustão altamente potente, com o objetivo de aumentar o envolvimento do condutor.
Um vídeo, publicado nas redes sociais da Mercedes-AMG, mostra o carro, bem como o barulho que chegará aos ouvidos dos condutores.
Segundo Markus Schäfer, apesar de ter de ser "autêntico no que diz respeito à potência, dirigibilidade e desempenho em pista", "o AMG é, também, uma experiência emocional do ponto de vista acústico, do ruído e da vibração".
Portanto, "é exatamente isso que se deve esperar deste carro".
É só para desmamar a malta, isso passa.
Ridículo, devia de ser proibido, poluição sonora gratuita…
Ridículo e infantil
Não é nada… é quase tão bom como uma vez que estive a ver um converto dos bee gees (sem som) ao som dos spliknot…. Muito bom!
Mas acho que a medida não é ridícula a infantil. Ridículo e infantil são os camelos que pensaram e aprovaram isto. Como é que calhaus destes chegam ao topo das empresas? Depois a culpa de não venderem peva é estarem demasiado à frente e os clientes não estarem prontos. Devem é ter um bandado de gestores a viver numa sala de fumeiro da Jamaica, devem…
bee gees é muito agressivo, visualmente! toma lá uma La bamba!
https://www.youtube.com/watch?v=l3qRqWs8nXw&list=RDl3qRqWs8nXw&start_radio=1
Yo no soy marinero!
Prefiro este 100% original
https://www.youtube.com/watch?v=dwDed5zAjE8
Elá grandes magias negras! mesmo assim aposto que a La Bamba dava um moshpit mais divertidamente violento!
Faz-me lembrar um amigo meu que tinha uma K7 com o som de um ferrari e usava no fiat punto para dar tanga.
E depois a mercedes queixa-se do mercado…. com ideias parvas como esta estão à espera de quê?
Então o teu amigo agora trabalha na Mercedes.
Espero que vendam kit de colunas com mais potencia assim fica melhor
Isso é uma dupla fraude. Playback e plágio numa única representação. Deviam ir presos.
Os fabricantes de eléctricos já tinham dificuldade com a ausência de grelha na frente dos veículos – e por isso quase todos colocam falsas grelhas que dão aos carros um aspecto deveras pimba (com poucas excepções). Imaginem agora um carro com uma grelha fake, um rugido de motor fake e saídas de escape fake. Pimba, pimba, pimba!
É como ser vegano e pedir hamburguer de soja sabor carne. É de uma hipocrisia sem tamanho isso.
A fantochado dos elétricos continua! Que cromos!
Ainda bem que o pessoal continua a comprar carros a gasolina.
Ou não.
Ainda bem, porque deve ser os únicos que consegue fazer revisão.
Ya men, curto bué respirar um tubo de escape tal como tu
Usa máscara.
nada que a Hyndai não faça já com o Ionic 5 N, este até imita o conta rotações e mudanças de caixa, nesse modo aceleras a fundo e equando não “engrenares outra” o motor elétrico não dá mais, “metes outra” e sentes o “coice” da mudança…
conclusão: é um brinquedo giro
E como não conseguem despachar os elétricos, tentam a aproximação aos de combustão. De facto é lindo.
Eu já tinha esse sistema no meu carrinho a pedais de quando era miúdo. Punha-me a dizer “vrrum, vrrum, vrrum”.
Desde que dê para desligar, podem meter os sons que quiserem nos EV’s.
Não tenho EV, mas sempre que utilizo a viatura da empresa, que é um EV, uma das características que mais aprecio é a ausência do barulho de um motor. É um silêncio maravilhoso..
Há uma razão lógica para isto. Existem pessoas que enjoam num VE mas não num térmico pois devido ao som que o carro faz.
Isso passa-lhes, aos poucos as marcas vao acabar por desistir dos elétricos
Deve ser por isso que cada vez lançam mais e apostam mais neles.
Nem assim vão vender.
Pois não, a mercedes que tinha voltado atrás (ou seja presume-se que tivesse deixado de produzir veículos a combustão) acabou de anunciar que o novo cla vai ter um aumento de produção e que mesmo assim as entregas vão atrasar.
Fantástico! A Mercedes-Amg, a conseguir estragar a filosofia e a diferença dos carros elétricos em comparação ao resto. Gosto do carro elétrico, por ser mais silencioso na sua deslocação, bem como uma aceleração única. Assim só se consegue retirar eficiência do carro, que é o oposto daquilo que se quer. Espero que ao menos, isso possa ser opcional. Apenas os carros elétricos devem emitir ruido extra, quando circulam a baixa velocidade, para que possam ser ouvidos, por questões de segurança rodoviária para os peões.
isso é para os “hesitantes”… parece que alguém que hesite, tem de seguir a agenda em vigor.