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Ensaio Polestar 2: Um 100% elétrico que não passa despercebido

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Amilcar Alho says:

    É um bocadinho amorfo, tal como a marca-mãe, mas até gostei.
    Preços a partir de 50.000€, mas só para o ano que vem…

  2. Tomalá says:

    Podiam abdicar de 80% do artigo se houvesse vídeo, mas sou eu que devo estar enganado.

    • Vítor M. says:

      Há coisas que têm de ficar escritas e no próximo artigo, com vídeo, outros exemplos aparecerão. O vídeo não traz o pormenor que interessa dizer sobre este carro, apesar de trazer outros níveis de informação 😉 virá a seguir.

  3. Joel says:

    Este ou o Ionic 5?

    • Vítor M. says:

      São carros diferentes. O IONIQ 5 é um SUV com uma plataforma toda ela desenhada e projetada para ser 100% elétrico. Sem túnel de transmissão, com muito mais espaço e uma bateria que tira proveito desse conjunto desenhado à medida. Traz inclusive bateria de 800V para carregamento ultrarrápido.

      O Polestar é mais um grande carro, tem uma condução mais equilibrada, visto ser mais baixo e mais “agarrado” à estrada. Tem uma suspensão melhor e aquele toque Volvo em muitos aspetos da segurança passiva (apesar de ter pior software que o IONIQ 5).

      O Polestar é mais rápido dos 0 aos 100, este que testamos faz 4.4 segundos. Mas o IONIQ é mais familiar em termos do espaço útil.

      Este é mais “desportivo” com todo o toque clássico Volvo. Servem segmentos diferentes e necessidades diferentes. Digamos que no total do deve e haver… o IONIQ 5 está mais dedicado para o segmento 100% elétrico.

      Há quem diga que este é o mais bonito dos elétricos. 😉

  4. V.T. says:

    Ahahahah, não tem Android? Tivesse!

    Noto que os carros eléctricos são rapidíssimos em acelerações, mas em velocidade de ponta deixam algo a desejar em relação à potência que declaram…(mais de 400CV para “só” 205km/h).

    Carro bonito, mas demasiado colado a SUVs. Prefiro um formato mais tipo Tesla Model 3.

  5. Fo says:

    Podiam sortear um aqui para a malta que não tem dinheiro para isto.

  6. Yamahia says:

    “conseguimos um consumo a rondar os 23 kWh para cada 100 quilómetros. Aliás, mais para cima do que para baixo dos 23 Kwh.”
    Normal neste segmento de mercado.
    As marcas anunciam ~15 kWh mas depois vai-se a ver e consomem mais de 50% além do anunciado.
    Esse deve sair ao primo 32kWh de Lisboa à Guarda a uma media inferior a 110 kms/h.

  7. Manuel Ferreira says:

    Fotos tiradas em Riba de Ave Assim está bem

  8. Paulo says:

    205 kmh? O meu carro com quase 20 anos pode não ter a velocidade instantânea de um eléctrico, mas em ponta deixa este e a grande maioria deles bem longe… Para além de que um tanque cheio faz bem mais que 700 km e demora 5 minutos a encher.
    Mas para um carro CHINÊS, sem dúvida que é muito bom.

  9. secalharya says:

    Um dos melhores EVs do Mercado.

    Aprende Tesla!

    • secalharnao says:

      É mais lento tanto a acelerar como a carregar, tem menos espaço, e consome mais que um Tesla e aprende Tesla LOL. É um XC40 modificado e nota-se.

  10. Rui Cleto says:

    O sistema de rádio digital (DAB+) não existe em Portugal. Apenas temos a analógica FM…
    Urge que Governo e estações de rádio se convençam que a rádio digital terrestre, sem custos para o ouvinte, é o caminho a seguir! na restante europa, esta tecnologia está a ser implementada a grande velocidade e com excelentes resultados ecológicos, numerosas melhorias bem como capacidade de imagem e com qualidade sonora digital.

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