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Para a NIO, esta solução torna a compra de carros elétricos mais apelativa

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. Vitor Tavares says:

    Este sistema até poderia ter “pernas para andar”…bastaria decretar para TODAS as marcas de autos elétricos a normalização das conexões de carga como foi agora imposto para os smartphones. Claro que seria MUITO mais difícil devido às diversas capacidades,tamanhos,locais de instalação das baterias nos autos,etc! Mas como eu costumo dizer…o difícil já está feito e como este sistema seria quase um “milagre” é questão de esperar 24 horas para ficar operacional!

  2. Traumatologiaeortopedia says:

    Demorou pra implementarem essa ideia. Existe rede de distribuição de gasolina e não pode ter de baterias? Os próprios postos de gasolina pode vender.

  3. Nao funciona says:

    Chegou tarde demais esse sistema para todos. Placa solar no teto dos carros é mais util que esse sistema ai.

    • JCLopes says:

      Um painel solar no teto de um carro, todo o dia ao sol, deve dar para andar aí uns 5 KMS no máximo.

      • Depende says:

        Depende do projeto do carro, peso do carro, coeficiente de arrasto, tamanho das placas e eficiencia delas. A maioria vai dar mais que 10km, chegando a 70km dependendo do carro. Kombi ID buzz rende 10km/dia. Solar City Car rende 20km/dia. Ja o Lighyear One rende 70km/dia.

    • Vitor Tavares says:

      Talvez isso funcionasse se as vendas de “elétricos” fossem exclusivas para Países de clima tropical ou “parecidos”…se levarmos em consideração que as maiores vendas desse “produto” são precisamente em Países como a Noruega,Dinamarca,Finlandia ou Islândia que na maior parte do ano vêm o sol por um “canudo” as viaturas estariam “paradas” a maior parte do ano!

    • Realista says:

      Um painel solar não faz milagres.

      Para teres uma ideia um painel de 2m x 1m produz cerca de 350w por hora de pico. Vamos assumir que produz essa quantidade toda durante 6 horas, o que dá 2100wh.

      O meu bolinhas consome 11000wh (11kWh) a cada 100km, ou seja 110w por km.

      Assim a produção daria para cerca de 20km, assumindo 100% de produção e assumindo um painel de 2 metros. No entanto na vida real as condições ótimas não ocorrem frequentemente nem tão pouco consegues 6 horas de sol de pico. Assim se desse entre 5 a 10km já era muita sorte.

  4. Filipe says:

    É uma solução que complementa muito bem com as estações de carregamento.
    As estações de troca ficariam nas vias rodoviárias enquanto as estações de carregamento ficavam espalhadas pelos parques de estacionamentos dentro das localidades. Do ponto de vista do utilizador, em viagem, é muito mais conveniente usar estações de troca do que estações de carregamento.

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