Nissan quer lançar o seu primeiro elétrico com baterias em estado sólido até 2028
São cada vez mais recorrentes as notícias de marcas do mundo automóvel que começam agora a abraçar projetos e planos para o desenvolvimento e produção de veículos elétricos.
No caso da Nissan, por exemplo, já é sabido que a fabricante também pretende integrar-se neste segmento. E as últimas informações indicam que a marca japonesa tem planos para lançar o seu primeiro carro elétrico com baterias em estado sólido até ao ano de 2028.
Nissan ter lançar elétrico com baterias sólidas até 2028
De acordo com as últimas informações, a Nissan tem planos para lançar o seu primeiro carro elétrico com baterias sólidas até 2028. A marca revelou nesta sexta-feira (8) uma instalação de produção de protótipos em Yokohama, no Japão, dizendo então que pretende fabricar estas baterias para uso nos veículos elétricos.
Num comunicado oficial, a empresa disse ter planos para "estabelecer uma linha de produção piloto na sua fábrica de Yokohama no ano fiscal de 2024, com materiais, design e processos de fabrico para produção de protótipos na linha a ser estudada na instalação de produção de protótipos".
Segundo as informações, teoricamente todas as baterias de estado sólido carregam mais rapidamente, armazenam mais energia e conseguem durar mais do que as de iões de lítio, as quais estão presentes na maioria dos carros elétricos que existem atualmente.
Desta forma, a Nissan disse que espera, eventualmente, usar estas baterias em toda a sua próxima linha de veículos elétricos, incluindo as Pick-up. A empresa japonesa adianta ainda que as suas baterias de estado sólido podem reduzir o preço das baterias para 75 dólares por kWh até 2028 ou até para 65 dólares por kWh. Assim sendo, esta mudança poderá contribuir para a produção de carros elétricos mais acessíveis, ou colocá-los mesmo dentro dos mesmos valores dos veículos a motor.
Recentemente também a GM e a Honda revelaram que juntas vão produzir elétricos mais acessíveis, para tentar superar as vendas da Tesla.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: The Verge
Neste artigo: baterias, baterias sólidas, carros elétricos, Nissan
Entretanto continua a vender os leaf sem arrefecimento das baterias
depois da garantia é mais 8000 €
O chiffre d’affaires das marcas e dos concessionários não se faz com os carros que duram eternamente. Faz-se com os carros que avariam.
Estão a pedir pessoal.
https://boards.greenhouse.io/factorialenergy
Força nisso.
Excelente noticia!!! Estas baterias em teoria são de longe melhores que as litio já que o eletrólito é sólido, logo bem mais seguras que as atuais com eletrólito liquido!