PplWare Mobile

3300 km em seis dias: Bosch foi até ao Círculo Polar Ártico com novo sistema de travões

                                    
                                

Autor: Pplware


  1. Neendertal says:

    A Cybertruck da Tesla tem um sistema de travões com essa tecnologia by-wire.

  2. Gonçalo says:

    Eu só não percebo como é que isto demorou tanto tempo a chegar aos carros é muito melhor e muito mais eficiente.

  3. Yamahia says:

    By-wire nos travões? Nãããããããã, não me convencem.
    Nem nos travões nem na direcção. Fiquem eles com eles.

    • Gonçalo says:

      A F1 já é bbw há anos é estranho ter demorado tanto até chegar aos carros convencionais

      • Yamahia says:

        A F1 faz revisões a cd 100 kms. Os carros do dia a dia não dispõem desses orçamentos e o chek aos travões podem chegar a 50.000 kms até que os travões sejam chekados e na maioria das x’s apenas visualmente ou qd o dono dá por isso.
        F1, travões só os traseiros
        e apenas para recuperar energia para o sistema híbrido.
        Os travões da frente são mecânicos.
        A direcção ainda é mecânica.
        Não há pão para malucos.

        • Gonçalo says:

          Ninguem falou da direcção, os travoes bbw têm muito menos manutenção que um sistema mecanico que estas dependente de oleo se há uma fuga lá ficas tu sem travões enquanto um bbw pode ter 300 redundancias e mesmo assim é um sistema mais leve que o mecanico

  4. Grunho says:

    Complicar o que é simples. E pior: se a ligação wireless falhar “só” fica sem travões. É porque não são precisos…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.