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Nissan diz que o seu futuro é elétrico e que não está a investir em novos motores de combustão

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Outro trolha says:

    Baterias da Nissan perdem 10% da capacidade ao ano. Se os novos nao sao assim, isso nao interessa, a fama ja ninguem lhe a tira

    • Realista says:

      Se perdesse 10% de capacidade por ano, ao fim de 8 anos que é o limite da garantia, tinha 43% da bateria e a mesma teria que ser substituída…

      Aliás, a perder 10% de capacidade por ano ao fim do 4 ano, teria 66% e já teria de ser substituída ao abrigo da garantia.

      O que estas a dizer é um disparate, apesar de reconhecer que as primeiras baterias do Leaf não são das melhores.

  2. TdSR says:

    Vão fechar as portas então.

  3. Bea Costa says:

    e os teslas
    ?

  4. Contador says:

    Ok, depois irá aparecer algo do género: Afinal….

  5. Zeca Tone says:

    Mas os carros deles não tinham os motores da Renault? Diria que em grosso modo já não investem em motores a combustão há alguns anos.

  6. João says:

    A Nissan e a Mitsubishi estão num consórcio com a Renault, e estão obviamente um pouco de fora da corrente de pensamento Japonesa que defende que não basta dizer “queremos zero emissões já”. Mesmo com notícias de que os automóveis elétricos poderão ser mais baratos que os de combustão num futuro próximo , a verdade é que o preço não é a única razão para se continuar a comprar viaturas a combustão . O meu exemplo: mesmo que pudesse comprar um elétrico não o faria porque não tenho potência de carregamento acima dos 3kwh na área onde moro (não me instalariam uma wallbox com mais potência ). Ou seja , até moro numa moradia mas como a zona é antiga e periférica, nem faço ideia de quanto demoraria a carregar uma bateria de 50khw (desculpem a imprecisão dos números mas estou a simplificar. Para não ajudar muito, neste momento na zona onde moro os postos mais próximos são num Intermarché e num Burguer King, a cerca de 3kms. Em toda a área de Rio de Mouro e Cacem moram cerca de 120.000 pessoas e posso dizer que segundo a electromaps não existem muito mais de 50 postos de carregamento – e estamos a falar de uma zona onde o número de prédios sem garagem é elevado, e mesmo havendo estacionamento em garagem o mesmo não serve na maioria dos casos para o agregado familiar . Penso que o erro de momento está em pensar que todos têm condições para carregar os carros a valores baixos no conforto da casa: essa é a maior mentira do mundo dos carros elétricos . No meu caso vamos ver: 3kwh seria o máximo que poderia ter numa wallbox . Gerir a carga de um carro elétrico já pode ser complicado, imaginem gerir três!! Mais uma vez : antes de empurrar as pessoas para este novo mundo maravilhoso, garantam que há uma solução para TODOS !

    • JL says:

      Não existe 3 kWh, não invente, além disso qualquer eléctrico carrega a partir de 1.2 kW.

      O que interessa é quantos KMS faz diariamente.

      Quem é que empurrou ? A Nissan continua a ter híbridos.

    • PJA says:

      O BEV necessita de local pessoal para o carregar. O ideal seria pontos de carregamento nas ruas junto das pessoas, como fez a Noruega, mas não acredito que em Portugal isso vá acontecer. Mexe com negócios.

  7. Anung says:

    Já acreditei nisso.
    Mas a acumulação de stpcks também agora na europa faz-me pensar…e a europa sabe disso, por isso as datas para o fim da produção de carros a combustão.
    Ou descem muito os preços ou podem esquecer, e 2035 vai passar para 2045 e depois para 2055. Enfim, o costume.

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