Model 3 da Tesla atualiza a sua autonomia para 614 quilómetros
Sendo um dos pontos críticos, para já, dos carros elétricos, uma autonomia mais longa poderá ser um trunfo no lançamento de novos modelos ou no aperfeiçoamento dos que já existem. Nesse sentido, a Tesla atualizou a autonomia de um dos modelos Tesla Model 3.
Se antes o modelo tinha um alcance de 580 km, agora, a autonomia passou para os 614 km.
Mais autonomia num dos Model 3
A Tesla atualização a autonomia do seu Model 3 Long Range Dual Motor, na Europa. Até agora, o modelo aguentava 580 km WLTP sem precisar de ser recarregado, todavia, esse número subiu para os 614 km WLTP.
Recorde-se que, no passado, o único modelo da gama Model 3 capaz de ultrapassar os 600 km WLTP era o, então descontinuado, Long Range RWD.
Por sua vez, os modelos Standard Range Plus RWD e Long Range Dual Motor Performance não sofreram alterações na sua autonomia (448 km WLTP e 567 km WLTP, respetivamente).
Model 3 da Tesla como um novo trunfo
Esta atualização da autonomia permitirá à Tesla superar o seu concorrente direto, o BMW i4. Este que foi recentemente apresentado com uma autonomia de 590 km WLTP.
Tendo em conta as várias melhorias introduzidas recentemente no Model 3 – baterias de 82 kWh, modificações no software de gestão do sistema de força, entre outras -, não surpreenderia se, hoje em dia, a versão Long Range RWD fosse capaz de 650 km WLTP.
Contudo, a Tesla tem priorizado as vendas do seu mais rentável modelo, o Long Range Dual Motor, sendo improvável um regresso do Long Range RWD.
Ainda assim, uma autonomia de 614 km WTLP é um grande trunfo que a Tesla acoplou a um dos seus carros elétricos. Em Portugal, o modelo Long Range Dual Motor da Tesla está disponível pelo preço de 57.990 euros.
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E numa viagem de 600 km qual é a velocidade máxima e que pode atingir por durante quanto tempo para fazer esse consumo e assim cobrir a distância ?
Eu também tenho a mesma duvida, se eu for em auto estrada a 120 km/h faço esses 614 km de autonomia?
Os electricos gastamais em AE que cidade
Uns 70km/h dependendo das condições climatéricas e do relevo. O WLTP é pensado para ser um equilíbrio entre o consumo urbano e extra urbano.
A 120km/h é expectável uns 450 km reais com tempo ameno e pouco relevo.
O ano passado apanhei dois Tesla, um model S e um model 3 em fila depois das portagens do Algarve com 4 piscas a 30 km/h, o model 3 ia aflito a tentar chegar à saída mais proxima e o do model s estava lá para apoio moral, pensei logo que na viagem deviam ter ultrapassado a 130 km/h ou então foi do vento a subir a serra.
Ahh, o que seria destes comentários sem mais uma das famosas histórias do José…
José Fonseca Amadeu ainda ontem apanhei 2 carros a combustão parados na autoestrada parados sem combustível.
A maravilha que sao estas historias, ontem a apanhei à saida do pingo doce 1 batata toda podre conclusao as batatas nao prestam
Tal como num carro a combustao dependende, a maca tambem te anuncia um consumo de 5 ou 6 litros aos 100, mas so consegues isso em determinadas condicoes.
Mas a diferença é que paro na área de serviço e abasteço em 10 minutos.
Com 10 min fazes um xixi e comes uma bucha.
Então são 20min. 10 para abastecer e mais 10 para a bucha e xixi. É o tempo que paro normalmente nos carregadores, que ficam ligados enquanto eu como a bucha e faço xixi 😉
E eu ando o resto do ano a gastar 5 segundos por dia com carregamentos que me custam menos de 2€ a cada 100km. São escolhas.
Engraçado que quem não tem carro eléctrico faz as perguntas erradas sobre os mesmos.
As pessoas que tem um carro eléctrico não têm na maioria dos casos não tem essa preocupação.
Tenho um carro que faz 450WLT e se fizesse 400kms por dia significava que andava 160mil kms ano. Carrego de 4 em 4 dias, em casa.
As preocupações maiores são:
– tomada em casa
– instalação de tomadas em condominios
– carregadores rápidos no interior do pais
– fixação dos preços do custo de troca de baterias no final de vida
As primeiras 2 resolvem-se com algum tempo. A 3ª vai melhorar à custa dos privados. A 4ª tem de se fazer pressão sobre as marcas que vendem.
600/120=5horas qualquer pessoa minimamente consciente sabe que não pode conduzir 5 horas seguidas sem para, mas pronto já vejo que neste pais que 90% vai meter 10€ de combustível nas bombas afinal fazem 600kms por dia sem parar.
+1
LoL
O pessoal anda com uma pressa … 🙂
Isto é pessoal que não desperdiçam 1 segundo dos 86400 segundos do dia. É só eficiência. É tipo F1 quando vão às boxes
Da ultima vez que carreguei o carro na A1, nem tive tempo de comprar e comer um gelado todo. Pois quase esgotava o limite recomendado para utilizar o PCR
Quando disserem por volta de 1000 acredito em 700 reais.
+1
ninguém quer saber daquilo que acredites ou deixes de acreditar 😉
Nem tão pouco querem saber se achas que ninguém quer saber do que ele acredita 😉
Quando eles disseram 1000 tu não acreditas ahah e andamos aqui para sempre, já agr quando um carro diz que gasta 6L/100 acreditas em quanto ?
Muitos dos coments são desnecessários e um cheirinho à velha história da raposa “estão verdes, estão verdes” ou seja, não posso ter um eléctrico pq são caros, então vou dizer mal do carro.
Meus senhores a viatura elétrica é o futuro quer vcs aprovem ou não. Vamos aguardar até os preços normalizarem pq vão normalizar, tal qual aconteceu com os telemóveis e o mesmo para as baterias.
Gostava de ter um carro elétrico, gostava. O que me serve estão muitíssimos caros, pelo que vou aguardar.
Agora que são o futuro, são.