Mercedes-Benz EQS: “Melhor carro elétrico do mundo”
A Alemanha alberga grandes nomes da indústria automóvel, como a Audi, Mercedes-Benz, Porsche, Volkswagen, entre várias outras. Se o são com os carros a combustão, pretende sê-lo, futuramente, com os carros elétricos que, conforme temos assistido, estão numa inevitável ascensão.
Tendo em conta esse esforço, a imprensa alemã destacou o novo Mercedes-Benz EQS, referindo que se tornou o “melhor carro elétrico do mundo”.
A Tesla é, sem dúvida, uma referência no setor dos carros elétricos. A ambição depositada na fabricante tornou-a inovadora e ousada. Com o passar do tempo e paralelamente às exigências cada vez mais estreitas relativamente às emissões de dióxido de carbono, é crescente o número de fabricantes que está a traçar um caminho na direção da eletrificação.
No caso das alemãs, se são já grandes nomes no setor dos carros a combustão, sê-lo-ão também no dos carros elétricos. Ou então, tentarão sê-lo, acompanhando e contribuindo para a eletrificação. A Mercedes-Benz, por exemplo, lançou um carro elétrico - o EQS -, que foi apelidado, pela imprensa alemã, como “o melhor carro elétrico do mundo”. Afinal, o automóvel tornou-se num dos modelos com maior alcance, internacionalmente, ultrapassando modelos como o Tesla Model S.
Os engenheiros deram tudo para que fosse o mais confortável, eficiente e contemporâneo possível.
Será que isso significa que o pioneiro elétrico Tesla foi derrotado? Resposta simples: sim.
Escreveu a Auto Motor und Sport.
Após circular um total de 638 km, a uma velocidade média de 104 km/h, o carro elétrico terminou a viagem de Munique a Berlim com uma autonomia de 48 km. Por sua vez, o carregamento foi feito numa estação IONITY e o automóvel recuperou 300 km, em cerca de 15 minutos, sendo a potência média de 163 kW.
Mercedes-Benz EQS no pódio dos carros elétricos
Não foi apenas a imprensa alemã que destacou o novo Mercedes-Benz EQS. Afinal, analistas do banco suíço UBS publicaram o seu próprio teste, afirmando que o EQS supera, por larga margem, o Tesla Model S. Isto, em aspetos como o alcance e eficiência.
Segundo os analistas, embora o EQS não atinja a velocidade do modelo da Tesla, toda a experiência de luxo associada à Mercedes-Benz compensam e tornam-no num modelo concorrente bastante forte.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: The Driven
Neste artigo: carros elétricos, Mercedes-Benz EQS, Tesla
ISto diz tudo: embora o EQS não atinja a velocidade do modelo da Tesla, toda a experiência de luxo associada à Mercedes-Benz compensa
O que não falta por aí é charutos que andam tanto ou mais que porsches e nem por isso têm 1/5 da qualidade do porsche.
Quando tiveres os limitadore de velocidade via gps a vir de origem nos carros, não interessa a velocidade máxima que o carro consiga atingir pois não vai chegar lá…
(refiro-me a uma notícia recente do pplware)
As velocidades maximas a que os carros podem circular deixaram de ser um argumento para compra há muito tempo, arrisco a dizer que a maioria dos carros que circulam nas estradas nunca chegaram sequer perto da velocidade máxima que podem dar, especialmente os mais potentes.
A maioria vem limitado a 250km/h e mesmo assim.
A questao está no tempo que demoras a chegar até a uma velocidade aceitável para circular e nao na velocidade máxima.
em teoria so podes andar a um maximo de 120km/h nas estradas mais rapidas em Portugal e em geral na Europa… se o carro andar a 300km/h, nao adianta muito acho.
Não sei o preço que o carro vai custar, mas já estive na site da Mercedes a ver o interior….. comparando com o Tesla, o Tesla parece um Dacia!!!!!
https://www.mercedes-benz.pt/passengercars/mercedes-benz-cars/models/eqs/saloon-v297/pad/stage.module.html
Sao carros com propositos diferentes, a Mercedes aposta no luxo, a Tesla aposta num design minimalista e funcionalidade.
Quando comprei o meu primeiro Tesla também achava o interior demasiado minimalista, especialmente para quem vinha de um BMW, hoje já tenho uma opiniao diferente.
Não tem a ver com minimalismo mas sem com qualidade.
Tenho um GLE mais barato que um Tesla S e faz corar de vergonha o S ou o Y de tão pobres que são. Já para não falar em conforto, sempre tive alemães e já conduzi toda a gama Tesla e em 27 anos de carta nunca tive nenhum carro pior que um qualquer Tesla.
Não sabes o que dizes! Eu estou ao contrário! Após anos de BMW, Mercedes e alfa romeu o meu melhor carro é o meu tesla M3 LR de 2021 e tem a qualidade suficiente para não ficar envergonhado e tecnogia que envergonha qualquer marca!
Tirando as cenas do pseudo autopilot e as dashcams não vejo que tecnologia encontras num tesla que não tenhas num carro de valor equivalente.
Já habitaculo, estofos, tablier, até condução, é como passar de um carro para uma nave espacial, nem a conduzir um H2 me senti numa nave espacial, é tudo estranho e desconfortavel de usar.
Aposto em 120k o modelo mais básico. Com extras deve ir para os 150k.
Nada de espantar. É um classe S e como tal não desilude quem o pode comprar.
Melhor carro eléctrico do mundo ALEMÃO. Mas o mundo alemão não é o mundo inteiro.
E a BMW? Não é Alemã? Ninguém conhece esta marca? Que eu me lembre até terá sido a primeira marca alemã a ter modelos elétricos, estou enganado?
E a Opel, a Maybach… entre outras. O primeiro carro elétrico alemão desta no a geração foi da BMW com o i3.
Se quisermos ser puristas, a Opel já nao é alema… e nao comete no mesmo segmento de mercado que a Mercedes.
Maybach, sao muito bons sinal de exclusividade mas deviam na minha opiniao de se afastar um pouco mais da Mercedes, teres um Maybach ou um Class S da mercedes é praticamente o mesmo mas por uma fraccao do preco.
Errado o Smart eletrico foi lançado antes do BMW i3 e no mesmo ano do I3 com um mes de diferença a mercedes lançou também o classe b elétrico que nao teve sucesso.
Era óbvio que os insípidos Tesla não poderiam competir com o melhor que os alemães conseguem fazer. Dito isto a Tesla e Musk terão sempre o nome deles inscrito na história do mundo automóvel por terem vergado os OEM legacy de MCI a eletrificarem as suas ofertas…portanto bem haja Tesla e Musk!
Pensei que o melhor era o carro da Apple… ups, afinal enganei-me.
Isto sim é um carro!!
https://www.youtube.com/watch?v=_uI_hWmVCjo
https://www.youtube.com/watch?v=vBAQ0fdn3sc
Tesla fica a minhas deste!!
Nem o futuro carro da Apple conseguirá ser melhor que este mercedes!
Só marketing barato
Segundo um site alemão, o melhor EV é de uma marca alemã 😀
Parece o slogan que todas as marcas usam na publicidade dos seus carros em que são todos “carro do ano” mal é lançado no início do ano.
Mas melhor carro em quê???? Publicidade para programar o vosso cérebro incapaz de buscar informação fidedigna! Alguma vez a Mercedes vai conseguir ultrapassar a tesla nos carros eléctricos? Esqueçam! Eficiência, tecnologias, performance, baterias, técnicas de produção automóvel inovadoras, preço, rede de carregamento própria, etc, etc, etc ! A Mercedes só poderá ganhar no design e talvez na aerodinâmica ou até em materiais luxuosos mas de resto podem vir sonhando!!!! Tenho um tesla depois de toda a sucata que aqui falam ser melhor mas eu sei e sinto todos os dias a maravilha de carro que a Tesla é!
A partir do momento que as baterias até agora exclusivas tesla vão para o mercado para todos, a tesla perdeu 1 das suas grandes vantagens, a outra unica vantagem que tinha era tempo de mercado, mas isso também já se viu que ficou para trás, a unica vantagem que ainda tem é a moda, vai ser uma apple da vida, só que esta nunca sequer teve um steve jobs 😀
Estás um pouco enganado, as baterias que a Tesla usa atualmente (produzidas pela Panasonic e CATL) sim são usadas por outras marcas, mesmo as novas baterias (4680) que viram brevemente também podem ser produzidas pela Panasonic para outras marcas, mas a grande diferença é o software que a Tesla usa. Conseguem ter um carro muito mais eficiente e até com uma battery pack menor que outras marcas, faz muito mais kms.
Bela lavagem te deram… !
Usaram OMO ?
começo por dizer que odeio carros eléctricos, mas há coisas que as restantes marcas ainda não aprenderm e que a Telsa domina muito bem, a saber: Polarização das redes sociais, e a mais importante, uma rede de carregamento prórpia com velocidades de carregamento rápidas e com terminais geralmente disponíveis, o que permite uma utilização semelhante à de uma veículo normal……..todos os outros eléctricos, por muito atractivo que seja o símbolo no capot, sem esta mais-valia nos carregamentos, não passa de citadinos
a tesla tem um ecosistema, os outros ainda andam nos primeiros passos de carros elétricos. E que tem um EV rapidamente descobre que é mais importante ter postos de carregamento rápido disponíveis do que ter a marca porsche no tablier e depois ficar encalhado à espera de vez no mobi-e. O mesmo é válido para BMW, MB, Audi/VW e afins. Os verdadeiros concorrentes dos fabricantes europeus são os coreanos (hyunday/kia) ou chineses quando entrarem com os lowcost com marcas como a rover e a geely