PplWare Mobile

Mercedes-Benz EQS: “Melhor carro elétrico do mundo”

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: The Driven

Autor: Ana Sofia Neto


  1. lapizazul says:

    ISto diz tudo: embora o EQS não atinja a velocidade do modelo da Tesla, toda a experiência de luxo associada à Mercedes-Benz compensa

    • Miguel says:

      O que não falta por aí é charutos que andam tanto ou mais que porsches e nem por isso têm 1/5 da qualidade do porsche.

    • NotMe says:

      Quando tiveres os limitadore de velocidade via gps a vir de origem nos carros, não interessa a velocidade máxima que o carro consiga atingir pois não vai chegar lá…
      (refiro-me a uma notícia recente do pplware)

      • Louro says:

        As velocidades maximas a que os carros podem circular deixaram de ser um argumento para compra há muito tempo, arrisco a dizer que a maioria dos carros que circulam nas estradas nunca chegaram sequer perto da velocidade máxima que podem dar, especialmente os mais potentes.
        A maioria vem limitado a 250km/h e mesmo assim.

        A questao está no tempo que demoras a chegar até a uma velocidade aceitável para circular e nao na velocidade máxima.

    • Rrrrrrr says:

      em teoria so podes andar a um maximo de 120km/h nas estradas mais rapidas em Portugal e em geral na Europa… se o carro andar a 300km/h, nao adianta muito acho.

  2. Rui says:

    Não sei o preço que o carro vai custar, mas já estive na site da Mercedes a ver o interior….. comparando com o Tesla, o Tesla parece um Dacia!!!!!

    https://www.mercedes-benz.pt/passengercars/mercedes-benz-cars/models/eqs/saloon-v297/pad/stage.module.html

    • Louro says:

      Sao carros com propositos diferentes, a Mercedes aposta no luxo, a Tesla aposta num design minimalista e funcionalidade.

      Quando comprei o meu primeiro Tesla também achava o interior demasiado minimalista, especialmente para quem vinha de um BMW, hoje já tenho uma opiniao diferente.

      • Zé Fonseca A. says:

        Não tem a ver com minimalismo mas sem com qualidade.
        Tenho um GLE mais barato que um Tesla S e faz corar de vergonha o S ou o Y de tão pobres que são. Já para não falar em conforto, sempre tive alemães e já conduzi toda a gama Tesla e em 27 anos de carta nunca tive nenhum carro pior que um qualquer Tesla.

        • Antonio Ferreira says:

          Não sabes o que dizes! Eu estou ao contrário! Após anos de BMW, Mercedes e alfa romeu o meu melhor carro é o meu tesla M3 LR de 2021 e tem a qualidade suficiente para não ficar envergonhado e tecnogia que envergonha qualquer marca!

          • Zé Fonseca A. says:

            Tirando as cenas do pseudo autopilot e as dashcams não vejo que tecnologia encontras num tesla que não tenhas num carro de valor equivalente.
            Já habitaculo, estofos, tablier, até condução, é como passar de um carro para uma nave espacial, nem a conduzir um H2 me senti numa nave espacial, é tudo estranho e desconfortavel de usar.

  3. Paulo J Santos says:

    Aposto em 120k o modelo mais básico. Com extras deve ir para os 150k.

    Nada de espantar. É um classe S e como tal não desilude quem o pode comprar.

  4. Grunho says:

    Melhor carro eléctrico do mundo ALEMÃO. Mas o mundo alemão não é o mundo inteiro.

  5. Paulo Gomes says:

    E a BMW? Não é Alemã? Ninguém conhece esta marca? Que eu me lembre até terá sido a primeira marca alemã a ter modelos elétricos, estou enganado?

    • Vítor M. says:

      E a Opel, a Maybach… entre outras. O primeiro carro elétrico alemão desta no a geração foi da BMW com o i3.

      • Louro says:

        Se quisermos ser puristas, a Opel já nao é alema… e nao comete no mesmo segmento de mercado que a Mercedes.

        Maybach, sao muito bons sinal de exclusividade mas deviam na minha opiniao de se afastar um pouco mais da Mercedes, teres um Maybach ou um Class S da mercedes é praticamente o mesmo mas por uma fraccao do preco.

      • traveller says:

        Errado o Smart eletrico foi lançado antes do BMW i3 e no mesmo ano do I3 com um mes de diferença a mercedes lançou também o classe b elétrico que nao teve sucesso.

  6. FreakOnALeash says:

    Era óbvio que os insípidos Tesla não poderiam competir com o melhor que os alemães conseguem fazer. Dito isto a Tesla e Musk terão sempre o nome deles inscrito na história do mundo automóvel por terem vergado os OEM legacy de MCI a eletrificarem as suas ofertas…portanto bem haja Tesla e Musk!

  7. Infinity says:

    Pensei que o melhor era o carro da Apple… ups, afinal enganei-me.

  8. Luis says:

    Isto sim é um carro!!
    https://www.youtube.com/watch?v=_uI_hWmVCjo

    https://www.youtube.com/watch?v=vBAQ0fdn3sc

    Tesla fica a minhas deste!!
    Nem o futuro carro da Apple conseguirá ser melhor que este mercedes!

  9. TSLAbull says:

    Só marketing barato

  10. Crow- says:

    Segundo um site alemão, o melhor EV é de uma marca alemã 😀
    Parece o slogan que todas as marcas usam na publicidade dos seus carros em que são todos “carro do ano” mal é lançado no início do ano.

  11. Antonio Ferreira says:

    Mas melhor carro em quê???? Publicidade para programar o vosso cérebro incapaz de buscar informação fidedigna! Alguma vez a Mercedes vai conseguir ultrapassar a tesla nos carros eléctricos? Esqueçam! Eficiência, tecnologias, performance, baterias, técnicas de produção automóvel inovadoras, preço, rede de carregamento própria, etc, etc, etc ! A Mercedes só poderá ganhar no design e talvez na aerodinâmica ou até em materiais luxuosos mas de resto podem vir sonhando!!!! Tenho um tesla depois de toda a sucata que aqui falam ser melhor mas eu sei e sinto todos os dias a maravilha de carro que a Tesla é!

    • Zé Fonseca A. says:

      A partir do momento que as baterias até agora exclusivas tesla vão para o mercado para todos, a tesla perdeu 1 das suas grandes vantagens, a outra unica vantagem que tinha era tempo de mercado, mas isso também já se viu que ficou para trás, a unica vantagem que ainda tem é a moda, vai ser uma apple da vida, só que esta nunca sequer teve um steve jobs 😀

      • TSLAbull says:

        Estás um pouco enganado, as baterias que a Tesla usa atualmente (produzidas pela Panasonic e CATL) sim são usadas por outras marcas, mesmo as novas baterias (4680) que viram brevemente também podem ser produzidas pela Panasonic para outras marcas, mas a grande diferença é o software que a Tesla usa. Conseguem ter um carro muito mais eficiente e até com uma battery pack menor que outras marcas, faz muito mais kms.

    • Seal says:

      Bela lavagem te deram… !
      Usaram OMO ?

  12. Luis Sousa says:

    começo por dizer que odeio carros eléctricos, mas há coisas que as restantes marcas ainda não aprenderm e que a Telsa domina muito bem, a saber: Polarização das redes sociais, e a mais importante, uma rede de carregamento prórpia com velocidades de carregamento rápidas e com terminais geralmente disponíveis, o que permite uma utilização semelhante à de uma veículo normal……..todos os outros eléctricos, por muito atractivo que seja o símbolo no capot, sem esta mais-valia nos carregamentos, não passa de citadinos

  13. alex says:

    a tesla tem um ecosistema, os outros ainda andam nos primeiros passos de carros elétricos. E que tem um EV rapidamente descobre que é mais importante ter postos de carregamento rápido disponíveis do que ter a marca porsche no tablier e depois ficar encalhado à espera de vez no mobi-e. O mesmo é válido para BMW, MB, Audi/VW e afins. Os verdadeiros concorrentes dos fabricantes europeus são os coreanos (hyunday/kia) ou chineses quando entrarem com os lowcost com marcas como a rover e a geely

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.