Quantcast
PplWare Mobile

Passe Covid: A app para validação do Certificado Digital COVID UE

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Raul says:

    Aproveito para dizer que para além do site da DGS, ontem houve uma atualização da app SNS24 onde também já se pode obter o Certificado Digital Covid.

  2. rui says:

    Mais uma aplicação portuguesa com classificação medíocre (não não sou informático para fazer melhor)

    • Ola says:

      O informático é que desenvolve aplicações?…

    • Pe@ce says:

      Muitos queixam-se que não percebem para que serve a app, e outros queixam-se que a app não tem o certificado. Quando a população é burra, não há “informáticos” que lhe valham.

    • Carlos says:

      A app SNS 24 tem um problema, originalmente era pouco mais que uma coleção de links para páginas no site SNS 24 e tinha uma classificação que era uma desgraça.
      Entretanto passaram uma data de funcionalidades da app My SNS Carteira (que começava logo por ter um nome idiota) e ficou bem melhor, mas as más avaliações que tinha continuam lá.

  3. Zem says:

    Para o comum do cidadão, qual é a utilidade de haver uma app para checar a validade de um certificado que é emitido a título individual?

    Falta muito para termos o certificado directamente na aplicação SNS24 (ou outra qualquer)?

    • Helio says:

      Já está disponivel na aplicação SNS24 há uns dias

      • Zem says:

        Na minha apenas aparece a indicação que foi administrada uma dose da vacina para o COVID19, a data e o local. Não me aparece o certificado.

        • Tiago says:

          O certificado só é passado duas semanas depois da toma da segunda dose

          • Ricardo Gonçalves says:

            O meu foi logo emitido passado duas horas da segunda dose

          • danny says:

            Não é bem assim. Eu tive o certificado logo no dia seguinte a vacina (2 dose).

          • Nuno Palma says:

            Eu tive passada 1 hora

          • BMad says:

            Mas na app SNS24?

          • Zem says:

            Levei a vacina da Janssen e consegui obter o certificado através do site do SNS24 ao final da tarde.
            A app SNS24 para iOS está na versão 5.0.0 e não permite obter o certificado. Se a do Android dá, tanto melhor. É apenas uma questão de aguardar que actualize para iOS.

          • Helio says:

            Como só tomei uma dose, ficou disponivel após 1h

          • Jose Lapao says:

            A minha esposa levou da Pfizer e 1 hora após a primeira toma já tinha certificado onde indica que tem 1/2 doses vai tomar a segunda dose dia 15/07. A minha foi da Janssens também ficou disponível 1 hora depois da toma. Aqui a questão é devia de ser a staywaycovid a disponibilizar o certificado fazendo ao mesmo tempo o rastreio, e não uma ou duas apps novas.

        • Helio says:

          A versão anterior à 5.0.1 (android), só aparecia a vacina administrada no boletim. Nesta ultima versão já permite emitir em .pdf o certificado

    • Zé Fonseca A. says:

      Donos de negócios como cafés e restaurantes, organizadores de eventos, caso queiras fazer uma festa como casamento, baptizado ou outra.

  4. 652mga says:

    Sim na app SNS24 já se pode obter o certificado.

  5. Jakuti says:

    Não vejo na app onde se possa obter o certigficado sem ser um link para o portal que remete inclusive para o browser fora da app.
    Não obstante aparecem as tomas no boletim de vacinas.
    Assim como as receitas deveria existir o documento na aplicação com o codigo de barras.
    Isto é mais do mesmo mas com uma cara mais bonita. Nada de novo.
    Nem sequer as patologias aparecem na aplicação. Aparece o lugar para elas mas elas não estão lá.
    Outra coisa que deveria ter era a possibilidade de solicitar receitas de medicamentos habituais pela app.
    Não me agradeçam…

    • 652mga says:

      Não posso testar uma vez que já tenho o certificado no telemóvel… assim que peço o certificado este não é descarregado mas sim aberto por já existir e estar no telemóvel.

  6. @McGoms says:

    Não seria mais vantajoso, tanto nesta como na SNS24, o certificado ser consultavel em formato para apresentação, em vez de estar sempre a descarregar o PDF do certificado?

  7. 652mga says:

    Ainda existem pessoas, neste momento, que não perceberam que a app Stwaycovid era simplesmente inútil… claro foi boa para quem lucrou com esta!

    • José Laão says:

      Concordo e discordo, ninguém queria instalar porque não queriam ser vigiados pelo governo, mas 99% dessas pessoas publicam tudo o que fazem nas mais diversas redes sociais e até têm a localização ativa no telemóvel, também não funcionou porque os nossos médicos não entregavam os códigos para inserir na app, e os poucos que entregavam eram os utentes que não os inseriam, ou nem tinham a app instalada, mas agora esses 99% berram e turram que a economia está a descambar os negócios a fechar, é COVID por todo o lado, mas depois vão para as esplanadas e bares, ou então fazem festas privadas. Agora pergunto era/é inútil sim, pois a não introdução dos códigos assim a torna, mas podia tornar-se útil ao ser ela a apresentar os certificado digital e não gastar mais dinheiro e outros recursos a criar uma nova, e depois replicar a utilização numa outra, pergunto se já havia a Carteira My SNS, agora SNS24 não teria sido mais simples usar essa app como StayWay COVID e agora como a Pass COVID pergunto eu?

  8. 652mga says:

    A app SNS24 já existia, basicamente transferiram as funcionalidades que estavam na My SNS para a SNS24.

  9. Carlos Duarte says:

    Esqueceram de dizer que a aplicação só funciona em telemóveis que tenham o IOS superior a 7

  10. R.C says:

    Este governo está a cair no ridículo e a fazer com que as pessoas desrespeitem as regras por ridículas que são… e este desrespeito tem um efeito “borboleta”

  11. Rui F says:

    E a verificação é feita Online, não é?
    Quer dizer, o dono do restaurante tem que ter Internet para confirmar a autenticidade do certificado?

    • luis Filipe says:

      Boa tarde, pelo que pode testar a APP funciona sem dados, estive mesmo a testar no meu telemovel para poder afirmar a situação. O que deixa uma grande duvida no ar, Se aparecer alguem aqui no restaurante com um QR adulterado e que eu quando ler na APP diga que o certeficado esta valido, de quem é a responsabilidade? temos de levar isto a outro patamar porque a realidade é mesmo esta isto do certificado é uma treta. tanto distanciamento e depois obrigam a malta a estar a uns cm do cliente para ver o certificado

      • Rui F says:

        Obrigado. A minha questão é mesmo por aí.
        Quer dizer que o código QR tem a verificação e validação. ..
        Vou imaginar que na experiência que o Luís fez, em Offline, não lhe apareceram na App o nome e data de nascimento da pessoa, certo?

    • Rui F says:

      Acho que encontrei a info aqui (não se temos uma versão PT deste tipo) : https://coronacheck.nl/en/privacy

      Se percebi a informação está TODA no código QR

  12. Domingos says:

    No meu One plus 7t, a aplicação passe covid não funciona.
    Dá erro desconhecido

  13. Zé Tuga says:

    App portuguesa? Feita por “peritos” portugueses? Tenham muito boa sorte, porque provavelmente NÃO FUNCIONA…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.