PplWare Mobile

Maioria disse que a UE devia aumentar a taxa sobre os carros elétricos chineses

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Vasco says:

    É normal.. É graças às maiorias que a Europa está na lama. A clara falta de inteligência e noção da realidade é notória.

    • Mario says:

      Faz as malas e adeus. Se falas mal não faz sentido viveres contrariado na europa, ca so faz falta quem quer estar

    • TdSR says:

      Tudo o que é produzido na china é de fraca qualidade.

      • Vítor M. says:

        Isso era há 20 anos atrás. Hoje não é assim. Eles fazem fraco, mas também conseguem produzir do melhor que há no planeta nos mais variados segmentos. Aliás, muita da tecnologia fomos nós europeus que a foi lá levar para eles verem como se faz.

        • Factos says:

          Do melhor que ha tambem nao. Calma. Diga um produto que a china produza melhor que o ocidente, nem avioes!

          • Vítor M. says:

            Olha que no que toca a vestuário, muitas marcas de gabarito fabricam lá. E se vires bem, a qualidade é de topo. Carros, os tipos fazem do melhor que temos no mercado, até conseguem ombrear com as tecnologias mais modernas em termos de robótica. E estás a falar em aviões? Olha quem conseguiu, a par com a NASA, aterrar em Marte 😉 o que é um avião ao pé de uma nave? E quem conseguiu, sozinha, fazer uma estação espacial? E quem já, por várias vezes, alunou sondas na Lua?

            Portanto, nunca deixes de creditar os melhores préstimos aos chineses. Desde a ciência, ao consumo, eles são atualmente a fábrica do planeta.

            PS: ao nível dos aviões, o mundo atualmente está dividido em duas grandes empresas, AIRBUS e BOEING. Isto ao nível dos aviões comerciais. Depois aparecem a Embraer, Bombardier, etc… os chineses têm a Comac, uma empresa que está já a tentar entrar no mercado mundial. Claro, está debaixo de sanções por parte dos EUA porque, dizem os americanos, a empresa é controlada pelo Exército de Libertação Popular, o braço armado do Partido comunista Chinês. Contudo, a empresa dentro do mercado chinês já é bastante preponderante, e está a criar mais mercados à volta de casa. Olha aqui: https://bit.ly/3VrQKX9

          • Nirelle says:

            Teslas 😛

          • Antonio+Vasco says:

            Baterias de carros, as 2 maiores e melhores fabricas de baterias são chinesas, e pelo andar da carruagem, ninguém as apanha

          • kokas says:

            Vitor vestuario chines de qualidade? Que grande gargalhada. Alem disso fabricar e produzir sao coisas bem diferentes mas não, roupa de qualidade claramente não é made in china

      • Antonio+Vasco says:

        E o que é que você sabe da China para dizer semelhante coisa? Quando 1/3 de tudo o que é tecnologia é produzido lá (pelo menos, a percentagem está sempre a subir). A começar pelo telemóvel com que está a enviar msg

    • nuno a says:

      é isso mesmo a maioria nao percebe que o aumento vai cair sobre o consumidor final e mesmo que digam que nao consomem produtos chineses nao vao ter fuga porque é muito simples nao existe um unico construtor europeu que nao dependa de componentes ou maquinas de fabrico chineses e quando a china fizer o mesmo!! tudo mas tudo vai ficar mais caro.

      • Yamahia says:

        Vai ficar mais caro se comprar o produto chino.
        Só a Tesla de Berlim este ano já parou a produção por 4x num total de 5 semanas. Isso é o equivalente a 20000 carros q a marca importou da China e a UE não produziu. Sendo certo q a fabrica tina capacidades para mais +60 mil carros nesse periodo e só nao o faz pq vem sendo disfarçadamente abrandada desde 2023.
        Se não houver mão pesada sobre estas habilidades ,não tardará muito q a fábrica de Berlim passe à história.

  2. Chuck Norris says:

    Ora bem, as massas reclamavam que não existiam carros elétricos acessíveis ao comum dos mortais. Agora que finalmente alguem (os chineses) lançaram carros bons e acessíveis as maiorias querem taxar de forma a voltar a encarecer os carros e tentar voltar a dar o monopólio à tesla. Tem sentido. Estamos perdidos.

    • Ivo says:

      Sinto que esta medida apressada tem influência do outro lado do Oceano Atlântico. Foi logo após a aplicação de 100% de taxas alfandegárias aos veículos elétricos chineses. A taxa aplicada pela UE entra em vigor no dia 4 de julho de 2024, que é dia nacional dos Americanos. É uma coincidência intrigante. Isto só mostra que a UE está mostrar trabalho e lealdade (por submissão) aos Americanos.

      • Zé Fonseca A. says:

        US já têm impostos elevados sobre bens vindos há China desde a administração Trump, em tech por exemplo pode chegar aos 28%. Mesmo assim a China arranja forma de dar a volta através de repackaging noutros países

    • Warhammer says:

      Se são bons ou não… O tempo o dirá…

  3. 0°0 says:

    O povinho gosta de ver as grandes empresas a serem taxadas mas ao fim quem paga as taxas é o povinho.
    Um pequeno exemplo disso é a Apple a levar com multas da UE e ao comprar um iPad dos novos o único sítio onde não trás carregador é na Europa, no fim da história quem se fod… é o povinho que se quiser um carregador tem que comprar á parte.

    • Antonio+Vasco says:

      Queixo me da exploração que é da Galp e outras de se estarem agora a aproveitar do monopólio criado pela Mobi.E para comprarem electricidade a 2 a 4c e venderem a 60c .
      Presumo que nos combustíveis eles teem um lucro bruto de 30c/l , na electricidade querem ter um lucro de 1€/l

    • Zé Fonseca A. says:

      Quantos carregadores precisas ter? Eu dou-te meia dúzia, infelizmente ainda existem alguns fabricantes que os enviam

  4. Antonio+Vasco says:

    Mas quem será essa maioria que quer acabar com a concorrência entre fornecedores? É que sem concorrência vamos continuar a ter electricos a + de 60M€ (lembram-se dá corrida á produção de electricos pelos fabricantes europeus? No início era só vantagens, a Tesla baixou o preço, começaram os defeitos, agora as vendas estão a cair fortemente, o valor dos usados vai ser um desastre, é só desvantagens).
    A manipulação do mercado é evidente.
    Agora que vinham os carros a forçar a descida dos preços, naaa, taxinhas em cima. E faturar o kw das cargas com 1,000% para quebrar com todos os impulsos de comprar eléctrico

  5. gav says:

    Paguem e calem se.
    O admirável mundo novo

  6. Wagner says:

    Evidente o deboche com as mudanças climaticas. O problema esta la, precisa tornar os meios acessíveis para todos, mas se os meios mais baratos vierem de fora da Europa , ai o problema climatico magicamente deixa de existir e precisa proteger a indústria que não consegue baixar os preços …

  7. Jaime says:

    O único problema que vejo é que durante décadas os grandes fabricantes entre si iam manipulando e concertanto preços entre si, o restante era taxas referentes a cada país, no entanto, com isto do automóvel elétrico a história mudou de rumo, pois a receita é outra e queriam manter o padrão alto só que já viram que não estão a conseguir espremer mais da teta e as vendas estão pelas ruas da amargura tem de baixar preços para que as massas possam comprar, o que não contavam é que neste no que toca a carros elétricos qualquer grande empresa tecnológica pode criar e produzir cá para fora como qualquer outro equipamento eletrônico, eis a china em larga escala veio meter isto tudo a mexer…

    Não é a taxar fortemente a concorrência que as coisas vão mudar, só estão a tornar o problema ainda maior, a malta não vai comprar a esses preços, ainda para mais o mercado comparado com os de combustão ainda é pequeno o que eles estão a fazer é meter isto num impasse grande, a malta que anda a pensar trocar dificilmente troca a curto prazo e os que tem de trocar vão continuar nos carros a combustão por serem mais acessíveis.

  8. TdSR says:

    Não afeta ninguém com dois palmos de testa. Elétricos são mais poluidores que híbridos/CI.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.