PplWare Mobile

Lamborghini revelou o Lanzador, o seu super carro elétrico de 1340 cavalos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. B@rão Vermelho says:

    Impressionante, mas, vai faltar o mais importante dos super carros, o ruído do motor, para quem realmente gosta de carros e motas o trabalhar dos motores em altas rotações são música para os nossos ouvidos .

    • JL says:

      Vai de cada um, vejo por mim, quando entro num carro a combustão com estas caraterísticas é realmente de esperar que façam barulho a condizer, o inverso também acontece, quando entro num carro electrico com as mesmas características não estamos à espera do barulho do assobiar do motor e transmissão, que também faz e tem as suas emoções, mas de outras características que também valorizamos, como o kick de potência, curva, comportamento, entre outras.

    • luisa says:

      Só o ruído fosse o mais importante dos super carros e motas vocês não morriam na estrada como as moscas num para brisas! Ainda para mais o teu gosto pessoal costuma prejudicar as outras pessoas! A tua liberdade não está a cima da minha nem a minha a cima da tua! Alem de que a poluição sonora é um problema!

      • B@rão Vermelho says:

        Os festivais de verão também provocam poluição sonora e se calhar estás lá caída, são opções, desculpa se os meus gostos pessoas são diferentes do teus, permites-me ter esta maluqueira de gostar de ouvir motores a trabalhar?
        As senhoras são conhecidas por conduzir com as mãos na buzina, isso não é poluição sonora também?

        • JL says:

          A diferença é que esses pagam uma taxa para fazer barulho, e em localidades só podem fazer até uma certa hora.

          • Yamahia says:

            Qual é a hora?
            Vá lá defender os coitados do Bairro Alto looolooolool

          • JL says:

            Exacto, a partir da meia noite durante a semana e das 2h ao fim de semana, acabou.

            Deviam fazer o mesmo para os veículos ruidosos, já não falta muito.

          • Yamahia says:

            Não se fie. O barulho continua. Ng quer saber. Coitados é dos velhotes, mas esses já não geram receita. Tão-se a cag**. Ás x’s os PM vão lá fazer figura de cumpridores das regras mas nc nenhum bar fechou por isso.
            Aliás, o ruído indoor está autorizado até as 6 da manhã. Nada podem fazer. E no Outdoor

            Entretanto resolva mais esta:
            “No período noturno – entre as 00h00 e as 6h00 – só deviam realizar-se, no máximo, 91 voos semanais, mas só na última semana registaram-se 140 voos.”
            https ://www.tsf.pt/portugal/sociedade/o-inferno-nos-ceus-avioes-em-lisboa-ultrapassam-o-limite-de-ruido-todos-os-dias-15036290.html

          • Yamahia says:

            *…e no outdoor, mal viram costas recomeça a festa

        • Realista says:

          Se queres ouvir barulho de motores estás no teu direito assim como eu estou no meu direito de gostar de silêncio e como tal ele também deve ser respeitado tal como o teu direito…

        • Joaquim Afonso says:

          oh barão, estás a partir do pressuposto que por detrás da “luisa” está efetivamente uma mulher! LOL

    • Realista says:

      O barulho está para os amantes de carros como as riscas no capô estão para a velocidade…

      É coisa de criança.

    • JP says:

      Quam realmente gosta de carros, quer é andar depressa, travar bem e curvar ainda melhor. O som, vai morrer, e daqui a uns anos já ninguém se vai lembrar disso.

  2. Evolução positiva says:

    Ó Sr. “B@arão Vermelho.
    Os carros com ruído continuarão a existir os que já existem. Você poderá a continuar a divertir-se a ouvir o ruído deles e ver os eléctricos a passarem por si ou a deixar-lo ficar para trás, logo no 1º segundo de aceleração, porque a potência é instantânea, não precisa de esperar subir a rotação, para sentir os cavalos todos! Ah e já agora, não venha com a história da velocidade de ponta, que os superdesportivos elétricos já estão quase lá e em breve ultrapassarão as velocidades de ponta dos de combustão.

    • Yamahia says:

      E em curva?

    • B@rão Vermelho says:

      Em algum lado eu disse que é mais rápido, o mais melhor bom?
      Eu falei no prazer que dá ouvir os motores a trabalhar em alta rotação, ver uma prova de Formula E ou Mota E é igual a comer pão sem sal e com manteiga também sem sal, se realmente tiveres muita fome claro que vais comer, mas se tiveres opção é a última escolha o pão sem sal.
      Por essa ordem de ideias deves comer rebuçados e não tiras os plástico que os envolve, como todos sabemos temos os oceanos cheios de plástico e tua não contribuis para isso 🙂

      • JL says:

        E conseguia viver com esse ruído toda a vida ?

        Pois é, é disso que de trata, por isso é que também já andam a instalar radares de ruído em alguns pontos, porque isso prejudica o bem estar das pessoas.

        • B@rão Vermelho says:

          Eu não sei onde moras, eu nasci vivo e trabalho numa das zonas mais ricas/ caras de Portugal, embora não passe de um pé rapado, e vejo bastantes bons e super carros diariamente, e ninguém anda a acelerar feito louco, só porque têm um super carro, estão e estremar as vossas opiniões e nem consigo compreender o porquê, é crime adorar corridas de carros e motas?
          As provas automobilísticas também têm de pagar taxas e taxinhas, assim já não há problema e já nem é poluição?
          Eu digo que gosto não digo que é obrigatório, o problema é que agora toda a gente parte logo para posições extremas.

          • JL says:

            Uma coisa é ter um carro seja ele qual for que faz um pouco mais de barulho e passa ali e vai embora, outra são muitos carros de corrida sem panelas de escape todos a fazer barulho. Foi sobre isso que fiz a pergunta.

            Não, não tem mal nenhum, o mal vem quando se juntam, e há alguns locais já bem marcados pelas autoridades onde incomodam as pessoas.

            Não há problema porque não é todos os dias e a todas as horas, já pagam taxas para isso mesmo. Pelo menos ajudam no cuidado médico daquilo que provocam.

          • B@rão Vermelho says:

            O autódromo Fernanda Pires da Silva “autódromo do Estoril”, ficava no meio do nada, hoje está ladeado por uma urbanização de luxo e prédios em volta do mesmo, assim como o Aeroporto em Lisboa, ainda a tempos na TSF, estava a ouvir histórias dos 50 anos do aeroporto e ouvi a história de um casal de Mafra que quando casaram a lua de mel foi ir ver o aeroporto, repara não foi ir apanhar um avião para irem a algum lado foi só mesmo ver os aviões, e a srª disse que foi um dia inteiro para lá chegar.
            Eu quando digo que adoro ouvir os motores a trabalhar não me estou a referir aos arruaceiros das ponte Vasca da Gama ou outra rua qualquer, são motores de competição

          • JL says:

            Certo, mas nao referia a esses, aos de competição.

          • Joaquim Afonso says:

            >>> escreve-se: eXtremar

  3. TirarAsPalas says:

    Dois aspectos que chamaram a minha atenção neste Lamborghini: ausência de aileron e a altura ao solo. Foi só a mim?

  4. SC says:

    Mesmo aquilo que a Humanidade precisa, só falta um esquema de cores do super homem com o S no capô para nos vir salvar a todos e matar a fome no mundo.

  5. EEQTR911 says:

    2028. Até lá a farsa dos EVs já foi por água abaixo.

  6. Yamahia says:

    “…a Lamborghini quer trazer o Lanzador para o mercado em 2028…”
    Até 2028 ainda muita água vai passar debaixo das pontes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.