Lamborghini revelou o Lanzador, o seu super carro elétrico de 1340 cavalos
Após anos em que tentaram ignorar o fenómeno dos carros elétricos, marcas como a Ferrari, Rolls-Royce e Lamborghini parecem agora tomar medidas diferentes. Preparam as suas primeiras propostas, aceitando a inevitabilidade do que está para vir. A Lamborghini mostrou agora o Lanzador, a sua primeira proposta no campo dos carros elétricos.
Com o mercado cada vez mais populado de propostas de carros elétricos e com normas cada vez mais restritivas, é inevitável que as marcas de topo mudem as suas políticas. As primeiras propostas surgem, ainda que de forma tímida, mas com argumentos de peso.
É neste campo que a Lamborghini revelou o Lanzador, o seu super carro elétrico. Ainda longe de estar a chegar ao mercado, esta não é apenas um exercício de design, mas sim uma visão inicial do primeiro EV da marca italiana.
Este carro elétrico mostra-se com um estilo arrojado, uma cabine futurística e, o mais importante, uma potência impressionante de 1.341 cavalos. Isso garante que o Lanzador se vai encaixar bem junto dos restantes modelos da Lamborghini.
A marca foi ainda muito comedida no que toca a especificações, mas garante que contará com motores duplos de elvada potência, proporcionando tração nas quatro rodas. A alimentação será feita por uma "bateria de alto desempenho" e com uma autonomia elevada. No entanto, a Lamborghini destaca um número significativo: o Lanzador terá 1 megawatt de potência.
No que toca aos interiores, o Lamborghini Lanzador será também único, com uma grande ponte da consola central em forma de Y. Há ainda um painel para o condutor fazer ajustes. Este terá acesso instantâneo aos controlos e várias funções digitais por meio de uma "unidade do piloto" integrada no volante.
Com metas de ser totalmente elétrica em 2030, a Lamborghini quer trazer o Lanzador para o mercado em 2028. O seu preço estará certamente a par das restantes propostas da marca, trazendo também uma nova competição para este mercado, com a Ferrari e outras a terem de colocar as suas propostas nas estradas muito mais cedo.
Este artigo tem mais de um ano
Impressionante, mas, vai faltar o mais importante dos super carros, o ruído do motor, para quem realmente gosta de carros e motas o trabalhar dos motores em altas rotações são música para os nossos ouvidos .
Vai de cada um, vejo por mim, quando entro num carro a combustão com estas caraterísticas é realmente de esperar que façam barulho a condizer, o inverso também acontece, quando entro num carro electrico com as mesmas características não estamos à espera do barulho do assobiar do motor e transmissão, que também faz e tem as suas emoções, mas de outras características que também valorizamos, como o kick de potência, curva, comportamento, entre outras.
Só o ruído fosse o mais importante dos super carros e motas vocês não morriam na estrada como as moscas num para brisas! Ainda para mais o teu gosto pessoal costuma prejudicar as outras pessoas! A tua liberdade não está a cima da minha nem a minha a cima da tua! Alem de que a poluição sonora é um problema!
Os festivais de verão também provocam poluição sonora e se calhar estás lá caída, são opções, desculpa se os meus gostos pessoas são diferentes do teus, permites-me ter esta maluqueira de gostar de ouvir motores a trabalhar?
As senhoras são conhecidas por conduzir com as mãos na buzina, isso não é poluição sonora também?
A diferença é que esses pagam uma taxa para fazer barulho, e em localidades só podem fazer até uma certa hora.
Qual é a hora?
Vá lá defender os coitados do Bairro Alto looolooolool
Exacto, a partir da meia noite durante a semana e das 2h ao fim de semana, acabou.
Deviam fazer o mesmo para os veículos ruidosos, já não falta muito.
Não se fie. O barulho continua. Ng quer saber. Coitados é dos velhotes, mas esses já não geram receita. Tão-se a cag**. Ás x’s os PM vão lá fazer figura de cumpridores das regras mas nc nenhum bar fechou por isso.
Aliás, o ruído indoor está autorizado até as 6 da manhã. Nada podem fazer. E no Outdoor
Entretanto resolva mais esta:
“No período noturno – entre as 00h00 e as 6h00 – só deviam realizar-se, no máximo, 91 voos semanais, mas só na última semana registaram-se 140 voos.”
https ://www.tsf.pt/portugal/sociedade/o-inferno-nos-ceus-avioes-em-lisboa-ultrapassam-o-limite-de-ruido-todos-os-dias-15036290.html
*…e no outdoor, mal viram costas recomeça a festa
Se queres ouvir barulho de motores estás no teu direito assim como eu estou no meu direito de gostar de silêncio e como tal ele também deve ser respeitado tal como o teu direito…
oh barão, estás a partir do pressuposto que por detrás da “luisa” está efetivamente uma mulher! LOL
O barulho está para os amantes de carros como as riscas no capô estão para a velocidade…
É coisa de criança.
+1
Quam realmente gosta de carros, quer é andar depressa, travar bem e curvar ainda melhor. O som, vai morrer, e daqui a uns anos já ninguém se vai lembrar disso.
Eu gostava mais do som dos a vapor, infelizmente desapareceram…….
Looolooolool
O vinil também tinha morrido, os cinemas, as croissanterias, já viste se se contruiu tantas autoestradas e o pessoal está a adorar de fazer as nacionais.
O pessoal está a adorar fazer as nacionais porque não querem pagar portagens e a gota está cara…
Por acaso as portagens estão mais caras que a gota looolooolool
Ó Sr. “B@arão Vermelho.
Os carros com ruído continuarão a existir os que já existem. Você poderá a continuar a divertir-se a ouvir o ruído deles e ver os eléctricos a passarem por si ou a deixar-lo ficar para trás, logo no 1º segundo de aceleração, porque a potência é instantânea, não precisa de esperar subir a rotação, para sentir os cavalos todos! Ah e já agora, não venha com a história da velocidade de ponta, que os superdesportivos elétricos já estão quase lá e em breve ultrapassarão as velocidades de ponta dos de combustão.
E em curva?
Coitados dos a combustão, só lá vão quando são de 2 lugares. LOOOL
https://youtu.be/AHjOCJAPhCE?t=215
Vê-se aquele utilitário verdinho parece-me que tem 5 lugares:
https://youtu.be/jQQEqQGhzYo
Esse não é um utilitário, nem é de 5 lugares.
Tenta fazer 200km num dos bancos traseiros desse Clio III RS e depois diz-me quanto é que pagaste pelo tratamento das costas…
Para além disso, duvido que esse tenha sequer bancos traseiros para correr aí… lol
@JL, no teste do Alce nada como o Citroen Xantia (hidrativa)
Em algum lado eu disse que é mais rápido, o mais melhor bom?
Eu falei no prazer que dá ouvir os motores a trabalhar em alta rotação, ver uma prova de Formula E ou Mota E é igual a comer pão sem sal e com manteiga também sem sal, se realmente tiveres muita fome claro que vais comer, mas se tiveres opção é a última escolha o pão sem sal.
Por essa ordem de ideias deves comer rebuçados e não tiras os plástico que os envolve, como todos sabemos temos os oceanos cheios de plástico e tua não contribuis para isso 🙂
E conseguia viver com esse ruído toda a vida ?
Pois é, é disso que de trata, por isso é que também já andam a instalar radares de ruído em alguns pontos, porque isso prejudica o bem estar das pessoas.
Eu não sei onde moras, eu nasci vivo e trabalho numa das zonas mais ricas/ caras de Portugal, embora não passe de um pé rapado, e vejo bastantes bons e super carros diariamente, e ninguém anda a acelerar feito louco, só porque têm um super carro, estão e estremar as vossas opiniões e nem consigo compreender o porquê, é crime adorar corridas de carros e motas?
As provas automobilísticas também têm de pagar taxas e taxinhas, assim já não há problema e já nem é poluição?
Eu digo que gosto não digo que é obrigatório, o problema é que agora toda a gente parte logo para posições extremas.
Uma coisa é ter um carro seja ele qual for que faz um pouco mais de barulho e passa ali e vai embora, outra são muitos carros de corrida sem panelas de escape todos a fazer barulho. Foi sobre isso que fiz a pergunta.
Não, não tem mal nenhum, o mal vem quando se juntam, e há alguns locais já bem marcados pelas autoridades onde incomodam as pessoas.
Não há problema porque não é todos os dias e a todas as horas, já pagam taxas para isso mesmo. Pelo menos ajudam no cuidado médico daquilo que provocam.
O autódromo Fernanda Pires da Silva “autódromo do Estoril”, ficava no meio do nada, hoje está ladeado por uma urbanização de luxo e prédios em volta do mesmo, assim como o Aeroporto em Lisboa, ainda a tempos na TSF, estava a ouvir histórias dos 50 anos do aeroporto e ouvi a história de um casal de Mafra que quando casaram a lua de mel foi ir ver o aeroporto, repara não foi ir apanhar um avião para irem a algum lado foi só mesmo ver os aviões, e a srª disse que foi um dia inteiro para lá chegar.
Eu quando digo que adoro ouvir os motores a trabalhar não me estou a referir aos arruaceiros das ponte Vasca da Gama ou outra rua qualquer, são motores de competição
Certo, mas nao referia a esses, aos de competição.
>>> escreve-se: eXtremar
Dois aspectos que chamaram a minha atenção neste Lamborghini: ausência de aileron e a altura ao solo. Foi só a mim?
Não! Realmente ele é alto! Poderá ser uma necessidade para auxiliar no arrefecimento da bateria!
Deve ser mais porque pretendem um aspeto SUV, que está na moda, até porque duvido que as baterias sejam refrigeradas a ar…
O vídeo responde ao aspecto da altura ao solo.
Tal como a Ferrari fez, com o Purosangue, ao disponibilizar um carro para o dia a dia, carro confortável, uma altura ao solo razoável, a Lamborghini lança este. Uma das vantagens de um 911, é de ser versátil a este ponto.
Carro para o dia a dia? OK…
Nem todos são pobres como nós.
Mesmo aquilo que a Humanidade precisa, só falta um esquema de cores do super homem com o S no capô para nos vir salvar a todos e matar a fome no mundo.
2028. Até lá a farsa dos EVs já foi por água abaixo.
Farsa? Estás a falar de quê?
Coitado, ainda deve estar 100 anos atrasado no tempo. LOOOOOL
Farsa porquê?
Estou contra que os fanáticos que nos governam proíbam o motor de combustão, mas todos os sistemas de propulsão devem poder competir entre si. Que ganhe o melhor – uns serão melhores para umas coisas outros para outras.
“…a Lamborghini quer trazer o Lanzador para o mercado em 2028…”
Até 2028 ainda muita água vai passar debaixo das pontes.
Sim, mas estamos quase em 2024. Há uns anos, em 2017, quando se começou a falar que certas marcas iam lançar os seus modelos elétricos em 2022, alguns diziam “Até 2022 ainda muita água vai passar debaixo das pontes.”… e passou! Hoje os seus elétricos estão nas estradas e continua a água a passar. Mas o tempo passa bem mais rápido.
Na Europa temos quê?
1% de BEV’s na estrada? 12% de vendas? Apesar de todos os incentivos, 88% dos carros vendidos ainda têm algum tipo de motor a combustão.
Como pode ser?
E como explicar a fraca participação das vendas em Itália? Será que não há incentivos, ou o gov de lá do sítio não vai em cantigas e não subsidia os electrões?
https://pt.globalpetrolprices.com/electricity_prices/
Pois é, eu no lugar do Timmermans estaria deveras preocupado, é que neste caso 2030 está aí à porta e já pouca água vai correr debaixo das pontes. Por outras palavras, já está tudo feito, já há pouco a fazer capaz de inverter a situação!
A crescer todos os meses. Vai com calma e vamos conversar destro de poucos anos.
Por acaso são 15.1% nas vendas, sobre a Itália o mesmo que se passa no resto da Europa, até os diesel já ficaram para trás, visto que os incentivos são cada vez menos para estes.
https://www.acea.auto/pc-registrations/new-car-registrations-17-8-in-june-battery-electric-15-1-market-share/
Porque é que vai buscar o melhor mês do semestre?
Ao menos seja idóneo e faça uma média:(9.5+12.1+13.9+11.8+13.8+15.1)=12,7%
Por acaso é 12.9% no primeiro semestre, está lá o gráfico com isso.
Não é assim que você faz, vai buscar o número que mais lhe convém ?
Dou-lhe sempre brs médios. Nc me regulo pelos extremos
Eu não disse a que período se referia, que me interessa a média, se quer uma média baixa é começar pelo primeiro ano que se venderam, assim fica com uma média baixa.
Que passa-se? Este mês não há resultados? 🙂
Há, para o mês que vem.
Já deviam ter saído os nrs de Julho. Que passa-se looolooolool
??? Tenha calma homem, ainda lhe dá uma coisa. Deixe os homens vir de férias.
Eu tenho toda a calma do mundo, vou esperar sentado, lool
Como Itália foi ultrapassada no Diesel?
3.9% de BEV’s de Janeiro a Junho.
Passou o diesel? no way! Diesel na Itália foi 19.% 1º no semestre
Está aí uma pedra no sapato para o Timmermans!!! Lá não devem ter chovido catrefadas de mil milhões de € para baixar os preços dos electrões!!!!!!!!!!
Nunca tinha passado, apenas reduziu o diesel e aumentou os BEV, como sempre tem acontecido.
Mas espere la, vou já vender o carro e comprar um diesel porque os italianos são mais lentos.
É o que acontece qd não há mama. Tá a perceber?
Electricidade doméstica
a + 0,70€ o kWh ou seja aprox. 70€ para 500kms, é capaz de não ser lá muito atraente, não sei digo eu, looolooolool
Nas costas dos outros vemos as nossas.
Qq dia chegam cá esses preços. É só enganarem mais uns papalvos para continuarem a botar figura de obedientes ao Rei Timmermans. Vamos ver até quando, loolool
É porque são atrasados, mas isso é normal, Itália, quer o quê.
Depois ainda subsidiam o combustível.
Se chegar-mos cá a esses preços, então aquilo que você defende vai rio abaixo, só vai haver aqueles preços nos sintéticos se a eletricidade custar menos de 1 cêntimo o kwh.
A mim não me preocupa, já pouco gasto da rede, mais me compensa os painéis.
Quando cá chegarem ? até parece que a Itália é o Exemplo da Europa. LOOOOOOOOL
Espere pela pancada.
E essa de subsidiarem combustíveis que levam com uma marretada de 60% em impostos é que não dá para perceber.
Com amigos assim quem é que precisa de inimigos? looolooolool
Então a eléctricifade não tem impostos ?
Claro que têm, com essa idade nao sabe porquê?
O tabaco tem quase 100% de impostos porquê?
Então. Os combustíveis são subsidiados ou ferozmente penalizados a exemplo do tabaco?
Já não percebo nada.
Não entende porque não quer, toda a vida foi assim, pagam impostos porque fazem mal, ainda assim os governos de esquerda ainda ajudam.
VM, agora rebobina a fita e vê o que foi escrito aqui no PPLW em 2017 sobre a Bitcoin.
De tudo o que se escreveu, a verdade é que a realidade condiz. Sempre se falou numa forte tecnologia por trás, mas que dificilmente os governos iriam adotar a criptomoeda descentralizada e de código aberto como dinheiro eletrónico para transações financeiras. E hoje vemos que, o que escrevemos no passado, ainda está corretíssimo.
-> Bitcoin – Uma breve história do nascimento da criptomoeda
-> O que é uma criptomoeda e em que tecnologias está assente?
-> Hoje na História dos Computadores: o bloco Génesis de Bitcoin
-> Quer comprar Bitcoin e outras criptomoedas? Saiba como o fazer
-> Carteira de criptomoedas: o que é e como escolher a sua
-> Coisas que pode comprar com Bitcoin em Portugal e não sabia
-> Pplware investe em criptomoedas – levantamento e balanço do investimento inicial
+Aqui: https://bit.ly/3Hc58fk
Isto é só um cheirinho 😉
Looooooool, água essa que vai fazer muito eléctrico andar. Ahahhahaha
Anda anda e de que maneira, os noruegueses que o digam!
https://youtu.be/VRwH7ck0KP0
Então mas não é você que defende formas que ainda gastam mais eletricidade ? então nem devia estar preocupado com isso.
Que tem um acidente a ver com o assunto ?
É nesses casos que os carros andam a água e não e só na Noruega. Aqui há uns meses tb andaram assim em Lisboa loolool
Andam a água ? Sim, pelo menos o seu, tire-lhe a água a ver se ele anda. Looool
Vc é q disse q andavam a água. Só lhe dei exemplos looolooolool
Game, Set and Match…