Japonesa Nissan segue a tendência e acelera a eletrificação dos seus modelos
As fabricantes estão atentas à evolução do mercado, ao trabalho das concorrentes e à vontade dos consumidores. Por isso, e para não ficar para trás, a Nissan está a acelerar o seu processo de eletrificação, respondendo às exigências da atualidade e, conforme partilhou, à regulamentação europeia.
A União Europeia tem sido rigorosa a definir a regulamentação relativa às emissões dos veículos que circulam nas suas estradas. Um dos objetivos, aliás, aponta 2035 como horizonte temporal para o fim da venda de carros com motor de combustão. Ora, as fabricantes que pretendam continuar a vender na Europa têm de apostar na eletrificação.
Nissan também quer assegurar caminho da eletrificação
Mais um caso dessa adaptação à modernidade é a Nissan Motor Co. A fabricante revelou que, até 2026, 98% da sua oferta na Europa corresponderá a modelos elétricos ou híbridos em série. Este anúncio surge com um objetivo mais ambicioso do que aquele que foi, anteriormente, partilhado, de 75%.
No Japão, a Nissan também decidiu ir mais longe e, ao invés dos 55% iniciais, estabeleceu um objetivo de 58%. Relativamente aos Estados Unidos da América, os números permanecem inalterados, pelo que o objetivo de vendas de elétricos e híbridos em série está em 40%, e a China viu os seus 40% reduzidos para 35% (incluindo apenas 100% elétricos).
Durante a declaração, a Nissan anunciou que os objetivos incluem elétricos e híbridos em série. Ora, tipicamente, os híbridos têm um motor a gasolina e um motor elétrico. Por sua vez, um híbrido em série utiliza o motor para alimentar as rodas do veículo, ou o grupo motopropulsor. Além destes, existem ainda os híbridos paralelos, que alternam entre um motor a gás e um motor elétrico.
Os números que a fabricante japonesa apontou não incluem as vendas dos parceiros, como é o caso da Renault SA e da Mitsubishi Motors Corp.
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Gostava tanto da Nissan e agora são apenas mais uma ovelha no meio do rebanho.
Parece um Renault (usa quase tudo), não adiciona nada de novo no mercado automóvel, o LEAF é demasiado grande, e não tem outras tecnologias sem ser electrico.
Existe algo melhor que elétrico ?
No mercado dos eléctricos quem tem que adicionar são os fabricantes de baterias. As marcas só têm que esperar.
Eu não acho que seja falta de inovação ou de dar algo novo ao mercado, existe o Qashqai por exemplo com bastante tecnologia… Agora claro seguem a tendência de mercado como qualquer marca!
O Qashqai foi o primeiro a denegrir a minha imagem da Nissan, com os primeiros motores europeus (Renault)
Tiveste qual? Eu atualmente tenho o J10 1.5dci de 110cv em 3 anos até agora satisfeito, mas vamos ver… Eu dei esse exemplo, mas estão para lançar o Arya parece ser interessante!
Mas se tiveste problemas é normal que fiques desagradado ou de pé atrás…
Arranjem-me um elétrico que não se intrometa na minha vida ou nas minhas viagens, tal como um de combustão. Aí terão um cliente.
Eu passei para electrico para perder menos tempo com carros, tanto com “abastecimentos” como com oficina.
Não chega.
Provável. Quando não se quer nunca chega.
Carro elétrico é para quem vive na cidade, circula na cidade e não sai nunca da cidade. De resto, adicionar a preocupação do abastecimento programado e necessário, não obrigado. Não dá. Só com grandes autonomias e com tempos de carregamento reduzidos. Havemos de lá chegar, mas não é agora.
Eu não vivo na cidade, pouco circulo na cidade com carro, e moro a 120 kms da cidade em trabalho.
Da ultima vez que precisei carregar fora de casa e de férias nem 20 minutos levei, na verdade nem foram perdidos, porque foram aproveitados para ir à casa de banho e tomar café.
Mas claro que isto é algo que para quem não tem faz muita confusão.
20 min é ok
RC, tu tens de compreender que a tua realidade é a tua realidade e que não somos iguais, já te o disse várias vezes, por mais grotesco que isso te possa parecer.
Claro que é diferente, eu tenho ve’s, você não.
Essa é a diferença.
Eu tenho uma opinião diferente da tua. Tu não consegues ultrapassar isso nem comigo nem com todos os outros que aparecem aqui a expressar opiniões diferentes das tuas. É um dificuldade que tens. Tens de a trabalhar.
Eu dei uma opinião ? onde ?
Não, claro que não. Eu é que estou a alucinar.
Portanto, o que não vendem na UE vão vender para a China e para os EUA. Tá certo.