PplWare Mobile

Desapareceram das contas da Tesla 1,4 mil milhões de dólares

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Rui says:

    Modus Operandi da Tesla:
    1º Passo: criar um ativo intangível (marca)
    2º Passo: pedir um empréstimo e entregar esse ativo como garantia
    3º Passo: profit

  2. Max says:

    Está-se a falar de coisas diferentes: fluxos de caixa e valor de balanço (stock). E o Financial Times sabe disso. Não diz que as contas da Tesla estão erradas. Diz é que não está explicada a discrepância, entre os valores: das despesas de investimento do 3º e 4º trimestres de 2024 (líquidas das receitas de vendas de bens de investimento) – 6,3 mil milhões de dólares, e a o aumento do valor dos bens de investimento no balanço – 4,9 mil milhões de dólares (tinham no fim do 4º trimestre o valor de 51 mil milhões de dólares, pelo que no início do 3º trimestre era de 46,1 mil milhões de dólares).
    Vamos supor que as amortizações e provisões no período foram de 1,4 mil milhões e que não há outras operações a registar – pelo que não havia mistério nenhum. Ter-se-ia:
    Valor dos bens de investimento no final do período = valor dos bens de investimento no início + aquisições de bens de investimento (líquido de vendas) – amortizações e provisões
    51 mil milhões = 46,1 mil milhões + 6,3 mil milhões – 1,4 mil milhões
    O “mistério” só existe porque não está explicado a que se referem os 1,4 mil milhões. Mas a explicação há de existir.

    • Kushinadaime says:

      Se fosse uma coisa desse género o valor estava explicado no anexo, e para haver esta notícia suponho que não esteja lá nada.

      • Max says:

        O Financial Times não diz que a explicação era obrigatória e está em falta. Diz que os 1,4 mil milhões se “sumiram entre as frestas” e não percebeu como.
        O problema é que a notícia é espalhada como se o aumento do valor dos bens de investimento (stock) devesse ser igual ao fluxo (despesas de investimento líquidas de vendas) – mas não tem que ser – e que nas contas faltam 1,4 mil milhões. Não estar explicado é uma coisa, faltar é outra.

    • darth says:

      boa, vou acreditar no Max e não no FT. Isso porque o Max fez umas contas de merceeiro na base de um artigo republicado num blog tech tuga

      • Max says:

        Primeiro tens que perceber o que escreveu o Financial Times. Depois perceber como se arranjam os títulos na blogosfera. E a seguir que não se faz desaparecer 1,4 mil milhões das contas , em contas auditadas e sujeitas ao controlo da SEC. Eu só quis explicar que não se podem confundir fluxos com stocks.

  3. Ferreira says:

    Todos os Impérios têm um fim.

  4. B@rão Vermelho says:

    Simples, retirar as almofadas do sofá lá do escritório que os trocos devem de ter caído dos bolsos. 🙂 🙂

  5. Pedro says:

    Que estranho, não era o Musk o homem mais rigoroso que nada podia estar a funcionar se não a 100%. Parece que anda a investir em muita coisa que não conhece e a perder valor no que é bom.

  6. MLopes says:

    quando se desviam fundos a culpa é sempre do “contabilista” 😉 😀

  7. Wolf says:

    Segundo a agência VenhaFoxNews, o valor “desaparecido” na realidade foi investido como fundo de capital numa certa moeda digital e numa personagem pública que vende prospectos imobiliários.

    • B@rão Vermelho says:

      Vindo da FoxNews, carece de confirmação de outra rede qualquer de noticias, são conhecidas as relações de proximidade entre a FoxNews e Trump.
      Para nos Portugueses ou pelo menos para mim é estranho ver canais de tv a fazer propaganda politica como fazem nos EUA.

  8. contraditorio says:

    Ó pá…foi guito para a campanha…daaaaaaa 🙂

  9. Carlos+Silva says:

    Resumindo e concluindo… a Tesla continua a desvalorizar.

  10. Paulo Gomes says:

    Com tanto dinheiro, menos 1 400 milhões ou mais 1 400 milhões quase não se dá por isso. Seria como eu ter 234 milhões, 455 mil e 728 euros na conta, se me tirassem 121 euros nem eu dava por isso…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.