PplWare Mobile

Irão descobriu aquela que poderá ser a segunda maior reserva de lítio do mundo

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. Grunho says:

    Mais um foco de cobiça para os imperialistas aguçarem os dentes e aumentar o risco de invasão. Deviam anunciar primeiro que já têm a arma nuclear e só depois que têm a tal reserva de lítio. Senão não está defendida.

    • jorgeg says:

      +1, agora compreendo pq O imperio em queda dos States, já estão inventar que o Irão se encontra perto de adquirir armas nucleares.

      • jorgepb says:

        Se calhar dizem isso porque o Irão tem reatores nucleares, enriquece urânio acima da percentagem necessária para utilização civil, e está sempre a dizer “Morte a Israel”

        Ah, e porque não ia estar a vender drones aos russos só porque sim

        Mas vamos lá com a história dos imperialistas ocidentais *facepalm*

    • Miguel Porto says:

      Até com um tema destes se consegue passar logo para a questão política, arre

  2. João says:

    Eu sempre fui do Irão, desde pequenino.

  3. Estefâneo Empregos says:

    Descobriram mas por exemplo países como os states é provável que não vá comprar lá o lítio por causa do irão ajudar a russia na guerra…
    Tendo ou não a ver com o assunto acaba tudo por ser relevante.

    • Nuno V says:

      Quem sabe os EUA não patrocinam um golpe de estado para colocar lá um governo simpático com o seu império, estilo como tentaram fazer na Bolívia.

      • Técnico Meo says:

        Espero bem que sim, para acabar com aquele hospício teológico. Pensei que tivesses contente, não são os comunistas que odeiam religião?

        • Nuno V says:

          Pensava que os desígnios de um povo deveriam pertencer ao próprio povo. Mas claro que para o típico “ocidental” tal pensamento não se aplica, ou é da nossa maneira ou então levam com bombas no focinho. E quando digo “da nossa maneira”, quero dizer, são alinhados connosco. Se forrm alinhados, tudo está “perdoado”, mesmo que sejam na mesmo um hospício teológico como a Arábia Saudita.

          • Tecnico Meo says:

            O mundo está cada vez mais bipolarizado. Tens de pensar muito bem e profundamente qual o lado que queres escolher. No fundo, tenho ainda alguma fé em ti, és um individuo com inteligência acima da média. Vê o que se está a passar com a china , com a expansão que estão a fazer lentamente e sem ninguém perceber. A china tem neste momento nas mãos a Russia, Irão, Burma, Angola, India, entre muitos outros pontos chaves de muitas nações. Em Portugal, tem a EDP nas mãos, já tem algumas águas entre outros sectores. A EDP foi um tiro nos pés de PT, com a automatização que a nova rede e nos novos contadores, (controláveis remotamente) e SEM o controle estar nas mãos dos Portugueses e sem redundâncias analógicas de controle , a China ao alcance de um click devolve Portugal á idade média deixando tudo e todos sem eletricidade, se quiser. O Irão é um peão da China, tal como muitos outros países. Vê o que se passa em Burma. A ideia que o destino da nação é um desígnio da vontade do povo é uma mais velhas e antigas mentiras do mundo “Kramarada “

          • Nuno V says:

            “desígnio da vontade do povo é uma mais velhas e antigas mentiras do mundo”

            Que pensamento tão democrático!

            Mas sim, os EUA e restantes aliados é que já cheiram o fim da sua hegemonia e do mundo unipolar que criaram. Dando caminho para um mundo multipolar.

  4. Art says:

    Eu prefiro as Iranianas…..tão jovens e oprimidas…que se lixe o lítio

  5. pdsermqq says:

    Toca a esburacar o planeta!…

  6. Figueiredo says:

    Não tarda nada o regime da Inglaterra e os seus aliados vão já começar a preparar as organizações não governamentais (ong) e uma invasão da República Islâmica do Irão (RII), com o pretexto de espalhar «democracia» e «direitos humanos».

  7. compro essa também says:

    Agora todos vão dizer Irão amigo a democracia esta contigo na mira …

  8. Paulo says:

    A malta fala, mas a verdade é que tirando a parte religiosa, o Irão está décadas á frente de Portugal.

    • Grunho says:

      Se fosse só o Irão… Isto aqui é de muito longe o país mais rasca da Europa ocidental. Mas não é de agora. Já no tempo do estado novo se ensinava aos miúdos que isto era o tal país grandioso, onde o sol nunca se põe, mas na realidade nunca foi capaz de produzir um automóvel de série com tecnologia própria.

      • Yamahia says:

        Tivemos o UMM e o Portaro para o TT e o Sado para a cidade.
        Tudo grandes máquinas!

        • Grunho says:

          UMM era fabricado sob licença de uma empresa francesa Cournil e Portaro sob licença de uma empresa romena Aro. Sado era uma carroçaria de fibra de vidro com motor e caixa Daihatsu. Tudo grandes máquinas para expor num museu automóvel.

  9. JHVS says:

    Tenho a certeza que ao contrario dos tugas, eles vão aproveitar para ganhar dinheiro

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.