Hyundai não dá tréguas à Tesla e reduz drasticamente o preço do IONIQ 6
A Hyundai é atualmente um dos players mais fortes do mercado dos elétricos. Vários dos seus veículos conquistam o segmento com propostas de muita qualidade e eficiência. No que toca ao preço, a empresa sul-coreana não quer deixar fugir um dos seus principais concorrentes, a Tesla, e baixa substancialmente o valor de compra do IONIQ 6 de 2024. Nos EUA já é possível comprar este elétrico por cerca de 35 mil euros!
IONIQ 6 2024 na perna do Tesla Model 3
O mercado dos elétricos continua a trazer um combate importante entre os fabricantes e os preços são um trunfo que cada marca joga nos vários segmentos. A Tesla é uma das marcas que mexe com este mercado de forma constante e desde o início deste ano, os veículos da empresa americana já baixaram cerca de 10 mil euros. Isso causa uma pressão nos outros players.
Numa resposta ao mais recente ajuste de preços do Tesla Model 3, a Hyundai volta a mexer no preços e para o novo Hyundai IONIQ 6 2024 aplica um novo valor mais barato 4.100 dólares que o modelo do ano passado. A Hyundai diz que o preço mais baixo se deve a "eficiências e escala de produção".
O Hyundai IONIQ 6 SE Stand Range de nível básico começa agora nos 41.600 dólares, mas quem quiser esperar pelo modelo de 2024, vai poder poupar os tais quatro mil e poucos dólares.
Assim, com este ajuste, a Hyundai começa a sua oferta com um preço para o modelo básico IONIQ 6 de 2024 de 38.615 dólares. Além disto, os próprios pacotes de acabamentos irão ser mais baratos, podendo agora ser adquiridos melhores acabamentos por cerca de 3 mil dólares.
Como consegue a Hyundai fazer estes preços?
Segundo informações de um porta-voz da empresa, em declarações, à Car and Driver, estes preços só são conseguidos graças à "eficiências de produção e escala". Por outras palavras, a Hyundai constrói elétricos a um custo menor e pode passar essa poupança aos compradores.
Como tal, o IONIQ 6 mais barato é o SE Standard Range RWD. Este modelo de 38.615 dólares (cerca de 36 mil euros), é o de entrada de linha e apresenta uma bateria de 53 kWh para um alcance estimado de 386 km.
Todas as outras versões vêm com uma bateria maior, de 77,4 kWh, com uma autonomia estimada entre 435 e 580 quilómetros. O IONIQ 6 RWD SE, com uma autonomia estimada de 580 km, começa nos 43.565 dólares (cerca de 40 mil euros), enquanto que a adição de AWD faz subir o preço para 47.065 dólares (cerca de 44 mil euros). Ambos os modelos são mais de 3.000 dólares mais baratos do que no ano passado.
Os acabamentos superiores, incluindo o SEL e o Limited, são 2.450 dólares mais baratos do que no ano passado. O SEL RWD 2024 começa nos 43.565 dólares, enquanto o Limited pode ser comprado por 51.265 dólares. As versões AWD também têm descontos de 49.895 dólares e 54.765 dólares cada uma.
A notícia vem depois que a Hyundai reduziu os preços de aluguer dos EVs IONIQ 6 e IONIQ 5 no início deste mês. A empresa sul-coreana está agora a oferecer algumas das taxas mais baratas desde o lançamento dos modelos elétricos.
Estes preços, atualmente oferecidos no mercado americano, deverão ser propagados pelo resto do mundo num futuro próximo, tornando esta versão do IONIQ num excelente proposta para quem quer um elétrico com qualidade e desempenho.
Este artigo tem mais de um ano
Só esqueceram que a Tesla também não no campo mais importante dos elétricos, autonomia!
Onde é q a automia da Testa bate este Hyundai?
Tesla Model3 60 kW LFP 39.990 paus fazes na boa 450 km aqui nas voltas e tem 300 CV 0 aos 100 6 segs e tem todos os meses tem OTa … O hyundai tem exactamente o que ?? E faz o que ???? Coisissima nenhuma….
Eu vi o carro na exposição eu ri me do preco e dos specs …. Não tem hipótese ainda por cima com o model3 novo… Nem range nem potência nem bateria nem coisissima nenhuma …
Os principais construtores ganhavam rios de dinheiro a custa de comprador.
Bem dita Tesla e agora BYD que veio mexer com as margens dessas marcas.
ByD na China penso eu que e isso que estás a referir …. Porque aqui com BYD Dolphin a serem vendidos a 39.400 euros segmento B ao preço que a Tesla vende o novo M3 HgL não parece que vá muito longe… Isso de vender carros de 12.500 a 15.000 USD a 39.400 euros não parece que vá dar muitos frutos
BYD não na China mas sim no Mundo, está marca veio mudar tudo a própria Alemanha ficou assustada com os valores praticados e pela voz da Presidente da UE veio dizer que vai investigar a China.
Não te podes esquecer que foi a BYD que obrigou a Tesla a baixar preços e também para complicar mais a vida a Wolkswagen.
A BYD só no primeiro semestre de 2024 vendeu 1.2 milhões de automóveis eléctricos pelo Mundo, no Brasil é o carro do momento é o eléctrico mais vendido a frente de marcas como Renault, Tesla, etc…
Quando falas no BYD Dolphin só para teres uma ideia na China ele é vendido a 15.000€, só que já sabes como são as coisas vindas da China os governos metem impostos até dizer chega, mas isso não assusta a BYD e está a ganhar em todas as frentes.
– 6 anos de garantia geral
– 5 anos de revisões grátis
– 8 anos de garantia da bateria ou 200.000 e a bateria deles é considerada a melhor neste momento até a Tesla compra a BYD baterias.
+1
Finalmente uma marca de automóveis a perceber que estava em direção ao abismo e a fazer alguma coisa pela sua sobrevivência! Decisão inteligente por parte da Hyundai!
O pessoal ainda não entendeu que não há nada que se compare ao Tesla… (Software, simplicidade, tecnologia e acima de tudo rede de abastecimento rápida espalhada por todo o lado) e isso de poder carregar o carro a 140kw ao preço de 1/3 da concorrência e 4x mais rápido só por si é suficiente…
Acho que andam a dar muito aperto aos parafusos daí a superlativa qualidade.
https://m.youtube.com/watch?v=kn9C18kwgkA
Já agora onde é que um gajo de Lisboa vai carregar o Tesla nesses carregadores milagreiros?
Enquanto em Portugal continuamos a pagar IVA mais o IA, que é ilegal!!! A UE sabe mas não acaba com esta ilegalidade!!
A UE multa para parecer bem. Mas multa levezinho, o crime compensa.
Lamentável um artigo que pretende puxar para cima a questão dos elétricos , colocando a tónica no preço mais competitivo, mas que apenas o consegue fazer em dólares, dando o exemplo da economia norte americana, como se fosse possível sequer algum tipo de comparação com o nível de vida aqui do burgo! Enquanto os carros elétricos não descessem para valores na ordem dos 20000€ ninguém devia adquirir um veículo desse tipo, pois tal ação é apoiar a especulação. Por 40000€ eu compro dois véículos a combustão e fico servido durante 20 anos sem andar com um smartphone com rodas!
lamentavelmente não. Felizmente que a questão dos elétricos é trazida ao de cima. Apesar dos elétricos não serem, para já, uma opção para todo o planeta, aliás, tão cedo não será para grande parte do planeta, quem tem essa possibilidade, como a Europa, não a deve desperdiçar.
Veículos mais eficientes, menos poluentes, mais económicos, mais baratos e isso permitirá uma modernidade nas nossas estradas importante na próxima década. Apesar de atualmente os elétricos serem ainda caros, irão ser muito mais baratos do que os térmicos. São mais simples, sem perder o conforto, a segurança e a utilidade me geral.
Além disso, estamos a poucos meses de vermos grandes máquinas com carros poderosos, eficientes a pouco mais de 20 mil euros. Depois de um equilíbrio em termos de preço com os atuais térmicos, este mercado vai ser mais barato.
Mais que isso tudo é a facilidade de podermos, cá, centro de portas, produzirmos o que faz no ver estes carros, a energia. Temos muito sol, água nas barragens, vento e muito mar. Podemos ser auto suficientes dentro de poucas décadas se soubermos evoluir.
A evolução sempre contou com os que têm medo da novidade.
“…Temos…e muito mar. ”
E ficamos sem peixe.
https://jornalc.pt/eolicas-offshore-pescadores-foram-totalmente-enganados-portela-rosa-vianapesca/
Os velhos do Restelo atacam de novo. Engraçado que em Portugal nada funciona sem polémicas ou algo que seja compatível com um pedido de subsídio 😉 em países modernos, as eólicas ocupam parques marítimos incríveis e há peixe. Aqui o peixe foge todo. Dá para pedir subsídio!
Depois, como é sabido, tudo tem interesses escondidos, basta ver a construção das barragens, a polémica que dá, e depois de feita as mãos erguidas para o céu. Enfim, tu dás um apoio a estas subsidiodependências, ao atraso da sociedade, à falta de ambição 😉
As barragens são para deitar abaixo.
A UE descobriu agora q prejudicam a biodiversidade loool
Por mais razões que apontem , a verdade é que o preço das baterias está a cair.
Victor, qualquer ser vivo, em território nacional, só não tem passaporte e nacionalidade tuga se não quiser.
Dito isto, esses peixes, estando em águas nacionais, são portugueses de gema.
Ponha-se na lugar do peixe, a olhar para as ventoinhas a rolar sem fim, os bichos ficam malucos e todos atordoados, pudera.
Portanto, hora de fazer as malas e emigrar para mares melhores.
Emigrar, uma sina tuga, que ataca tudo e todos.