PplWare Mobile

Hyundai não dá tréguas à Tesla e reduz drasticamente o preço do IONIQ 6

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Ricardo says:

    Só esqueceram que a Tesla também não no campo mais importante dos elétricos, autonomia!

  2. NunoManuelAlves says:

    Eu vi o carro na exposição eu ri me do preco e dos specs …. Não tem hipótese ainda por cima com o model3 novo… Nem range nem potência nem bateria nem coisissima nenhuma …

  3. Rodrigo says:

    Os principais construtores ganhavam rios de dinheiro a custa de comprador.

    Bem dita Tesla e agora BYD que veio mexer com as margens dessas marcas.

    • NunoManuelAlves says:

      ByD na China penso eu que e isso que estás a referir …. Porque aqui com BYD Dolphin a serem vendidos a 39.400 euros segmento B ao preço que a Tesla vende o novo M3 HgL não parece que vá muito longe… Isso de vender carros de 12.500 a 15.000 USD a 39.400 euros não parece que vá dar muitos frutos

      • Rodrigo says:

        BYD não na China mas sim no Mundo, está marca veio mudar tudo a própria Alemanha ficou assustada com os valores praticados e pela voz da Presidente da UE veio dizer que vai investigar a China.

        Não te podes esquecer que foi a BYD que obrigou a Tesla a baixar preços e também para complicar mais a vida a Wolkswagen.

        A BYD só no primeiro semestre de 2024 vendeu 1.2 milhões de automóveis eléctricos pelo Mundo, no Brasil é o carro do momento é o eléctrico mais vendido a frente de marcas como Renault, Tesla, etc…

        Quando falas no BYD Dolphin só para teres uma ideia na China ele é vendido a 15.000€, só que já sabes como são as coisas vindas da China os governos metem impostos até dizer chega, mas isso não assusta a BYD e está a ganhar em todas as frentes.

        – 6 anos de garantia geral
        – 5 anos de revisões grátis
        – 8 anos de garantia da bateria ou 200.000 e a bateria deles é considerada a melhor neste momento até a Tesla compra a BYD baterias.

  4. jota says:

    Finalmente uma marca de automóveis a perceber que estava em direção ao abismo e a fazer alguma coisa pela sua sobrevivência! Decisão inteligente por parte da Hyundai!

  5. Toni says:

    O pessoal ainda não entendeu que não há nada que se compare ao Tesla… (Software, simplicidade, tecnologia e acima de tudo rede de abastecimento rápida espalhada por todo o lado) e isso de poder carregar o carro a 140kw ao preço de 1/3 da concorrência e 4x mais rápido só por si é suficiente…

  6. Lanterna Vermelha says:

    Enquanto em Portugal continuamos a pagar IVA mais o IA, que é ilegal!!! A UE sabe mas não acaba com esta ilegalidade!!

  7. PTW says:

    Lamentável um artigo que pretende puxar para cima a questão dos elétricos , colocando a tónica no preço mais competitivo, mas que apenas o consegue fazer em dólares, dando o exemplo da economia norte americana, como se fosse possível sequer algum tipo de comparação com o nível de vida aqui do burgo! Enquanto os carros elétricos não descessem para valores na ordem dos 20000€ ninguém devia adquirir um veículo desse tipo, pois tal ação é apoiar a especulação. Por 40000€ eu compro dois véículos a combustão e fico servido durante 20 anos sem andar com um smartphone com rodas!

    • Vítor M. says:

      lamentavelmente não. Felizmente que a questão dos elétricos é trazida ao de cima. Apesar dos elétricos não serem, para já, uma opção para todo o planeta, aliás, tão cedo não será para grande parte do planeta, quem tem essa possibilidade, como a Europa, não a deve desperdiçar.

      Veículos mais eficientes, menos poluentes, mais económicos, mais baratos e isso permitirá uma modernidade nas nossas estradas importante na próxima década. Apesar de atualmente os elétricos serem ainda caros, irão ser muito mais baratos do que os térmicos. São mais simples, sem perder o conforto, a segurança e a utilidade me geral.

      Além disso, estamos a poucos meses de vermos grandes máquinas com carros poderosos, eficientes a pouco mais de 20 mil euros. Depois de um equilíbrio em termos de preço com os atuais térmicos, este mercado vai ser mais barato.

      Mais que isso tudo é a facilidade de podermos, cá, centro de portas, produzirmos o que faz no ver estes carros, a energia. Temos muito sol, água nas barragens, vento e muito mar. Podemos ser auto suficientes dentro de poucas décadas se soubermos evoluir.

      A evolução sempre contou com os que têm medo da novidade.

    • Vítor M. says:

      Os velhos do Restelo atacam de novo. Engraçado que em Portugal nada funciona sem polémicas ou algo que seja compatível com um pedido de subsídio 😉 em países modernos, as eólicas ocupam parques marítimos incríveis e há peixe. Aqui o peixe foge todo. Dá para pedir subsídio!

      Depois, como é sabido, tudo tem interesses escondidos, basta ver a construção das barragens, a polémica que dá, e depois de feita as mãos erguidas para o céu. Enfim, tu dás um apoio a estas subsidiodependências, ao atraso da sociedade, à falta de ambição 😉

  8. Oi says:

    Por mais razões que apontem , a verdade é que o preço das baterias está a cair.

  9. PorcoDoPunjab says:

    Victor, qualquer ser vivo, em território nacional, só não tem passaporte e nacionalidade tuga se não quiser.
    Dito isto, esses peixes, estando em águas nacionais, são portugueses de gema.
    Ponha-se na lugar do peixe, a olhar para as ventoinhas a rolar sem fim, os bichos ficam malucos e todos atordoados, pudera.
    Portanto, hora de fazer as malas e emigrar para mares melhores.
    Emigrar, uma sina tuga, que ataca tudo e todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.