Huawei faz sucesso na China: marca lidera o pódio das startups de elétricos
O mercado está em êxtase com a chegada da proposta automóvel da Xiaomi. Mais despercebida, porém, tem passado a Huawei, cuja marca de carros elétricos, Aito, ocupa o pódio das mais vendidas entre as startups na China, pelo segundo mês consecutivo.
A China está fortíssima em matéria de carros elétricos. Além das propostas que a Europa já conhece, outras ainda não se alargaram a mais mercados, estando a ser comercializadas apenas por lá. Caso disso são as alternativas elétricas da Huawei que, sob a marca Aito, tem reunido fãs.
Segundo a Automotive News Europe, conforme dados partilhados pela fabricante, em fevereiro, a Aito vendeu 21.142 veículos, superando todas as startups chinesas de veículos elétricos. Assim sendo, a marca de automóveis da Huawei foi a fabricante de elétricos mais vendida na China entre as startups, pelo segundo mês consecutivo.
Os números da Huawei superaram os de fabricantes como a estabelecida Li Auto, que entregou 20.251 veículos, e a NIO, com 8132 veículos vendidos. A Xpeng, por sua vez, ficou ainda mais abaixo, com apenas 4545 elétricos.
O sucesso da marca automóvel da Huawei é surpreendente, considerando que a China é o maior mercado de veículos elétricos do mundo e que, por lá, não faltam alternativas (bem mais conhecidas). Com a força que parece estar a ganhar, poderá representar uma ameaça para aquelas que, por dois meses, ficaram atrás de si em vendas.
De ressalvar que, por se tratarem de startups, o seu quadro financeiro ainda é embrionário. Aliás, se por um lado a Li Auto já consegue ser rentável, a NIO tem tido dificuldades em manter-se de pé.
É certo que tinha de ser um sucesso, devido à politica interna, não conseguem ter nada de melhor. Por isso é muito bom.
A sinofobia e irracional…
A Huawei também tem carros eléctricos ?? Ó meu amigo. 😐
Até a Mecides tem… Quem é que hoje em dia não tem um carro elétrico? E só querer.
A Apple. Loool
Sim, são muito fáceis de comprar, é só ir à NET.
Irá ser uma ameaça á segurança nacional da EU e dos USA!
Mais um aninho e até o Lidl e pingo doce vai ter carros eletricos hihihihihi