PplWare Mobile

Carregar um elétrico no tempo de reabastecer um carro a combustão? Chineses estão perto!

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. JP says:

    Problemas todos resolvidos, aí está a bateria perfeita……, nem mexam mais que podem estragar essa evolução épica…., agora e só investir nesse carregador, deve ser barato como o habitual….

    • Rodrigo says:

      Sabes o que é 711,6 amperes. ou 600 kW?
      Só de pensar numa pequena falha de segurança a essa amperagem até os meus ossos tremem…

      O pessoal começa a lidar com amperagens que faz lembrar o filme do regresso ao passado.

      Isso é praticamente inviável em maior parte dos países colocar carregadores com esses requisitos em grande escala.

      • JL says:

        E porque havia de lhe tremer os ossos ? quando passa por um PT de 2 MW também treme ?

        Inviavel porquê ? a por cá existem dezenas de locais com muito mais potência instala para carregar veiculos, a tesla tem 2 por cá de 3.6 MW ou 3600 MW.

        • Pois, Pois says:

          Quando passas junto a um PT de 2MW não estás a manipular nenhum cabo de carregamento com uma ficha na extremidade, por isso a analogia não é feliz/adequada

          • JL says:

            E desde quando o cabo está com energia quando está a ser manipulado ?

            Comparações infelizes dão nisto.

          • Pois, Pois says:

            O mundo perfeito e idílico que apregoas não existe, as coisas acontecem, desde o mau uso, a avarias nos equipamentos , a um cabo degradado por qualquer motivo, a uma ficha danificada, por isso sim, concordo que se trata de potências exageradamente altas para o tipo de utilização que lhes será atribuído.

            Em todo o caso esquece, não pretendo voltar a tentar argumentar contigo, sempre que o tentei fazes-te, no mínimo, de sonso.

          • JL says:

            Sabe que seguranças tem o posto para isso ?

            Quem está apregoar um mundo de terror é você, deve ter apanhado um choque e ficou assim.

            Além disso sabe que existe isolamento entre a rede e os cabos de carga?

            Isso, não vale a pena já que não entende nada do assunto.

    • Luis Miguel says:

      O que eles não dizem é que os carregamentos rápidos diminuem o tempo útil das baterias .

  2. jose says:

    Boa tarde.
    Segundo este site https://datahub.ren.pt/pt/eletricidade/balanco-diario/ o consumo de pico em Portugal no dia 23/10/2023 foi de 7 196 Mw com estes carregamentos de 522 kW = 0,522Mw se em Portugal ninguém gastar energia nenhuma é possível carregar 13785 veículos simultaneamente.
    Ainda bem que todos dizem que as redes energéticas globais estão preparadas para a massificação de veículos elétricos.

    • Júlio Martins says:

      bom comentário 🙂

    • Rui says:

      Não estão preparadas para amanha passarem todos a elétricos tal como não estavam preparadas à 100 anos atras para todos terem eletricidade em casa imagina só hoje em dia toda a gente tem, a rede aumentou gradualmente tal como vai acontecer com os elétricos à medida que vão aparecendo mais a rede vai melhorando vocês falam como se amanha de manha toda a gente fosse acordar com um elétrico tenham juízo é claro que não é assim as coisas vão aumentando gradualmente por exemplo os carregadores de elétricos subiram exponencialmente no ultimos anos e a rede continua a aguentar deve ser magia

    • JL says:

      Curioso porque muitos querem soluções que gasta muito mais e nessa altura não se perguntam se a energia chega.

  3. JL says:

    Ui, isto vai deixar muita gente de azia,… lol

  4. PJA says:

    Potências desta dimensão para todos dá-me vontade rir. Vivemos a completa utopia.

  5. Carlos says:

    Que eu saiba isto não muda muito a situação , para já ainda não há confirmação destes números , sugundo há a questão dos ” carregadores próprios” alegações são só isso ,alegações Depois existe a questão do “Optimismo” dos chineses ao anunciarem os nuneros em jeito de propaganda , reparem que até este website não se cansa de vangloriar os avanços alucinantes dos chineses , será mesmo verdade ou alguém anda muito iludido na propaganda? Vamos ao que interessa , mobilidade eléctrica existe para diminuir a dependência dos combustíveis fósseis , proteger o ambiente , maior eficiência …calma eficiência não é o mesmo que autonomia porque isso resolve-se com baterias maiores , é mesmo fazer msis km com a mesma energia e vejam lá que continua a ser o rei , dica ; não é chinés .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.