PplWare Mobile

Google escreveu uma constituição para que os robots IA não nos matem

                                    
                                

Fonte: The Verge

Autor: Marisa Pinto


  1. António says:

    Nos tempos atuais, as três leis do Azimov já não são suficientes.

    • sigsegv says:

      Ia falar disso mesmo, quem conhece o trabalho de Isaac Asimov e as suas obras que já têm quase 50 anos, parece estar a reviver um dos seus contos de ficção científica.

  2. Luis says:

    Mas quando forem os próprios Robots a terem a iniciativa de fabricarem outros Robots, obviamente irão retirar o botão físico de desligar!
    Preparem-se…

  3. Eládio Clímaco says:

    Skynet, Westworld e Detroit Become Human é logo o que me ocorre. Infelizmente qualquer conjunto de regras ou leis que sejam criadas para IA aplicadas em robots estará sempre condenada ao fracasso visto que as mesmas são criadas por humanos e dependem dos mesmos. E todos sabemos como nós somos 😐

  4. Mapril says:

    É hora de desenvolverem armas para combater robots hostis. Nova oportunidade de negócio.

  5. falcaobranco says:

    I, Robot + Skynet ?

    Podem chamar o que quiserem mas isto está-se a tomar formas que não são as ideais…

  6. NegacionistaPorqueDáJeito says:

    Tenho mais medo dos “Wokes” que da AI

  7. Grunho says:

    Pois… E se entretanto os robots resolverem rever a constituição e tiverem poder militar para isso?

  8. Ao sul says:

    O ponto de viragem vai ser se o robot dominar a sua própria alimentação energética. A partir daí torna-se autónomo e não há botões que nos valham. E o mal virá sempre de países/regimes totalitários, sendo que, não serve de nada criar constituições sobre IA/robots se não impedirmos aqueles países de darem o passo no desconhecido.

  9. Jorge says:

    Dizia Einstein: Há duas coisas infinitas, o universo e a estupidez humana e a primeira ainda não está provada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.