Honda já está a trabalhar no segundo carro elétrico e atenta ao hidrogénio
A Honda está a mudar o seu plano de motorizações. Depois de ter estreado o seu primeiro carro elétrico, irá em breve lançar mais veículos elétricos, demonstrando já atenção no hidrogénio.
Por outro lado, o investimento da fabricante em motores diesel terminou. O mundo automóvel está a mudar a olhos vistos e a Honda não quer ficar para trás!
A Honda, no que toca a carros elétricos, ainda não está muito desenvolvida. No entanto, os híbridos como o Honda CR-V Hybrid são uma proposta interessante e que tem feito parte das escolhas dos condutores.
O primeiro veículos totalmente elétrico da histórica fabricante japonesa foi anunciado em 2017 como concept. Chegará à Europa em 2020, sendo que as reservas já podem começar a ser feitas.
Para além do Honda E, chegarão mais carros elétricos no futuro! O segundo modelo da marca é previsto ser lançado em 2022, continuando assim a sua jornada na eletrificação. De momento ainda não são conhecidos mais pormenores sobre este veículo.
Traremos mais produtos elétricos a baterias para o mercado.
| Tom Gardner
O investimento da fabricante na Europa é notório e faz todo o sentido, visto ser um dos mercados em que a mobilidade elétrica está mais desenvolvida e onde é esperado que essa evolução continue a acontecer no futuro.
A contribuir para isto está também a pressão das entidades reguladoras no que toca às emissões. A fabricante vê isto como uma oportunidade de modernizar a sua gama de motores, onde também se incluem os híbridos.
Hidrogénio também é possibilidade...
Para além dos veículos elétricos com energia armazenada em baterias, são ainda equacionadas as células de combustível a hidrogénio! Esta opção tem sido aposta por algumas fabricantes, mas ainda há muitos céticos quando à sua viabilidade como alternativa ou complemento aos elétricos convencionais.
Talvez os carros com células a combustível de hidrogénio cheguem, mas essa é uma tecnologia para a próxima era. O nosso foco agora é nos veículos híbridos e elétricos.
| Katsushi Inoue
Depois de ter anunciado o fim do desenvolvimento dos seus motores Diesel, a Honda foca-se agora no futuro! Veremos os veículos que a fabricante japonesa colocará no mercado, que deverão refletir os esforços feitos neste novo paradigma da mobilidade.
Honda CR-V Hybrid – Test drive ao novo e inteligente SUV
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Electrek
Neste artigo: Automoveis, carro eletrico, Carros, célula de combustível, Diesel, hidrogénio, Honda, mobilidade elétrica, motores
E o Honda FCX clarity, não so era eléctrico como era a hidrogénio, e estava disponivel para os consumidores das California… onde é que fica nas contas?
Não é correto afirmar que o primeiro veículo totalmente elétrico desta fabricante japonesa foi anunciado em 2017. De 1997 a 1999 a Honda comercializou o seu primeiro veículo elétrico de bateria o Honda EV Plus (tendo sido retirado da produção em 1999).
Estes artigos demonstram muitas vezes um alheamento (vamos dizer assim!) à realidade histórica. A GM, Honda, Nissan e outros fabricantes tinham já EV antes de 2012. Percebem o que eu quero dizer?
O hidrogénio é caro de produzir e não venham dizer que isso se resolve com tecnologia porque não é verdade, o problema é físico-quimico, não há como separa moléculas sem grandes gastos energéticos, toda a gente aprendeu isso no ciclo, portanto não vai ser uma alternativa a nada, é bom para cativar investimento porque toda a gente acredita e assim é desde os anos 60, e o que se evoluiu desde essa altura? Nada, continuam os mesmos problemas com os mesmos resultados, por isso dizerem sempre que o hidrogénio é o futuro, pois é, como sempre foi e vai continuar a ser.