PplWare Mobile

Honda já está a trabalhar no segundo carro elétrico e atenta ao hidrogénio

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: Electrek

Autor: Eduardo Mota


  1. João Ferreira says:

    E o Honda FCX clarity, não so era eléctrico como era a hidrogénio, e estava disponivel para os consumidores das California… onde é que fica nas contas?

  2. AJ says:

    Não é correto afirmar que o primeiro veículo totalmente elétrico desta fabricante japonesa foi anunciado em 2017. De 1997 a 1999 a Honda comercializou o seu primeiro veículo elétrico de bateria o Honda EV Plus (tendo sido retirado da produção em 1999).

  3. Rui says:

    Estes artigos demonstram muitas vezes um alheamento (vamos dizer assim!) à realidade histórica. A GM, Honda, Nissan e outros fabricantes tinham já EV antes de 2012. Percebem o que eu quero dizer?

  4. JL says:

    O hidrogénio é caro de produzir e não venham dizer que isso se resolve com tecnologia porque não é verdade, o problema é físico-quimico, não há como separa moléculas sem grandes gastos energéticos, toda a gente aprendeu isso no ciclo, portanto não vai ser uma alternativa a nada, é bom para cativar investimento porque toda a gente acredita e assim é desde os anos 60, e o que se evoluiu desde essa altura? Nada, continuam os mesmos problemas com os mesmos resultados, por isso dizerem sempre que o hidrogénio é o futuro, pois é, como sempre foi e vai continuar a ser.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.