PplWare Mobile

Governos não querem os carros chineses na Europa, mas competem pelas suas fábricas

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Vasco says:

    Os incompetentes eleitos por tristes figuras que grunhem muito acerca de liberdade e democracia são no seu todo as pessoas mais hipócritas que existem.
    A União Europeia em si é um pau mandado ao serviço apenas e só dos interesses dos EUA, e com Van Den Leyen á cabeça, o futuro é sem dúvida muito negro.

  2. Joao says:

    A UE esta de parabens e a Alemanha e Polonia ja estao a comecar a fabricar chips e a ganhar autonomia da china. A china sabe que UE e USA sao os mercados mais poderosos do mundo e tem uma crise economica pela frente, e vai recorrer a quem. A russia n tem economia, depende do petroleo, os arabes igual, o resto andam de tanga…

  3. freakonaleash says:

    Chinês fabricado em solo europeu, venha ele!
    O governo deveria esforçar-se por atrair uma dessas fábricas para Portugal isso é seria lindo!

    • SergioA says:

      e depois transferir conhecimento para a China para depois fechar a fabrica na Europa?
      A minha recomendacao: encriptar o que e confidencial/secreto acessivel apenas na Europa ou licenciamento com o resto do codigo renovado mensalmente que mesmo assim que tentem importar fora da UE, nunca conseguirao copiar a tecnologia feita ca.
      Alias, ter uma central Europeia de certificados para garantir funcionamento na Europa.

      • SergioA says:

        *exportar

        Basicamente garantir que a producao funciona apenas na UE, a prova de copias e de chico espertismo

      • Eccos says:

        Deixa eu ver se entendi, tu é contra ter empresas chinesas em solo europeu, aumentando o número de empregos, ou quer que as empresas chinesas venham gerem empregos, paguem impostos mas não possam levar o conhecimento que eles contruirem para a matriz?
        Falando sério, tu acha que uma empresa, seja ela de que pais for, vai aceitar a ideia de não poder compartilhar o conhecimento, e os novos desenvolvimentos para as demais fabricas?

        • SergioA says:

          Nao meu caro.
          Sou contra empresas que veem ca todos pomposos a prometer o mundo e arredores para fechar a tasca uns meses depois de fizerem o que quiseram por ca.
          Vai uma aposta? Fazem fabrica ca, criam empregos e tal, tudo bonito, e depois fecham porque lhes apetece ja com conhecimento adquirido para depois fazer noutro lado, e com o dedo do meio?
          A logica e mesmo tramada, eh?

          • Mr. Y says:

            A tua lógica não tem sentido nenhum.
            Quem monta uma fábrica cá só coloca quatro paredes e um tecto e já está? Caso feche a tasca não é, com certeza, para levar o ‘conhecimento’

      • Toni da Adega says:

        Certamente preferes que fabriquem tudo na china, assim já nao se correm riscos

    • Rodrigo says:

      Lol vão roubar a receita do bacalhau a Brás ou dos pastéis de Belém?
      A China em desenvolvimento tecnológico já passou Portugal a muito anos.

      • Jaquim says:

        Isso já eles roubaram, imitam tudo, até o pastel de nata, tapetes de arraiolos, e por aí fora… os maiores ladrões do mundo… qualquer dia andamos todos de olhos em bico e a dobrar a espinha aos chineses…

  4. nuno a says:

    Para a China tanto se lhe dá, enganam-se aqueles que acham que o custo desses aumentos de 38% em taxas não vai cair sobre o consumidor. Carros europeios a 20 mil?? era bom era, era possivel quando a concorrência era forte, agora que a concorrência vai ficar ao mesmo preço continuas a ter escolha mas deixas de ter alternativa .

  5. Driver says:

    A verdade é essa. Com ou em chineses o modelo T volta a fazer sentido. Infelizmente.

    • Grunho says:

      E pelo caminho que o petróleo vai levar no ocidente, mais sentido ainda vai fazer o carro puxado a cavalos. A Europa importa 98,5% do que consome. Os fornecedores estão todos nos BRICS ou a caminho.

  6. 2 dedos de testa says:

    qual é a palavra mesmo que descreve isto? Está no dicionário epahhh é que está difícil…

    ah já sei, Hipocrisia gente estúpida, medíocre que deveria estar a fazer algo diferente.

  7. TdSR says:

    Claro, a mão de obra é à borla.

  8. Nirelle says:

    Se eu fosse o governo chinês impedia estes negócios. Se querem por taxas então não haja fabricas.

    • PorcoDoPunjab says:

      Com as fábricas em solo europeu não haverá taxas aduaneiras…
      Mas sei lá eu, esta gente inventa coisas todos os dias.
      Nada é certo, hoje em dia…

    • freakonaleash says:

      O governo chinês tem todo o interesse em incentivar estes negócios, que já o faz com bolsos bem mais largos que os da UE, é da maneira que os veículos de marcas chinesas fabricados cá não irão pagar essas taxas. A China obrigou os fabricantes europeus que vendem lá a fazerem o mesmo, portanto é mais que justo que a UE obrigue o mesmo. Só pagam tarifas de importação na China alguns modelos BMW e Mercedes que não são fabricados lá.
      Nisto há que sublinhar que a TESLA foi visionária e plantou uma fábrica em solo europeu bem antes de vir à baila a questão das taxas de importação, pois até a fábrica alemã começar a bombar penso que o maior volume de TESLA importados vinha precisamente da China.

  9. MLopes says:

    chama-se hipocrisia!
    mas a china tem interesse nas duas coisas e por isso… 😉 se não vai de uma forma vai de outra e ainda têm a possibilidade de comprarem as marcas europeias tal como já fizeram em muitos outros setores.
    querem globalização, modelos capitalistas baseados em crescimento perpétuo em vez de economias baseadas em recursos e ouros modelos mais justos? aguentem que o zé povinho tem aguentado, e continua a aguentar, a exploração e escravidão desde há muito

  10. Vasco says:

    Hipocrisia tem um nome: Europa e EUA
    Falam muito de liberdade e livre comércio, mas não passam de ser os maiores hipócritas do mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.