Ford pode não conseguir enviar 45.000 carros por falta de peças
Vivemos um momento estranho no mercado tecnológico onde a falta de componentes acaba por afetar significativamente os equipamentos que deveriam chegar às nossas casas. Mas no setor automóvel, essa condicionante está a deixar as fabricantes à beira de um ataque de nervos.
As mais recentes informações mostram isso mesmo e, por exemplo, a Ford poderá não conseguir completar e enviar cerca de 45.000 carros devido à falta de peças para os mesmos.
Ford sofre com a falta de peças para produzir os seus automóveis
A popular marca de carros Ford está a sentir na pele a escassez de determinados recursos e materiais necessários e essenciais para levar a cabo a produção dos seus veículos. De acordo com as recentes informações, a empresa norte-americana já decidiu que não vai enviar para as concessionárias automóveis que estejam incompletos devido à falta de componentes e semicondutores, uma vez que estes são fundamentais para a produção de peças destinadas à tecnologia e à segurança dos seus carros.
Esta crise de falta de peças, vai assim levar a que a Ford não consiga produzir corertamente e enviar cerca de 45.000 carros. A empresa adianta que, no mês de julho, já deixou de enviar 53.000 carros para os postos de venda dos Estados Unidos da América. Mas estima-se que neste terceiro trimestre o valor assente então nas 45 mil unidades. Para além disso a fabricante estima que o custo dos semicondutores será mil milhões de dólares a mais do que o inicialmente previsto.
Este panorama é explicado devido à falta de oferta destas peças, e também através da inflação registada quer nos EUA como noutros países fortes nesta indústria, como é o caso de Taiwan. As previsões apontam para que as melhorias aconteçam apenas no próximo ano de 2023.
Por outro lado, é de esperar que os lucros da Ford não sejam afetados de uma forma significativa por esta situação. Neste terceiro trimestre, a fabricante norte-americana prevê obter um lucro operacional de 1,7 mil milhões de dólares.
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E na mesma situação estão as outras marcas. Estou a espera de um hibrido a 11 meses com as datas de produção sempre a mudar.
Até à dacia não dá data de produção pra um automóvel que de especual e só ter vidros eléctricos a frente e sensores de estacionamento, neste caso supostamente por causa da Ucrânia.
Calma que para o ano vão ter muitos em Stock por causa da crise económica…. o CEO da VW já disse há um ou dois meses que as encomendas estavam a cair!
em vez de andar com “esquisitices”, é comprar o que está disponível no stand 😉
Já de 2018, para 2019, tive 11 meses e 3 à espera do meu carro, Seat Ibiza Fr. Notícias de encher chouriças… Aceitem que doí menos, o que não falta para aí são carros para comprar
Isto é uma boa notícia.
Pior que não receber um carro novo personalizado, é ter o carro na oficina á espera de uma peça que tarda em chegar.
Não compro um novo porque não consigo vender o “velho” (2 anos), e não vendo o “velho” porque está na oficina á espera de uma peça.
Já passou um mês e não há previsão para a solução.