Fabricantes chinesas estão de olho nas fábricas da Alemanha que deverão ser encerradas
A indústria automóvel enfrenta um momento complexo, especialmente na Alemanha, onde as fabricantes têm reconhecido problemas. Enquanto as marcas consideram o encerramento de fábricas, as empresas chinesas planeiam a produção de carros no país europeu.
A China está cada vez mais presente nos muitos países da Europa, por via de uma série de indústrias, que têm evoluído consideravelmente. As empresas chinesas têm investido especialmente na Alemanha, a maior economia da Europa, desde as telecomunicações à robótica.
No entanto, apesar de a Mercedes-Benz ter dois grandes acionistas chineses, as fabricantes da China ainda não se instalaram no país alemão para fabricar automóveis tradicionais.
Agora que a Alemanha atravessa um momento de dificuldade, particularmente protagonizado pela Volkswagen, ameaçada por um abrandamento económico global que afeta a procura e uma transição hesitante para tecnologias ecológicas, a China poderá aproveitar.
As autoridades e as fabricantes de automóveis chinesas estão de olho nas fábricas alemãs que deverão ser encerradas e estão particularmente interessadas nas instalações da Volkswagen, segundo uma pessoa com conhecimento das ideias do Governo chinês, à Reuters.
A construção de automóveis na Alemanha para venda na Europa permitiria às fabricantes de carros elétricos chinesas evitar o pagamento das taxas aduaneiras impostas pela União Europeia sobre os veículos elétricos importados da China.
A par disso, poderia constituir uma ameaça adicional à competitividade das fabricantes de automóveis europeias.
Embora as propostas possam ser apresentadas por empresas privadas, públicas ou comuns com empresas estrangeiras, as autoridades chinesas reservam-se o direito de aprovar determinados investimentos no estrangeiro e, provavelmente, estarão envolvidas em qualquer proposta desde o início.
Segundo a Reuters, as decisões de investimento dependerão da posição do novo Governo da Alemanha relativamente à China, na sequência das eleições programadas para fevereiro.
De recordar que as economias dos dois países estiveram profundamente interligadas durante os 16 anos de mandato de Angela Merkel, impulsionadas pelos investimentos e exportações das fabricantes de automóveis alemãs para a China.
Aparentemente, segundo uma pessoa familiarizada com as ideias da Volkswagen, também à Reuters, a empresa alemã estaria aberta a vender a fábrica de Osnabrueck a um comprador chinês.
Podem agradecer aos mercenários que colocaram na UE com a farsa das alterações climaticas arruinaram a Alemanha vai ser uma razia,
Que farsa é essa ? Quer dizer que o mundo anda todo errado e só alguns iluminados é que sabem da verdade ?
Não penses que isso foi feito por ter pessoas incompetented à frente da europa. São competentíssimos. Estão a “enxotar” as pessoas para a europa e a exterminar produção e empregos. Isso é o objectivo e está a ser alcansado a paços largos.
Em qualquer altura a China fecha a torneira e vai suceder o mesmo que o gaz Russo
Boa, assim dão emprego.
Well, well, well. How the turntables…
E vai começar a materializar-se o plano da China para conquistar a Europa.
Primeiro Passo:
Vender carros aos desbaratos para destruir a concorrência europeia e fazer com que os fabricantes vão a falência.
Segundo Passo:
Comprar as fabricas deixadas por aqueles que foram a falência.
Terceiro Passo:
Assim que o negocio esteja todo do lado deles, aumentar os preços, uma vez que toda a concorrência faliu.
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Indústria dos automóveis que era a mais importante da Europa está feita, qual será a próxima indústria? Agricultura? Construção?
Dentro de duas décadas a Europa será engolida pela China.
Parabens aos boys da EU
How the tables turn…