PplWare Mobile

Como os carros elétricos da Nissan vão ajudar a alimentar os centros de dados de Silicon Valley

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Artilheiro says:

    Se queremos preservar o planeta, temos de fazer mais, com menos.
    Inovar sim, mas sempre com o foco na sustentabilidade, do nosso planeta.
    O desperdicio de recursos e o consumismo, são um problema para a continuidade da humanidade e do planeta, tal como o conhecemos.

  2. Max says:

    Na UE está mais avançado, segundo o post de 22/06/2025: “Países Baixos já sabem como evitar apagões: estabilizar a rede com carros elétricos”, em que me censuraram todos os comentários.
    Pelo menos neste neste já não se fala em querer estabilizar a rede e evitar apagões com as baterias dos carros elétricos.

  3. Jose Lapao says:

    Tenho um BEV, embora não tenha V2G pois o fabricante Stellantis não acredita nessa tecnologia, estaria disponível para esse tipo de “serviço” mas essa aceitação em grande escala tem de partir principalmente do fabricante do carro em garantir que esse tipo de “stress” na bateria não irá afetar a bateria a médio longo prazo visto que uma das restrições a adoção dos BEV é mesmo isso a duração da bateria o seu custo de substituição e a autonomia.

    Posto isto o dono do BEV pode destinar um % da bateria para isso, ou isso é gerido pela empresa podendo o dono do BEV chegar ao carro e ter pouco Km disponíveis?

    A marca do carro garante uma garantia extra (após os 8 anos) na bateria pelo desgaste acelerado com a constante carga descarga a que irá estar sujeito quando em modo V2G?

    O valor pago irá compensar a perda de autonomia no carro ao longo da sua vida útil?

    Isso tudo dem de ser bem esclarecido para que os donos/clientes possam decidir se aderem/querem participar nesse tipo de iniciativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.