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China tem solução para combater as taxas sobre os seus elétricos na Europa: carros híbridos

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Anungu says:

    O futuro está nos hibridos.

  2. Pablo says:

    A BYD fabricará no Brasil um veiculo/motor híbrido triflex (elétrico, etanol e gasolina).

  3. O-das-CAldas says:

    PHEV é o outro nome que se dá aos automóveis com motor de combustão – a maior parte deles ainda gasta mais gasolina/gasóleo porque, como não usam a bateria de forma eficiente, ainda têm que carregar esse enorme peso.

    • JL says:

      Todos eles consomem menos, porque usam sempre a bateria para regenerativa, quando dizem que consomem mais tem a ver com o anunciado, onde os fabricantes anunciam o consumo para os primeiros 100 KMS saindo com ele carregado.

      • O-das-CAldas says:

        Quais todos em eles. Em média, os PHEV consomem o mesmo ou mais gasolina ou gasóleo, do que um. carro só a gasolina ou só a gasóleo.
        E o motivo é simples – as pessoas com PHEV não têm garagem para carregar a bateria, com eletricidade mais barata, e o preço na rede pública é praticamente o mesmo do que os combustíveis. Por isso, e para não terem o trabalho de andar à procura, porque são poucos, de um posto rápido/ultrarápido, geralmente não carregam a bateria e ainda têm que a carregar, que leva a um consumo maior de combustível porque é pesada.
        Terem inventado a “categoria dos automóveis elétricos” – juntando os BEV e os PHEV é uma grandessíssima treta, como o primeiro estudo oficial da UE, com os dados do consumo fornecidos pelos próprios veículos e não por laboratórios, já demonstrou.

        • Toni da Adega says:

          Conheço inúmeras pessoas com PHEV e na maioria das deslocações fazem 100% e gastam 0 em combustível.
          O que esse estudo demonstra é a falta de inteligência das pessoas. O problema não é do equipamento é falta de inteligência.

          • Realista says:

            Aqui na empresa é igual.

            Compraram PHEV e andam a carregar todos os dias para não gastarem combustível. As únicas queixas é que a bateria só dá para 50km o que os força a terem de carregar todos os dias.

            O ideal para essas pessoas é mesmo um 100% elétrico para evitarem estar sempre a carregar.

          • O-das-CAldas says:

            De facto é falta de inteligência:
            – se não têm como carregar as baterias em casa, andam a transportá-las e a gastar mais combustível para quê?
            – se têm como carregá-las em casa, compram PHEV em vez de BEV para quê?

          • JL says:

            Ainda não entendeu que um phev ou híbrido plugin mesmo que não carregado na tomada, continua a ser um hibrido comum ? a bateria continua a funcionar tal como os não plugin, em situações normais o carro vai consumir menos que um 100% combustão.

        • Carlos Fernandes says:

          Vê os híbridos da Toyota, 1º bateria, depois motor, para arranca 1ºbateria, motor só após gastar a bateria.

        • JL says:

          Não, em média consomem menos, e alguns até bem menos, porque continuam a ser híbridos na mesma, e não é 70 ou 80 kilos a mais que vai fazer diferença, aliás o peso não é nenhum para consumo.

          Não existe essa categoria junta, tanto que você os separou, são bev e phev e ainda existe outra, hev.

          • B@rão Vermelho says:

            Eu compreendo que as pessoas queiram os Híbridos mas eu pessoalmente acho melhor opção VE para quem possa carregar em casa, o problema dos Híbridos é que quando acaba a bateria geralmente é um motor de goelas grandes.

          • O-das-CAldas says:

            70 ou 80 kg a bateria de um PHEV, quando a de um BEV anda entre os 200 e os 300 kg?

          • JL says:

            A mais porque elas são maiores que nos HEV, eu disse em relação aos HEV, ou seja, os não plugin.

            Uma bateria de um plugin + carregador ( 6 ou 7) pesa uns 70 ou 80 kilos a mais que a bateria de um não plugin, porque de resto é todo igual.

            Do BEV depende, um zoe, leaf, e carros com baterias até 50 kwh pesam entre 200 a 300 kg, teslas entre 350 a 450, e depois ainda há maiores, mas essa não é a diferença de peso para um 100% combustão, porque não tem motor a combustão.

        • Yamahia says:

          @O-das-CAldas, é um facto. Não há como esconder. Perante um semelhante puro a combustão, o PHEV gasta mais.

      • Antonio Vasco says:

        Consomem menos, é certo, 0,5 l em media, mas será que vale a pena esse 0,5 l? Custam um bocado mais, se a bateria vai ao ar (acontece muito nos Citro , e Fiats ) a substituição é bastante cara, e o perigo de incêndio é muito maior, 3x .
        Não acho que vale pena.
        Eos plugin só valem apena se recuperar o IVA

        • JL says:

          Exato, essa é a conclusão, fazem contas se os eléctricos compensam mas não fazem para estes. Um híbrido para compensar para um não híbrido só ao fim de 350 a 400 KMS.

  4. Pastor says:

    A China a dar 10-0 e a Europa a comer e calar com a mania que são os cérebros da humanidade.

    • B@rão Vermelho says:

      Acho graça a alegria que demonstram em relação aos carros Chineses, estão a esquecer-se que a industria automóvel é o motor da economia da Europa, quando andarem aos caixotes do lixo para conseguirem comer espero que ainda estejam contentes com os carros Chineses.
      A China é o mostro que andamos a alimentar e a engordar estes anos todos e agora vai-nos assustar, há pessoas que parecem a banda do Titanic a banda a tocar e o barco a afundar.

      • Mapril says:

        Não exageres. A China não quer que andemos todos aos caixotes do lixo – seria muito mau para o negócio deles. Eles só querem ser a maior economia do mundo, o que é natural.

        • B@rão Vermelho says:

          Claro os Chineses até são conhecidos pela sua generosidade e respeito pelos direitos humanos.
          Quando subjugarem a Europa já não necessita dos nossos €€ ai tem as nossas almas.

          • Ivo says:

            Em resposta à sua afirmação sobre os direitos humanos na China, gostaria de trazer à tona uma questão crucial: a hipocrisia da comunidade internacional diante dos acontecimentos em Gaza. Enquanto países ocidentais como os Estados Unidos e a União Europeia são vocalmente críticos em relação às violações de direitos humanos na China, a mesma veemência não se observa em relação às ações de Israel na Faixa de Gaza.

            É inaceitável que o mundo feche os olhos para os constantes ataques a civis, os bloqueios que impedem o acesso a alimentos e medicamentos, e as violações sistemáticas dos direitos humanos em Gaza. Essa seletividade na aplicação dos padrões de direitos humanos levanta sérias dúvidas sobre a sinceridade dos discursos em defesa da democracia e dos direitos humanos.

            Por que os mesmos países que condenam as violações na China se calam diante das atrocidades em Gaza?

          • PorcoDoPunjab says:

            Barão, diga lá quais são os mais respeitadores dos direitos humanos.
            Estou curioso com o que vai sair daí…

      • JL says:

        13% é o motor da Europa ?

  5. TugAzeiteiro says:

    A “melhor taxa” que o Europeu pode fazer é simples… não comprar carros feitos na China!

  6. semerodk says:

    Os elétrico sempre foram o futuro…longínquo. Talvez daqui a 100 anos sejam melhores que os CI/híbridos.

  7. Yamahia says:

    Tb na China os híbridos se estão a sobrepor aos elektros em termos de vendas!

  8. Conquistadores conquistados says:

    Esqueçam lá isso. A China é um Tsunami que vai engolir o mundo inteiro. Fechem-lhes uma porta que se abrirão 10 janelas. Enfim, acho q estamos f… 🙂

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