China está imparável: vendas de elétricos sobem para quase 30%, em novembro
O objetivo da União Europeia passa por aumentar o número de carros elétricos na estrada. Contudo, há países que não lhe pertencem a traçar a mesma meta e a surpreender nos resultados. Na China, as vendas de carros elétricos subiram para cerca de 30%, em novembro.
Este aumento é resultado de um conjunto de fatores, incluindo políticas públicas.
Embora seja um objetivo (um tanto) comum, nem todos os países estão a ter sucesso na transição elétrica, pelos entraves que temos conhecido. No entanto, de forma surpreendente, na China, a procura por carros a bateria aumentou, significativamente, nos últimos anos.
Esse aumento registado na China é resultado de uma série de fatores, incluindo políticas públicas, preocupações com o aumento dos preços dos combustíveis e o desejo de reduzir a dependência do petróleo.
De acordo com a Association of Automobile Manufacturers (CAAM), as vendas de veículos de energia nova (em inglês, NEV), que incluem modelos puramente elétricos, híbridos plug-in e modelos de hidrogénio, cresceram 72,3%, em novembro. Isto, em comparação com os números do ano passado.
Se tivermos em conta os 2,23 milhões de automóveis vendidos, menos 7,9% do que no ano passado, os modelos NEV representaram 35,2% das vendas totais, na China, em novembro. Destes, os carros elétricos a bateria representaram a maior parte, com 615.000 unidades vendidas, em novembro, mais 67,4% do que no ano passado. As vendas de híbridos plug-in atingiram 171.000 unidades, mais 92,6%, enquanto as vendas de automóveis a hidrogénio atingiram 400 unidades, mais 149,7% do que no ano passado.
Isto significa que só os carros elétricos a bateria representaram 27,6% das vendas totais de carros, na China, no mês passado.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Hidrogénio é que é bom, 400 unidades., LOOOOOOOOOL
Mal posso esperar para ver a china tomar conta do mundo, a europa so tem perdido com a alianca americana. A europa seria muito mais forte com russia e china, os americanos sabem disso e por isso estao sempre a tentar minar as relações externas europeias
Absolutamente verdade. E a partir de agora, com petróleo barato da Rússia e do Irão, e a Alemanha sem gás e a ter de pagá-lo a preço de ouro aos américas. a China vai afundar completamente a Europa.
Pois, mas os labregos dos políticos europeus só se preocupam em manter o tacho.
Os labregos europeus preocupam-se tem manter a europa e exportar, tal como tem acontecido.
https ://eco.sapo.pt/2022/12/10/procura-por-carros-eletricos-dispara-na-uniao-europeia/
Vocês percebem tanto de estratégia…….. como os políticos europeus…….
Meus caros, nem a China, nem a Rússia e nem os EUA querem uma UE forte, porque isso vai contra os seus interesses! Por esse motivo estes 3 países sempre que podem dividem a UE.
Como é que se evita isto? Derrubando governos como o nosso que gosta de baixar as calças para quem berrar mais alto.
Meus caros, um país é forte se tiver um poderio militar que mais ninguém queira enfrentar!!!!
A Rússia tem uma economia do tamanho da Espanha ou Itália, mas tem muito mais poder militar que ambos os que referi (apesar da Itália ter FA de respeito e produz armas muito avançadas).
Qualquer país que queira ser respeitado no mundo tem de ser uma potência militar, sempre foi assim. Quem não for, arrisca-se a ser uma presa das grandes potências como os criminosos russos fizeram com a Ucrãnia!
Pronto e acabou a aula sobre política internacional!
Continua a defender o não à violência, não às armas e depois queixem-se que os outros é que mandam nisto tudo (EUA, CHina e Rússia).
A Europa aliar-se aos russos!!!! LOL
Já alguma vez perderam tempo para pensarem porque é que todos os países à volta da Rùssia querem entrar na NATO? Porque será?
“Já alguma vez perderam tempo para pensarem porque é que todos os países à volta da Rùssia querem entrar na NATO? Porque será?”
Hoje em dia se não o fizeram, serao invadidos pelos imperialistas americanos militarmente “em nome da democracia” ou através de sanções.
A parte boa é que o petro- dólar está com os dias contados!
A Finlândia e a Noruega só agora entraram (ou quase entraram) por receio da Rússia e não dos EUA
Coincidência ou nem por isso?
🙂
Nada melhor que energia limpa , a acompanhar este crescimento https ://visao.sapo.pt/visao_verde/ambiente/2020-02-05-o-japao-constroi-22-centrais-a-carvao-que-poluem-mais-do-que-portugal-inteiro/
Isto é na China e não no Japão.
Tem razão constroi mais https://www.newscientist.com/article/2317274-china-is-building-more-than-half-of-the-worlds-new-coal-power-plants/
PJA, pá tenham calma, nós fechámos a única que tínhamos mas foi por uma razão muito válida.
Toda a gente sabe, e quem não sabe fica a saber, que a poluição fica no pais que a produz.
Portanto, os Chineses e Japoneses é que vão levar com toda a poluição das centrais.
Chegando à fronteira os fumos e partículas voltam para trás, deve ser por falta de visto.
Nós pensámos assim, fechamos a nossa e agora já não temos poluição.
Ora digam lá agora, com base neste elemento surpresa, que era segredo, se não concordam com o encerramento da nossa central.
PorcoDoPunjab, o encantador de burros
Se sai mais barato comprar energia fora do que a produzir em casa, porque não comprar fora ?
Pois é nós em plena crise a fechar as nossas. Como isto vai tudo à vida já acho que mais vale aproveitar enquanto se pode já que ninguém está disposta a fazer sacrifícios.
Reciclado, o Japão vai construir 22 centrais a carvão e nós fechámos a nossa?
Então mas eles, quais loucos, não seguem as nossas pisadas?
Nós, sempre na vanguarda da civilização e eles voltam à idade das trevas?
Malvados Japoneses, sanções já.
E só não os invadimos porque estão muito longe e não temos dinheiro para o combustível da frota do atlântico.
Neste momento as nossas Esquadras só conseguem ir até às Berlengas.
Mais longe e os depósitos entram na reserva..,
Sim, as nossas Esquadras não usam combustível nuclear porque é perigoso.
As duas únicas que estão em vias de serem movidas a nuclear são as Esquadras do Àrtico e da Antártida, devido a não haverem, por enquanto, postos da Galp nas redondezas…
PorcoDoPunjab, o encantador de burros
Aliança com a China? Só quem não os conhece (lá, na própria China) e vê como eles tratam os estrangeiros( qualquer um, mesmo casado com chinesa e com filhos chineses) , pode pensar assim.
Já se esqueceram do Tibete? De Taiwan? Das promessas de Hong Kong e da realidade atual?
Apesar de tudo, é preferível os americanos
António Vasco, o que é que tem a dizer sobre estrangeiros, casados com Chinesas e com filhos, que não disse?
É que eu sou um desses estrangeiros e gostaria muito de saber como é que os Chineses de lá me tratam, porque eu agora já não sei.
Diga lá aqui a todos como é que os Chineses lá na China me tratam, porque a minha opinião é muito diferente da sua e eu só fui à China para aí umas 20 vezes…
Se calhar tive sorte, pode ser esse o caso.
Mas diga-nos lá então da sua experiência que correu mal, a avaliar pelo que disse.
Aguardo com bastante expectativa…
PorcoDoPunjab, o porco que compra casas sem ter conta bancária
Mas vive lá? Tem que pedir o visto todos os anos ? E quando chegar aos 60 anos o visto não é mais concedido, mesmo tendo uma empresa lá? É assim?
Antonio Vasco, não vivo lá, vivo aqui em Lx.
Em relação a pedir o visto para ir lá, sim, tenho que ter o visto, como é óbvio,mas o visto que me dão é familiar, serve para dois anos e durante esse tempo posso entrar e sair infinitamente que o visto é sempre o mesmo.
Diga-se de passagem que é uma grande vantagem em relação ao visto normal.
Quando chegar aos 60 o visto não é mais concedido? Não sei, não tenho 60 anos mas ando perto, mas parece-me pouco razoável que um estado não passe vistos em função da idade do requerente.
Sempre que lá vou vejo autênticas multidões de pessoal menos novo, com guias, a visitar os templos em Beijing, a Grande Muralha, etc, tudo gente com bem mais de 60 anos.
Não sei quem lhe disse uma coisa dessas…
Falta dizer que a quantidade de estrangeiros que trabalham na China é enorme, na rua vê-se muito Europeu, uns são turistas outros trabalham por lá.
Não sei mesmo de onde foi ter essa ideia de após os 60 não poder obter visto.
Em relação a ter visto de residência, viver lá o ano todo ou a maior parte, isso não sei como se processa mas penso que tendo as condições que eles pedem, não vejo motivos para recusarem.
Mas se quiser saber estas matérias em pormenor eu posso perguntar à minha esposa essas informações que ela vai perguntar o que não souber e terei todo o gosto em lhas passar.
Qualquer dúvida que tenha em relação a esta matéria, esteja à vontade.
Terei todo o gosto em ajudar no que puder.
Na China a única coisa que não me agradou foi a sogra, mas isso não é novidade porque a anterior tb não gostava dela e não era de lá.
Deve ser algo de universal…
O sogro é um bacano… é sempre assim