CEO da Ford troça da Tesla por lançar carros com condução autónoma inacabados
Os casos que envolvem a Tesla, a sua promessa de condução autónoma e acidentes são conhecidos. Embora seja um recurso promissor e que poderá em breve ser a mais valia da empresa, para já, o conceito ainda está embrionário e dá problemas aos seus condutores e proprietários. Nesse sentido, o CEO da Ford fez troça da Tesla por enviar para o mercado carros com um sistema de condução autónoma inacabado.
A Ford acaba de anunciar a sua resposta ao piloto automático da Tesla, o BlueCruise.
Garantir a segurança dos condutores com testes no mundo real
Efetivamente, a Tesla apresenta muitos desenvolvidos no que à condução autónoma diz respeito. No entanto, muitos também são os condutores que ficam pelo caminho quando decidem adotar este recurso.
Na realidade, ainda não está aprimorado e a Tesla até já avisou que, embora o conceito almeje a condução autónoma, o condutor não se deve distrair. Ora, o recurso perde-se pelo caminho.
A fabricante de automóveis norte-americana Ford acaba de anunciar uma resposta ao piloto automático da Tesla. Ou seja, um sistema de condução sem mãos, o BlueCruise, está prestes a entrar no Mustang Mach-E, o mais recente veículo elétrico da Ford.
Nesse sentido, Jim Farley, CEO da Ford, teceu uma crítica à Tesla, subtilmente.
BlueCruise! We tested it in the real world, so our customers don’t have to. pic.twitter.com/dgqVkWH31r
— Jim Farley (@jimfarley98) April 14, 2021
Este comentário parece surgir em relação à forma como a Tesla decidiu testar o seu sistema “Full Self-Driving” (FSD) através de uma versão beta pública.
Há complexidades e condições de condução nas estradas que simplesmente não se podem replicar num laboratório. O envio destes veículos para a experiência de condução no mundo real é apenas uma das muitas formas de assegurarmos que a tecnologia BlueCruise oferece confiança e conveniência aos condutores.
Disse Hau Thai-Tang, chefe da plataforma de produtos e responsável de operações da Ford, numa declaração oficial.
Ford quer fazer diferente da Tesla
Em outubro de 2020, a Tesla disponibilizou uma versão beta do seu FSD a cerca de 2.000 condutores. Aí, os condutores perceberam que, afinal, tinham de estar atentos à estrada. Aliás, um tribunal alemão acusou a Tesa de falsa publicidade por prometer uma condução autónoma completa. Portanto, para agrado de uns e descontentamento de outros, a Tesla utiliza os seus clientes para os testes “no terreno”.
Pelo contrário, a Ford alega ter aperfeiçoado o seu novo sistema em mais de 800 quilómetros de estrada, além de não prometer recursos que não vai fornecer.
Embora não tenha sido diretamente, esta não é a primeira vez que a Ford critica a Tesla, conforme vimos há umas semanas.
Este artigo tem mais de um ano
Isto não compete com o Full self Drive da tesla, mas sim pelo enhaced auto pilot… que funciona em todo o mundo , ao que me parece a ford optimizou isso mas só para as estradas americanas.
Nada tem haver com o verdadeira condução autonoma (FSD) que a tesla oferece. a Tesla nesse aspeto está anos luz à frente de qualquer outra marca.
FSD ainda tem muitos erros!! Um produto totalmente inacabado!! Bom para ser utilizado fora da cidade!!
Anos de luz e ainda não consegue segurar os bumpers em dias de vento e chuva… FSD é marketing neste momento, pois precisa ainda de.muito trabalho!
Está de tal modo a frente que já foi proibida de chamar condução autónoma…. Condução autónoma tem a Google que tem mais km percorridos sem acidentes.
Sem dúvida. FSD é com a waymo.
Ford = fábrica ordinária reparações diárias
Como Hugo diz, este é um controle de cruzeiro aprimorado para autoestradas. Esta coisa não pode sair da estrada, parar no sinal de stop e fazer uma curva à esquerda potencialmente perigosa. Ataque de notícias falsas da Ford em Tesla …não podem estar falando sério.
Testarm em apenas 800 km? Não é muito.
Comparando com o que a Tesla testou o primeiro FSD é mesmo muito!!
A Tesla testa o software internamente antes de libertar para a frota ou mesmo para os beta testers do FSD. Porque é que insistes em comentar assuntos dos quais não percebes nada?
Se o condutor retira os olhos da estrada é logo avisado… não acho mal mas…
pensando bem deve ser altamente ir confortável e o carro conduzir sozinho
Full Self-Driving para quê? o unico que existe chama-se TAXI fica mais barato que comprar um tesla e ainda te abre a porta. Os carros foram feitos para conduzir.
Apenas abro exceção que entre (automaticamente) em modo autónomo, no caso do condutor adormecer. Isso sim!