PplWare Mobile

Ford arrasa a condução autónoma da Tesla e chama-lhe vaporware

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. TSSRK says:

    Já estavam a precisar de levar uma facada destas depois de todas que deram à waymo

  2. j says:

    Sim, Sim, Sim! Vaporwave! Adoro! E os fans de Vaporwave também! Viva o Vaporwave!

  3. Antonio Ferreira says:

    Pode ser que um dia a Ford consiga meter algo que se assemelhe a Vaporwave! Dor de cotovelo ! O mach-E é muito bom mas ainda lhe falta muito para um Model Y da Tesla! A caravana passa e os cães ladram !

    • Filipe says:

      Em termos de condução autónoma, na realidade a tesla não tem absolutamente nada. Apenas vídeos que supostamente são do que a câmara do sistema “vê”. Esse tipo de vídeos pode ser perfeitamente alterado por um humano num programa para fazer parecer aquilo que não são.

      A ford tem o sistema, está a funcionar, está em testes.

    • wq says:

      quando a Tesla dá um nome a algo que não pode ser classificado com esse nome, obviamente que pode ser acusada de Vaporware, por muito boa que seja a tecnologia!

      • Gonçalo says:

        Portanto o polito automatico dos aviões tambem pode ser considerado Vaporware (caso nao saibas o piloto automatico tambem não faz tudo sozinho),

        • cb says:

          Alto que temos piloto na pista realmente isto esta a virar um clubismo massivo que em vez de se ver as coisas como elas são é preferível defender uma coisa ate morte só porque é do teu clube mesmo que não faça o que supostamente dizem.
          já parece a Nos com as raspas de fibra para eles era fibra e os outros é que estavam mal.
          Enfim vejam o que se passa a volta a Tesla fez e continua a fazer um bom trabalho mas não quer dizer que são os melhores no mundo.
          Eu também posso ser o melhor no mundo numa coisa que não existe até começar aparecer mais concorrentes, alguém tem de ser o primeiro mas não quer dizer que o que fazem é o melhor.
          Aceitem o que a concorrência trás de novo como uma coisa boa, pelo que me lembro o primeiro Tesla não tinha assistente de condução e passava a maior parte do tempo na oficina.

        • wq says:

          “FULL SELF-DRIVING”

          • qwe says:

            wq, ou não estas informado ou estás confundido..
            Então é assim, como o IonFan disse a Tesla de momento tem um autopilot que é diferente de autónomo…. “FULL SELF-DRIVING” é utilizado pela tesla em relação ao Hardware, e quer dizer que o Hardware da tesla vem preparado para o “FULL SELF-DRIVING”, ou seja para o modo autónomo!
            Posto isto, acho que já deves ter percebido que estas errado ou mal informado… Agora podiamos falar sobre se esse mesmo Hardware é ou não capaz de suportar o modo autónomo, eu próprio tenho uma opinião um pouco diruptiva sobre esse tema mas como é outra discussão não vou entrar por aí!

          • Gonçalo says:

            primeiro chama-se auto pilot segundo o pacote full self driving é para o carro trazer todo o hardware necessário para o full self driving e com o software até agr feito e testado mas no futuro com update vai atingir o objetivo esse pacote já existe desde o inicio e atraves de software updates já evoluio muito

          • wq says:

            “FULL SELF-DRIVING” é uma nova funcionalidade disponibilizada pela Tesla! Não é hardware.

          • Toni da Adega says:

            Está aqui descrito (por palavras da Tesla), o que significa “FULL SELF-DRIVING”.
            https://www.tesla.com/support/autopilot

      • IonFan says:

        Vão sair processos para a Boeing e Airbus por “Vaporware”?

        • wq says:

          santo deus, a cegueira é tanta…

          • IonFan says:

            Não me digas que o Autopilot dos aviões faz tudo sozinho sem nenhum humano a supervisionar?

          • wq says:

            “FULL SELF-DRIVING”

          • IonFan says:

            “Full self driving” é diferente de “fully autonomous”.

            No site da Tesla, ao encomendar está escrito isto na opção “CAPACIDADE de condução autónoma total”:

            As funcionalidades atualmente ativadas requerem uma supervisão ativa do condutor e não tornam o veículo autónomo. Algumas funções requerem sinais de mudança de direção e apresentam um alcance limitado. A ativação e utilização destas funcionalidades dependem da capacidade de obter uma fiabilidade extremamente superior à de condutores humanos, conforme demonstrado por vários milhares de milhas de experiência, bem como aprovação legal, o que poderá levar algum tempo em determinadas jurisdições. À medida que estas funcionalidades de condução autónoma evoluem, o seu automóvel será continuamente atualizado através de atualizações de software automáticas.
            “.

            Não sei onde está a dúvida…

          • wq says:

            lol!
            tanta cegueira… até aceita o jogo de palavras…

          • IonFan says:

            Pois é. Nem todos tem a tua iluminação, que arruma o que eu disse sem usar um único argumento. Os comuns mortais tem que aceitar resumir se à sua cegueira e ler o que está escrito. É o que temos…

          • wq says:

            o comum dos mortais entende perfeitamente que isto é uma forma de publicidade enganosa… Tentares esconder isso por detrás do jogo de palavras da Tesla é lamentável.

          • IonFan says:

            O comum dos mortais deve, em principio, ser capaz de interpretar esta parte que, de resto, não está em letras minúsculas nem atrás de um asterisco, mas sim explanada logo abaixo da checkbox onde se clica para comprar o carro com essa opção:
            “As funcionalidades atualmente ativadas requerem uma supervisão ativa do condutor e não tornam o veículo autónomo.”

          • wq says:

            IonFan, por acaso está por detrás das letras minúsculas já que o contacto do publico em geral é com a publicidade a“FULL SELF-DRIVING”, não com as notas numa página da internet da Tesla.

          • IonFan says:

            O quê!? Então a Tesla, que tem tudo bem explicado durante o processo de compra, é que tem a culpa de como a funcionalidade é publicitada (por terceiros) para o público em geral?

          • wq says:

            IonFan, “PUBLICIDADE”!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
            A TESLA NÃO PÕE A EXPLICAÇÃO NA SUA PUBLICIDADE…

          • IonFan says:

            Mas qual publicidade!? A Tesla não faz publicidade paga! O que faz é divulgação através do site e redes sociais. Podes postar aqui um exemplo do que te referes?

          • wq says:

            IonFan, acabaste de descrever publicidade da Tesla! Redes Sociais

          • IonFan says:

            @wq, é isso tudo. Mas falta mandares um exemplo do que disseste antes. Vou ficar à espera…

    • Antonio Comentador says:

      A Tesla mais 2 anitos é apenas uma marca de elétricos e autónomos.
      Quando por exemplos as marcas alemãs equipararem a parte elétrica e condução autónoma, que gás estão bem perto, pela qualidade de construção e experiência destas marcas a maioria vai preferir estas marcas a um Tesla, que tem muitas falhas e falta de qualidade em muitos aspectos, o profiro Elon Musk já assumiu. Sorte que os fan-boys com a cegueira aceitam essas falhas, se fosse numa marca alemã era indamissivel.

      • TSLABull says:

        Se a Tesla tivesse a experiencia e os anos que as marcas alemãs teem, podes crer que hoje em dia era bem superior à BMW, VW, etc…
        MAs mesmo assim sendo uma marca nova, já revolucionou de várias formas como o carro (se é que pode ser chamado carro) é feito, desde a excelente segurança à forma como os chassis são feitos, e muitas outras coisas. Ainda estamos no início e já mostram às maravilhosas e gatunas marcas alemãs (que nunca se preocuparam a entregar um carro seguro e duradouro aos clientes) como é que se faz!
        Mark my words!

  4. TugAzeiteiro says:

    Quando não se consegue fazer melhor (Ford) ataca-se…..

  5. Luis says:

    A Tesla é uma espécie de iphone. É uma marca “chique” mas que na realidade copia e massifica inovações de outros, e por vezes de uma forma não ao mesmo nível. Mas no fim do dia fica com essa fama

    • Winetree says:

      As voltas que deste para conseguires meter a Apple neste post…

    • Toni da Adega says:

      Qual são o carro que eles copiaram?

    • Gilberto says:

      O iphone é assim agr mas quando saiu o prieiro era sim uma inovação assim como a tesla quem eram as marcas que faziam eletricos antes da tesla diz la ? ahah isto de mandar para o ar sem dizer nada a ver se a posta cola ahah que estupides, e não estou a dizer que a tesla inventou o eletrico isso é estupido apenas o massificou e trouxe inovações que fizeram com que o eletrico pudesse ser usado em massas

    • qwe says:

      Onde estão as copias? Podes dizer? qual foi a 1ª construtura a massificar um eletrico? qual foi a 1 a colocar uma bomba de calor? qual foi a 1 a dizer que para condução autónoma não precisa de LIDAR? Qual é a construtura que tem mais eficiência nos seus componentes?
      És agente da FORD? 😮

      • Antonio Ferreira says:

        acrescento mais !!! Qual é a construtora a crescer exponencialmente em relação nr vendas, nr de funcionários, capital, fama, nr de carros fabricados, nr de fãs, capacidade de ter baterias disponíveis, etc e isto tudo sem gastar um chavo! (fazendo produtos fantásticos que apaixonam os seus clientes e infetam de inveja os amigos e conhecidos!)
        Como o #TugAzeiteiro disse aqui em cima “Quando não se consegue fazer melhor (Ford) ataca-se…..”

  6. Samuel MG says:

    “… prova da sua maturidade e do desenvolvimento que tem neste momento.” O quê maturidade?? Onde?? Automóveis feitos com cola e adesivos, em que país é isso ser maturo?? Onde é que está a imparcialidade??

  7. Tiago says:

    Aconselho a verem este vídeo https://www.youtube.com/watch?v=antLneVlxcs. Apesar de fazer algumas coisas bem ainda faz coisas muito mais, parecendo que dentro de cidade é onde tem mais dificuldades. Acho que o ponto fundamental é que ainda vai demorar muitos anos a isto estar pronto e estar os clientes estarem a financiar com 10 000$ que nem sabem se vai ter no carro que tem agora. Outro ponto nem sei como é que é possível testar isto na via pública. Duvido imenso que isto na Europa venha a ser implementado com grande facilidade.

  8. Rui says:

    So falta o comando pra ter um carro Telecomandado.
    Ja que temos carrocas a pilhas só Falta o comando

  9. Samuel MG says:

    Eis um link que dá razão à Ford se for assim muitos acidentes vão acontecer:

    https://www.youtube.com/watch?v=antLneVlxcs

    • IonFan says:

      Onde é que isso dá razão à Ford? Antes pelo contrário. Mal ou bem, prova que não é vaporware…

    • Toni da Adega says:

      Tens algum Link com o sistema Ford a funcionar? Em que modelos da Ford é que a conducao autonoma está disponivel?

      • Antonio Comentador says:

        A diferença é que outras marcas não colocam na disposição dos clientes algo inacabado e perigoso. O Elon Musk esta-se a c&%ar usas os clientes como cobaias, quando um morre ai e tal mas eles nao deviam ter confiado tanto no sistema nós avisamos que esta em testes.
        Mas acha que isto tem lógica? Sò mesmo a Tesla pode fazer isto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.