PplWare Mobile

Autor: Vítor M.


  1. Amilcar Alho says:

    Ai jasus…

    • Monhe says:

      Ora bem eu gasto 0 euros em deslocacoes porque so ando a pe. As pessoas que facam como eu, alem de emagrecerem ficam mais saudaveis e com a carteira recheada. Todos os dias faco 1km a pe de casa ao trabalho e regressar. Vou ao supermercado sao mais 300 metros, no total chego a fazer quase 2-3km por dia a pe!

      • PJA says:

        Aínda bem que você mora perto do trabalho. Eu ando de carro e sou magro, como você explica isso.

      • Grunho says:

        E se for de bicicleta melhor ainda, e mais barato: 3X mais rápido que a pé, menos pressão nas articulações e nem calçado gasta. Acho muto bem, mas este é para os que querem mesmo ir de carro para o trabalho. E aí a escolha é entre dar 60k euros por um tesla, ficando com a carteira vazia, e 1,4k por este ficando com ela quase cheia. Não é difícil.

      • MCakaZim says:

        eu faco 20km só de ida para o trabalho e entro ao trabalho as 6h da manha. queria te ver a ir a pe, quanto mais ir e voltar

  2. Nuno Silva says:

    Não sou fá de iphone … mas neste caso ….

  3. Bernardo duro says:

    Finalmente carros para carteiras portuguesas

    • TugAzeiteiro says:

      Mesmo… pelo caminho que isto está a tomar… qualquer dia, só mesmo uma bicicleta.. baratinha!

      • Security says:

        O que é certo é que estamos habituados a andar de carro para todo lado. E contra mim falo em que hoje fiz 9km do ponto A ao ponto B e nesse trajeto fiz:

        velocidade média: 30km/h
        consumo: 5L/100
        tempo: 17 minutos
        custo: ~0.70€

        numa bicicleta elétrica com assistência até aos 25km/h, faria o mesmo percurso praticamente no mesmo tempo com pouco/nenhum esforço e custaria-me menos de nada.

        • Fernando says:

          Se o custo de utilização da bicicleta (das que podemos pegar na rua) com assistência eléctrica for de 0,26€/minuto essa viagem usando bicicleta teria custado 4,42€.

        • says:

          Neste momento não consigo, mas há uns anos ia trabalhar boa parte dos dias utilizando a bicicleta com assistência a bifes (basicamente desde que não chovesse).
          Durante a hora de almoço ainda ia ao ginásio. Entre trânsito e estacionamento (e o ginásio foi porreiro e até instalou estacionamento para bicicletas para os clientes) demorava menos tempo a chegar ao ginásio/trabalho se fosse de bicicleta. Só tenho pena de neste momento os horários/voltas não o permitirem.
          Mas confesso que podia usar a bicicleta em vez do carro bem mais do que uso.

        • Grunho says:

          Nada de dizer isso em voz alta: os sem vergonhas do lobby automóvel podem ouvir e ficam vermelhos de raiva…

  4. Joao Ptt says:

    Se incluíssem um brinde como um smartphone Android com o mais recente sistema operativo Android completo, era uma escolha a considerar. eh eh

  5. Mario Coelho says:

    Ora aqui está o papa reformas elétrico!

    • Security says:

      O “problema” é que este é bem mais barato que um papa reformas. E já agora, já existia antes por cá… chama-se Citroen Ami

      • says:

        Passei por um Ami na semana passada (e tive tempo de “ver” porque parou nos semáforos quando eu ia a pé). Até não o acho nada feio. É relativo e cada um terá a sua opinião, claro. Mas parece bem feito, espaço bem conseguido no interior e dispara bem rápido quando a luz verde liga.
        95% ou mais das minhas viagens são “voltinhas” e a maior parte dos dias não faço mais de 20kms. 45 km/h chega, até porque as estradas por estas bandas têm todas velocidade máxima de 50 km/h ou até menos (até há a 30!). E por 8.000 Euros. Bem interessante para quando trocar de carro.
        Para 2 pessoas chega bem. Tive um smart e fui muitas vezes levar 2 baldes de 60 litros carregados para o ecoponto enquanto fazia obras em casa.
        E o Ami é até mais barato que um Aixam a diesel, por exemplo.

        • Grunho says:

          Chega para tudo e para todos, menos para os parolos que precisam de mostrar ao vizinho que já tem o último SUV todo XPTO (apesar de na realidade ele pertencer ao banco ou à leasing).

  6. Magnifico says:

    iPhone 14 PVP 1039 €. Revejam lá bem lá os valores.

    • Vítor M. says:

      Um iPhone 14 Pro também é um iPhone 14 😉

      • Magnifico says:

        Não, não é. O 14 Pro é uma outra gama. Por isso se chama 14 Pro e não 14. Exatamente por não ser o mesmo.

        • Tiriri says:

          É outra gama ou é variação da gama???

          #AlertaFanBoy

          • Magnifico says:

            O modelo 14 é entry level (tal como o 14 Plus). (uma gama)
            O Pro já não o é. E dentro da gama Pro ainda existe o topo de gama ( Pro Max).
            Se não sabem, consultem. Está disponível à consulta.
            Como referido o iPhone 14 tem um PVP de 1039€ (versão mais barata), logo não “compatível” com o noticiado.
            As simple as that.

        • Realista says:

          – Chama-se Apple Iphone aos telefones da mesma geração.
          – Chama-se Renault Clio aos carros da mesma geração.

          Depois dentro deles existe segregação, como por exemplo tens o iPhone 14 Pro e o Iphone 14 Plus, etc.

          Assim chama-se Renault Clio quer seja a versão Techo ou Equilibre e por aí fora.

          Por exemplo tu não dizes: “olha vai ali um Renault Clio RS Line TC90” pois não? A não ser que querias ser muito técnico e específico.

          Dizes, “vai ali um Clio” para os carros e dizes “Olha ali um tijolo”* para o iPhone 14.

          *brincadeira 🙂

          • Magnifico says:

            Quando muito pode chamar-lhe Série ou Geração. Aí já pode englobar “todos”os da mesma geração. Lá está. Como você referiu.
            Gama é uma coisa diferente.
            Ou seja, noticia com “pitada” de clickbait.

          • Grunho says:

            Em economia, quando um determinado bem satisfaz exactamente as mesmas necessidades que outro, é considerado economicamente o mesmo bem, seja qual for a marca e o preço cobrado por ele. Um bem destinado a satisfazer quase todas, mas não exactamente todas, é considerado um bem sucedâneo.

          • Realista says:

            Classificação económica serve para analises… económicas.
            Da mesma forma que tens a classificação jurídica e por aí fora.

          • Tiriri says:

            Aqui o “Magnifico” anda a discutir o sexo dos anjos.
            A questão é o veículo ser barato…

  7. DOMINGOS RIBEIRO VELOSO says:

    Muito bom. Afinal os Chineses vão mesmo abanar os fabricantes de automóveis, concorrentes, principalmente os europeus. Só é pena demorar tanto tempo o carregamento da bateria.

    • Blackbit says:

      Vão mesmo?

    • Sabe-se lá says:

      Este é só o início: é pra ser barato.
      Imagina um destes “tunado” (bateria melhor, melhor motor, jantes,…)
      E num mundo onde anda cada um por si, carros assim pequenos para 1 (máximo 2) vai sair que nem pães quentes para as camadas jovens (e não só) serem independentes, de forma ecológica.

  8. Realista says:

    Atenção que estes valores não incide:

    – Transporte, Despesas de legalização e Despesas Alfandegárias assim como direitos aduaneiros.

  9. BF says:

    Isto não é um carro!

  10. TiagoR says:

    Quantos metros faz sem sem se desmanchar ? 🙂

  11. Hugo says:

    Realmente bom preço. Agora esqueceu se de dizer que soma mais transporte. Taxas alfandegárias,e no fim disso tudo não passa de um estorva pois não dá para ser matriculado.. no fim da contas gastasse uns 5000 pintores, para uma coisa que só serve para ir por o lixo ao contentor.. cumprimentos e fui..

  12. AlexX says:

    Se esquecermos que um Studebaker coupe eléctrico de 1911 que custava então US $1850, tinha autonomia para ~110 km e atingia uma velocidade máxima de ~30 km/h, tem ainda hoje muita classe e pode custar em leilão bem mais de 500 mil US $, é de aproveitar este pois temos aqui 100 anos de evolução por uma pechincha! E se embalado numa redoma de vidro, quem sabe em 2135 possa valer mais uns euros…

  13. Luís Silva says:

    É a bateria ou a pilhas? 🙂

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