BYD volta a brilhar e bateu mais um novo recorde de vendas em junho
A BYD é cada vez mais uma marca com uma quota de mercado interessante. Começa a ombrear de forma clara com a Tesla e a conquistar o espaço que era da marca americana nos carros elétricos. Este fabricante chinês teve agora mais uma marca de sucesso e bateu um novo recorde de vendas em junho.
BYD bateu mais um novo recorde de vendas
A conhecida BYD bateu o seu próprio recorde de vendas mensais novamente, entregando uns impressionantes 341.658 veículos de nova energia (VNE) em junho. Este número inclui híbridos plug-in e veículos totalmente elétricos. Marca um aumento de 35% em comparação com o período homólogo e supera o recorde anterior da marca de 341.043 VNE vendidos em dezembro de 2023.
As reduções agressivas de preços nos modelos mais populares como o Seagull, Atto 3, Dolphin e Seal alimentaram claramente este crescimento. O Seagull, o veículo elétrico mais acessível da BYD, começa com um preço surpreendentemente baixo de 9.700 dólares na China, tornando-se uma proposta elétrica acessível a um público muito mais vasto.
As vendas de veículos totalmente elétricos da marca também tiveram um aumento significativo de 13% face a junho de 2024, atingindo as 145.179 unidades. Este número impressionante contribuiu para o total de 726.153 veículos totalmente elétricos vendidos pela BYD no primeiro semestre de 2024, um aumento substancial de 18% em relação ao mesmo período de 2023.
Nem só de carros elétricos vive a marca
A BYD não está focada apenas no sucesso doméstico e vira a sua atenção para os mercados globais. A empresa lançou recentemente o seu terceiro modelo EV no Japão, o Seal EV, com um preço de 5,28 milhões de ienes (aproximadamente 33.100 dólares). O Seal, que rivaliza com o Model 3 da Tesla, também deverá chegar à Coreia do Sul ainda este ano e já está à venda em alguns mercados europeus.
A ambição da BYD vai além dos elétricos acessíveis. A empresa aventura-se em segmentos de luxo com modelos como o elétrico Yangwang U9, uma máquina com mais de 1.200 cavalos de potência concebida para competir com marcas já estabelecidas. Além disso, a BYD entra no mercado dos SUV de tamanho médio com o Sea Lion 07, que supera o Model Y da Tesla na China com um preço inicial de 189.800 RMB (26.250 dólares).
Embora a estratégia agressiva de preços e a diversidade de modelos da BYD impulsionem o seu crescimento, a empresa enfrenta sérios desafios na Europa, devido às novas tarifas sobre as importações chinesas. No entanto, a marca deverá conseguir absorver os custos adicionais graças às margens de lucro mais elevadas em alguns dos seus carros elétricos vendidos na UE.
Fonte: CNVE Post
Baterias LFP para 1 milhão de KMs não admira que seja sempre a vender.
Fia-te na virgem e não corras..
Blade Battery can support driving mileage of more than 500,000km* or even more than 1,000,000km.
https://www.kunbyd.com/blade-battery/
Já tem pessoal no YouTube com 400.000km e ainda rodam.
400.000 é 40% do anunciado. Que façam 2x mais esses km e depois podemos ter a certeza
Só quando a maioria dos veiculos chegarem a 1 milhão de KMs é que se pode afirmar isso. Até lá é conversa de vendedor.
Mesmo assim 400.000 com 85% de capacidade total já é muita fruta não achas?
Vamos esperar mais uns anos para ver se chegam aos 1 milhão.
Hype de treta como td neste mercado elektro.
Publicidade do Euro 2024
Os chinos estão em grd no Euro24, tb lá está a Vivo e a AliExpress sp a chatear.
Chinesices a tentar enganar o pacóvio. Por mim, carros elétricos, nem dados.
Já tenho o meu smartphone chinês para ter problemas que bastem com a bateria.
Mas para quem não souber gastar o dinheiro, pode sempre aproveitar para estoirar algum numa chinesice destas.
Vejam o que diz o diretor executivo da FORD.
https://pplware.sapo.pt/motores/diretor-executivo-da-ford-conduz-um-xiaomi-su7-ha-seis-meses-e-admite-que-e-fantastico/
“com o Sea Lion”
Nem para nomes são bons. Faz lembrar as “Lewis Stras” da feira de Carnaxide.