Bentley vai fabricar apenas carros elétricos dentro de 10 anos
Há cada vez mais uma maior consciencialização sobre as questões ambientais e prova disso são as mudanças a que temos assistido, nomeadamente no setor da indústria automóvel. Marcas como a Bentley, por exemplo, já confirmaram que o seu primeiro carro elétrico chegará em meados do ano 2025.
Mas a marca de luxo londrina vai mais longe e afirma agora que se vai dedicar exclusivamente ao fabrico de carros elétricos dentro de 10 anos.
A eficiência e energética e a sustentabilidade ecológica são fatores a que as empresas e fabricantes mais têm dado especial atenção. O nosso planeta precisa de mudanças ao nível da poluição e utilização de recursos, de forma a conseguirmos equilibrar aspetos como as alterações climáticas.
Assim, são de louvar todas as iniciativas, projetos e ideias que possam contribuir para esse objetivo que deveria ser comum a todos nós que cá habitamos.
O mundo automóvel tem dada cartas muito importantes neste sentido, com a produção de veículos elétricos cada vez mais proeminente.
Bentley vai fabricar exclusivamente carros elétricos em 10 anos
A Bentley é uma marca de carros de luxo do Reino Unido, mas que pertence ao grupo alemão da Volkswagen. Alguns líderes da empresa já confirmaram que a marca vai ter o seu primeiro carro elétrico para o ano de 2025, mas parece que os planos são ainda mais ambiciosos.
Segundo foi agora anunciado, a Bentley irá dedicar-se apenas aos carros 100% elétricos a partir de 2030. Ou seja, se o primeiro carro elétrico chegar em 2025, a marca irá nos cinco anos seguintes passar de uma linha composta por motores térmicos para uma linha inteiramente elétrica.
Alguns rumores indicam que o primeiro modelo a energia elétrica da Bentley será 'parente' do Audi A9-tron e do próximo Porsche Panamera elétrico.
Já outras fontes indicam que a marca de luxo poderá dar a este carro o nome descontinuado Mulsanne. Então, este possível Bentley Mulsanne elétrico contaria com a plataforma modular PPE (Premium Platform Electric) desenvolvida em conjunto pela Audi e Porsche.
Caso se concretize, então este modelo ganhará destaque acima de qualquer outro carro da marca, tornando-se assim no novo topo de gama da Bentley, ao nível de tamanho, tecnologia e, claro, preço.
Mas antes de se dedicar totalmente aos carros elétricos, a marca vai continuar a apostar nos modelos híbridos plug-in. E para o próximo ano já estão confirmados dois novos lançamentos. Por sua vez, a rival Rolls Royce está a adotar outra estratégia, ao 'saltar' a fase intermédia dos híbridos e dedicar-se logo aos elétricos.
O objetivo da Bentley é conseguir emissões neutras de dióxido de carbono em 2030. Mas até 2025, a empresa pretende diminuir o impacto ambiental em 75% na sua fábrica em Crewe. Esta missão insere-se na estratégia "Beyond100", no sentido de transformar a estrutura histórica da marca nos próximos anos.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Bentley
Neste artigo: Bentley, carros elétricos, sustentabilidade
Mais uma marca com planos para se tornar 100% eléctrica nos próximos anos.
Aguardo com alguma curiosidade pelos comentários do pessoal que acha que os eléctricos não são o futuro da mobilidade.
Perfeitamente expectável porque a maioria dos países Europeus vai banir a venda de veículos a combustão. Muitos ainda o negam mas a realidade é mesmo essa.
E o mesmo vai acontecer com outras marcas, basta ver que os fabricantes alemães estão a apostar em grande nos eléctricos.
Uma das mais antigas fabricas da agora fabrica exclusivamente eléctricos.
https://www.volkswagen-newsroom.com/en/press-releases/transformation-continuing-apace-zwickau-car-factory-to-produce-only-electric-models-in-future-6154
E estao a converter mais 3 fabricas para fabricar electricos.
https://www.volkswagen-newsroom.com/en/press-releases/volkswagen-group-invests-in-automation-for-emden-hanover-and-chattanooga-plants-6499
O Grupo VW quer ser o maior fabricante de eléctricos do mundo em 2024. E as previsoes é que até 2030 os alemães deixem de produzir carros a combustão.
Tbh acho que realmente os eletricos são o futuro até aparecer algo melhor a nivel geral
Como um comentário abaixo os carros a hidrogénio são também um dos futuros que estão para aparecer.
Isto é tudo na base de se tentar e seguir em frente
E se a bentley vai fazer este avanço, acho que fazem muito bem!
Claro! Isso é como tudo. O futuro é só até aparecer um futuro melhor. Só não acho que seja o hidrogénio.
O problema da tecnologia das células de combustível de hidrogénio nos carros, é que não passam de um carro eléctrico com uma “bateria” que perde 2/3 da energia lá “carregada”. Tudo bem que é um pouco mais rápida a “carregar” (não é 5min como se pensa e a diferença já foi maior), mas tem as desvantagens de não se poder “carregar” em casa e nos manter dependentes dos monopólios das cadeias de distribuição.
Além do mais, é um “futuro” que está para ser o futuro já há mais de 40 anos…
Ainda bem que é apenas essa mó ilha eléctrica não presta.
Há espera dos comentários: é muito caro para o mercado português, podiam fazer algo mais acessível.
Daqui a 10 anos: Os veiculos a HIDRÓGENIO são o futuro.
É isso mesmo. A industria precisa da ajuda de gente esclarecida como tu…
Podes começar par ajudar a Bentley a tomar melhores decisões: https://www.bentleycareers.com/en/your-bentley-career/current-opportunities/careers-search.html
O que a industria precisa é “jente” como tu, que já sabe o que será o futuro… Só que não!
https://www.euronews.com/2020/07/10/explainer-why-is-the-eu-commission-betting-on-hydrogen-for-a-cleaner-future
https://www.electronicdesign.com/markets/automotive/article/21144829/global-marketing-insights-greenenergy-advocates-bet-big-on-fuelcell-electric-vehicles
Eu não sei nada… Só sei que marcas a anunciar que vão mudar para 100% eléctricos vão se acumulando, enquanto no hidrogénio há duas marcas grandes a apostar, a Toyota e a BMW, mas ambas mantêm os planos para os eléctricos a bateria. Se calhar vocês os 3 é que estão certos e o resto do mundo errado 😉
E da próxima tenta colocar links que refutem o que eu escrevi. Eu não escrevi sobre a Comissão Europeia ou os “Green-Energy Advocates” (seja lá o que isso for). Eu escrevi sobre a industria.
Tu escreves o que te convém para dares aquela que és “muita intalijente”…
@Cicrano, aconselho te a começares a fazer o mesmo. É que até agora, o que escreveste aqui, dá aquela que és “muita pouco intalijente”.
@Cicrano, aconselho te a começares a fazer o mesmo. É que até agora, o que escreveste aqui, dá aquela que és “muita pouco intalijente”.
E espera lá! Tu é que escreves “Os veiculos a HIDRÓGENIO são o futuro.” e tens a lata de dizer ““jente” como tu, que já sabe o que será o futuro”?
Sim é verdade!… as células de combustível são vistas há longos anos como o futuro da mobilidade, ainda antes de se falar nesta recente tecnologia de baterias… os primeiros esboços datam de 1838 por William Grove… as primeiras aplicações práticas datam de 1960… O paradigma mundial e não só, no caso europeu é que até 2025 haja capacidade intalada para a produção he hidrogénios em larga escala… e a implementação de uma rede de abastecimento… (que obviamente serão os tradicionais revendedores de cobustíveis), para que a produção massiva de vehiculos equipados com células de combustível seja viável…
Não é novidade nenhuma…
https: //www.hypeness.com.br/2016/10/alemanha-decide-proibir-carros-a-combustao-entenda/
Eu comprometo-me, daqui a 10 anos deixo de fumar!
Deixar de fumar? Parece que os teus objectivos são mais ou menos os mesmos da Bentley 😀
Ionfan eles querem e puxar por ti. Claro que o futuro e a mobilidade elétrica. E já agora estou a gostar muito do Zoe.
Abraço
mesmos objectivos e prazos iguais 😀
O futuro é Hidrogénio…
Para quem ali em cima me acusou de saber o futuro “Só que não!”, estás cheio de confiança…
O futuro entre baterias e hidrogenio é….. os dois, e mais alguma solucao que possa aparecer.
Basta olhar para os projectos que existe e para solucaos que ja sao praticadas. Autocarros a hidrogenio ja é muito usado, camioes a hidrogenio sao um futuro mais próximo do que camioes com baterias lithium. É sabido que o hidrogenio tem o problema de eficiência, mas é um elemento abundante e completamente renovavel (o mesmo nao se fala do lithium). Até os drones a hidrogenio tem mais autonomia que a bateria. E navios eletricos? Lithium ou hidrogenio? A verdade é que para maquinas grandes o hidrogenio poderá ser uma excelente solucao para descarbonizar a economia? Ter maquinas industriais eletricas com recurso a lithium é de doidos… Mas pronto…
É só sabichões….