Bentley prepara-se para produzir o seu primeiro elétrico a ser lançado em 2025
A seguir o caminho de outras empresas que já anunciaram planos com ambiciosos horizontes temporais, a Bentley revelou que, em breve, começará a produzir o seu primeiro carro elétrico. A previsão aponta para que seja lançado em 2025.
Contudo, ainda não são conhecidos detalhes.
A fabricante de automóveis, sediada no Reino Unido e subsidiária da Volkswagen, anunciou que os seus primeiros carros elétricos começarão a 'sair do forno' em breve. A empresa pretende produzir o primeiro elétrico na sua fábrica, em Crewe, prevendo que este seja lançado em 2025.
A abordagem da Bentley resultará na transformação para uma oferta totalmente elétrica e neutra em carbono até 2030. Além disso, comprometer-se-á a investir 2,5 mil milhões de libras em iniciativas relacionadas com sustentabilidade durante a próxima década.
É um caminho ambicioso e credível para a neutralidade de carbono do nosso sistema comercial total, incluindo a mudança para 100% BEV [veículos elétricos alimentados a bateria] em apenas oito anos.
O nosso objetivo é tornarmo-nos a referência não só para automóveis de luxo ou credenciais sustentáveis, mas também para todo o âmbito das nossas operações. Assegurar a produção do nosso primeiro BEV em Crewe é um momento marcante para a Bentley, e para o Reino Unido, uma vez que planeamos um futuro sustentável a longo prazo em Crewe.
Revelou o CEO da Bentley Adrian Hallmark.
O investimento a ser feito pela Bentley resultará numa transformação da sua oferta, ao mesmo tempo que proporcionará uma modernização da sua infraestrutura de produção. Além disso, apoiar-se-á na tecnologia digital que resultará numa produção avançada com baixo impacto ambiental.
Hoje é, sem dúvida, o dia mais importante da história moderna da Bentley, e é uma prova do trabalho árduo e da competência dos nossos colegas em Crewe.
Já estamos a marcar o auge na produção de carros de luxo e já transformamos a nossa fábrica para se tornar neutra em carbono, com credenciais ambientais líderes da indústria.
Explicou Peter Bosch, membro do conselho de administração da Bentley.
Apesar do entusiasmo, ainda não existem detalhes sobre o primeiro carro elétrico a ser lançado em 2025.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Bom dia,
Anda tudo iludido com a mobilidade elétrica, era bom que houvesse mais informação disponível, para os consumidores, de onde vem as matérias primas para as baterias, resíduos em final de vida das mesmas, e tempo de carregamento .
Os fabricantes que pensem no hidrogénio , talvez um processo mais caro para chegar ao consumidor final, mas com outra viabilidade, e muito menos poluente e naturalmente com as vantagens de carregamento, que é isso que interessa aos consumidores.