Audi apresentou um novo conceito de estação de carregamento de elétricos
Dentro de alguns dias, a Audi dará a conhecer um novo conceito de estação de carregamento para veículos elétricos, na Alemanha. A fabricante foi além da habitual infraestrutura e a novidade conta até com uma sala de estar.
Segundo Ralph Hollmig, gestor do projeto, os clientes “irão partilhar múltiplos benefícios”.
No dia 23 de dezembro, a Audi revelará um novo conceito de estação de carregamento ultrarrápido, em Nuremberga, na Alemanha, que garantirá uma experiência premium. Com este projeto, a fabricante pretende testar novas infraestruturas de carregamento em áreas urbanas, oferecendo soluções práticas para os utilizadores que não conseguem carregar os seus veículos elétricos em casa.
A nova estação da Audi baseia-se na utilização de contentores flexíveis (chamados ‘cubos’), que podem ser facilmente montados e desmontados. Estes fornecem dois pontos de carga por unidade e podem ser combinados entre si.
Além disso, os carregadores são alimentados por baterias reutilizadas, reduzindo os custos e os recursos, evitando as complexas redes de alta tensão, os dispendiosos transformadores e os longos processos de planeamento da construção de uma infraestrutura de carregamento ultrarrápido comum.
No total, estão disponíveis seis pontos de carga capazes de fornecer até 320 kW de potência. De acordo com os cálculos da Audi, a nova estação de carregamento poderá carregar cerca de 80 veículos por dia, sem atingir os limites do sistema de armazenamento.
Clientes da Audi terão acesso a benefícios na estação de carregamento
Futuramente, a Audi pretende implementar outros serviços, por forma a tornar a estação de carregamento de elétricos mais atrativa: um ponto de troca de baterias de bicicletas elétricas, test drives do Q4 e-tron e RS e-tron GT, um serviço de aluguer de scooters elétricas, e um serviço de entrega de alimentos.
Para já, acima da estação de carregamento, os condutores dos veículos elétricos poderão encontrar uma sala com 200 metros quadrados, bem como um pátio com 40 metros quadrados. Estes espaços permitirão que os clientes da Audi relaxem ou executem tarefas enquanto os seus veículos estão a carregar. Mais do que isso, têm à disposição um ecrã de 98 polegadas através do qual, entre outras coisas, podem verificar a carga.
Apesar de a estação da Audi estar aberta 24 horas por dia, terá funcionários das 10h00 às 19h00, para garantir o atendimento aos clientes.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
os clientes “irão partilhar múltiplos benefícios”.
Ficou a faltar a partilha de Covid.
Belo exemplo do comentário inútil… vá lá que é NATAL e o pessoal perdoa
A tua vida deve ser mesmo triste, tenho pena de ti sinceramente
Acho que a Audi está a tentar capitalizar como se de uma experiência premium se tratasse aquilo que não passa de um tempo extremamente aborrecido para qualquer condutor de um veículo eléctrico. Melhor seria se tratassem de implementar um sistema automático de swap de baterias em dois ou três minutos por todas as estradas da Europa. Aí sim, teriam um bom argumento de venda. Quanto a sofás e convívios forçados naquilo que será mais uma feira dos enchidos do continente, a maioria dos clientes passará ao lado sempre que puder.
Ou seja copiaram o serviço de clube de clientes que a NIO desenvolveu na China.
Ou seja tudo que se faz hoje em dia é copiado ne? Ok
A inovação parte da melhoria dos sistemas e processos que a precedem. Porém o serviço da Audi não é um “novo conceito” quando o conceito não é novo. Se é tudo copiado ou não, isso já és tu a afirmar.
Quando o uso de automóveis elétricos se massificar eu quero ver se haverá tantos postos de carregamento para milhões de automóveis só no nosso país. É que nem pensem que quem vive em prédios ou até casas têm condições para ter uma tomada para deixar o carro carregar. Vocês nem imaginam a barraca que será. 😐
Facil facil… voltam os postes de madeira para sustentar os cabos eletricos a sair das janelas e a descer pelos predios. Vai parecer que o spider man ou o tarzan estão em casa.
Tens toda a razao imaginário, mas imagina um país chamado Noruega e imagina a barraca que foi ou não.
A Noruega não pode servir de exemplo porque tem condições naturais que mais nenhum pais da Europa tem.
Que condições são essas ?
Nessa altura o preco dos carregamentos fora de casa descem. Digo eu.
Eu tenho 3 cá em casa e tenho uma puxada de 3.45 kva numa casa bem mais velha que qualquer um de vocês, e nunca tive problemas. A instalação tem a idade com que o meu pai se casou, ou seja, 60 anos pelo menos.
Não vejo qual o problema.
Confirmei com ele e a instalação tem 65 anos.
Inovador!! 100% CAR AUTOMOVEIS ELECTRICOS, TEM TODAS ESSAS CONDIÇÕES DESDE 2019 NAS SUAS INSTALAÇÕES