PplWare Mobile

Alemanha mantém-se fiel: Volkswagen vendeu mais elétricos do que a Tesla em 2023

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. João says:

    Os Alemães construíram gasodutos para poderem exportar gaz da Russia e boicotaram os gasodutos entre a peninsula ibérica e o norte de África, depois fecharam as centrais nucleares para poderem voltar a produzir eletricidade com centrais de carvão. Acho que estamos conversados quanto aos Alemães.

  2. Rodrigo says:

    Hehe olhando para os números até dói como é que uma marca que apareceu a 2 dias conseguiu vender tanto no país mãe de uma marca que tem décadas.

    Volkswagen 70.600
    Tesla 63.700

    • NunoManuelAlves says:

      Sim mas a Tesla tem o carro mais vendido do mundo e na Europa idem aspas … Na China a Tesla vendeu mais do que todos os fabricantes alemães juntos…. Tesla sozinha vendeu mais de 600 mil carros nos chinos, Mercedes VW BMW Audi andaram nos 190 mil de rir os legacy, quando a Tesla a anunciar o Model 2 Txiiiii nesse dia coloco as pipocas no micro ondas e vou assistir a paródia dos legacy :):):)

      • freakonaleash says:

        Se o Model 2 sofrer de metade da bandalheira que fizeram com o Cybertuck, quem se vai rir é a Stelantis e a Renault!

        • David says:

          Problemas tal como todas as marcas tiveram no início!
          O know How das marcas centenárias a tesla ainda não tem… comete erros? Sim
          As centenárias ainda cometem erros e graves…

          O problema das centenárias é que a política até então já não funciona!
          À tesla oferece muito por um preço competitivo comparativamente as marcas centenárias… e tem sido esse o trunfo de vendas… oferta preço vs concorrência!
          Independentemente de… um veículo VW, BMw, Mercedes Audi, etc que tenha o mesmo que a tesla custa muito mais que um tesla… em muitos casos quase o dobro…
          A questão, justifica-se pagar o dobro por uma dessas marcas comparativamente a um tesla?
          Sendo que dentro de 4/5 anos ambos terão preços similares de retoma?

    • toder says:

      Tesla apareceu a 2 dias`? hmmm nao sabia

    • Warhammer says:

      O Antônio crostas também não ia subir impostos…. Os alemães são como o banco central… Fabricam notícias sem ter o produto…

  3. John says:

    Aguardo dados de uma fonte mais fidedigna: AlvesGPT

    • NunoManuelAlves says:

      Ohhh Rodrigo não esses os números que eu tenho exactamente esses…. E nós chinos a Tesla vendeu mais de 600 mil carros com barra todas as marcas alemãs juntas que rondaram.os 190 mil heheheheh a Tesla sozinha, minha nossa, e claro já tenho a minha contribuição feita para os números da Tesla em 2024 🙂 daqui a 15 dias 🙂

  4. naodigo says:

    Porque o Alemão faz uma coisa o que o Português tem dificuldade em perceber, comprar produtos nacionais ou Europeus só ajuda o País e a economia Europeia.
    Deixem de comprar marcas europeias que quando sair a Autoeuropa do País, Portugal perde 1.5% do PIB, sem contar com todos os empregos e empresas que existem graças a fábrica.

    • Mr. Y says:

      Nem mais!

      Por muito que se ‘idolatre’ a Testa, a BYD, Kia, Nissan, etc por estarem à frente nesta nova onda, nós, os europeus, deveriamos ficar preocupados com a perda de capacidade da indústria automóvel aqui na Europa. Porque isso vai abalar não só o PIB e levar ao aumento do desemprego de trabalhadores dessa indústria e parceiros que lhe estão associados.

      • Michael says:

        Os seguidistas não ligam a isso.
        Em vez de serem eles a conceber, seguem, gastam e riem-se… em vez de sermos o Homo Sapiens Sapiens, somos o Homo Seguidus…

      • Yamahia says:

        O que tem que acabar são os carros a bateria.
        É um sector que a Europa não domina sobretudo pq nao risca nada no que concerne ao controle sobre os minerais necessários. Ao obrigar à transiccão só está a cavar a própria sepultura. Mas se calhar anda com ideias suicidas. Alguém tem que ajudar esta gente e levá-la ao psicanalista.

  5. Sergio+J says:

    Desenvolvimento, não significa na area de SW. Acredito que poderá também haver algum aí, mas serão ajustes. A Bosch está em restruturação interna. Em Portugal quando se fala em restruturação pensamos que é para acabar, na Alemanha quando falamos em restrturação é a pensar em crescer. Outra grande diferença da Alemanha para cá é nos sindicatos. Lá os sindicatos é a sério

  6. TM says:

    Hmmm, eu não sou de intrigas, mas este artigo está deveras errado. Só o model y na europa em 2023 vendeu 254822 unidades…

    O grupo VW mesmo somando todas as vendas de todas as marcas não chegam nem aos calcanhares do Dacia Sandero lol….

    https://www.carexpert.com.au/car-news/the-tesla-model-y-becomes-europes-best-selling-car-sets-electric-car-record

    • Vítor M. says:

      Mas leste o artigo? Os números são da Europa? Ali diz Alemanha e tu vais falar na Europa?

      • TM says:

        Então qual é o ponto deste artigo? Alemães vão sempre comprar mais automoveis do proprio país, acho mais interessante saber a nível europeu. É a mesma coisa que dizer que portugal continua no top de consumo de bacalhau…

        • Vítor M. says:

          Se o mercado está a mudar, até com marcas estrangeiras a fabricar na Alemanha, quem garante essa certeza? Além disso, com marcas chinesas a integrar a oferta, será que a VW vai conseguir manter-se? Vamos ver 😉

  7. Afonso says:

    Sou proprietário de um ID.4 e já tive anteriormente um Tesla. O Tesla começou a apresentar anomalias, como por exemplo problemas nas borrachas (entrava água na mala!), e o pior foi mesmo a suspensão. Tesla nunca mais!

  8. Miguel Oliveira says:

    Os burros dos alemães tá na cara que preferem qualidade a uma tecnologia xpto… Eu já disse espero que comprem carros chineses, pra ver se os europeus baixam de preço! Querem comparar a qualidade de marcar que já têm quase 100 anos a marcas que têm 10 ou menos?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.