Microsoft pode receber um aviso “antitrust” da União Europeia pela compra da Activision
A compra da Activision Blizzard pela Microsoft por 60 mil milhões de euros é um assunto que já se arrasta há um ano e ainda não se vislumbra um desfecho para breve.
Continuam, no entanto, as investidas no sentido de investigar a fundo a legalidade desta aquisição e, mais recentemente, as notícias indicam que a Microsoft poderá receber em breve um aviso antitrust da União Europeia devido à compra da popular criadora de jogos.
Continua a polémica com a compra da Activision...
Já são tantas as investigações contra a compra da Activision Blizzard pela Microsoft que a aquisição parece não ver a luz ao fundo do túnel.
Agora, e de acordo com as informações avançadas pela Reuters, a empresa de Redmond deverá receber um aviso antitrust da União Europeia sobre a proposta de mais de 60 mil milhões de euros à criadora de jogos populares como, por exemplo, o campeão de vendas Call of Duty. A notícia foi avançada por fontes familiarizadas com o assunto e, desta forma, o negócio enfrenta agora mais um obstáculo de peso, o que poderá atrasar ainda mais a sua conclusão.
Os detalhes avançados indicam que a Comissão Europeia está a preparar um documento, designado como declaração de objeções, onde expõe as suas preocupações em relação à compra milionária. O documento deverá ser entregue à Microsoft em breve.
Segundo as informações, a entidade antitrust da UE definiou o prazo de 11 de abril para divulgar a sua decisão sobre este acordo. No entanto, a comissão recusou fazer comentários sobre a medida.
Por sua vez, a Microsoft comentou que "continuamos a trabalhar com a Comissão Europeia para abordar quaisquer preocupações do mercado. O nosso objetivo é levar mais jogos para mais pessoas e este acordo irá promover esse objetivo".
Simultaneamente, também as entidades reguladoras dos EUA e do Reino Unido partilham das mesmas preocupações e a FCT avançou com um processo contra o negócio. Por outro lado, recentemente foi realizado um inquérito onde 75% dos britânicos dizem apoiar a aquisição da Activision pela Mictosoft. Para já, o Brasil, Arábia Saudita e a Sérvia emitiram pareceres favoráveis ao negócio.
Este artigo tem mais de um ano
Boa noite, arranjem lá maneira de traduzir anti trust se possível, eu pelo menos não encontrei referência em dicionários, só na Wikipédia em português do Brasil.
Anticoncorrência
(anti- + concorrência)
adjectivo de dois géneros
1. Que reduz ou dificulta a concorrência (ex.: práticas anticoncorrência). = ANTICONCORRENCIAL
nome feminino
2. Comportamento que não respeita as leis que regulam a concorrência (ex.: a empresa está a ser investigada por anticoncorrência).
Anticoncorrência
Para não conseguires chegar a tradução de anti trust deves ser um génio hein?
Basta não perceber inglês, o facto de tu perceberes não faz de ti um génio.
Nem preciso de perceber, qualquer tradutor na internet faz isso por ti. Só o facto de não se preocupar em pesquisar diz muito sobre a pessoa
Faz?
https://ibb.co/2nNR6Kv
Tudo o que seja possível para continuar a financiar a guerra dos EUA na ucrania serve…
Explica lá como é que a FTC lançar um processo em tribunal para parar o negócio ajuda os EUA a financiar a guerra?
Não há nenhuma “ilegalidade” a ser cometida nem pela Microsoft nem pela a Activision neste processo que possa levar uma ou outra empresa a ser multada, todo este processo trás apenas custos tanto às empresas como ao governo dos EUA que tem que gastar recursos para tentar defender/impedir a aquisição independentemente do desfecho do processo.
Dude! wut!?
…
Eu espero que os EUA e a restante NATO continuem a financiar fortemente a defesa do povo ucraniano. Aquilo que a Federação Russa deseja para o resto da Europa passa pelo genocídio e acho que isso deve doer logo não quero. Costa canaliza os meus impostos para apoiares o exército ucraniano faz favor!
Ou seja, o proceso normal.
Quando na vida se tem um monopólio con 13% do mercado?
Finalmente já há datas para finalizar o negócio.
A micro já disse há pouco tempo que eles podem finalizar a compra já hoje. Simplesmente não querem deixar estes grandes com o “Não” pronto a ir para tribunal e gerar mais despesas e “confusão”.
Ou seja, esta aquisição vai avançar, seja “hoje”, “amanhã”, daqui a um mês, ano, etc.
No final, depois de tanto achincalhanço do lado da sony, já que só se fala de call of duty, nada irá mudar a não ser terem um símbolo da xbox ao abrir o call of duty no futuro.
Tudo o que possa deitar abaixo a divisão de jogos da Sony parece-me positivo!
Ideologia e wokismo são contrários ao escapismo que tanto aprecio nos meus jogos favoritos!
Ninguém te obriga a comprar…